32ª Jam de violão - Mix Final! Comente!

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# fev/11 · Editado por: DarkMakerX


Valeu todos que participaram, e os que tentaram!

Links: excepcionalmente, varios para escutar ;)
(não precisa baixar para ouvir)

Mix Final: http://www.4shared.com/audio/GQc5IjFr/Jam32_MixFinal.html
Solo Adair Neto: http://www.4shared.com/video/HZabajXi/Improviso_Roullete_-_System_of.h tml
Solo Stalingrado: http://www.4shared.com/audio/Iq_nas0y/JAM_Violo_-_Stalingrado.html
Solo will789: http://www.4shared.com/audio/kf-qzbfp/violo_32_-_will789.html?


Participantes e equipamentos:

Solo original (por DarkMakerX)

xavy
Violão JS 02 C Strinberg
Plugado no PC na placa "on-board"
Audacity 1.3 Beta para mixagem

Pé de chinelo
violão Tagima Dallas, placa de som M-Audio fast track e o guitar rig 3.

brunoepronto

japaubatuba
Violão frontere
microfone shure 57
gravador boss br1200

DarkMakerX
Violão Vogga VCK413
Adobe Audition

kiki
baixo samick pb com cap sound
violão eagle dh69 com cap bm5
tudo em linha no reaper

rickirmao
-Baixo Warwick Corvette Rockbass Fretless 5c, ligado no PC
-Violão DiGiorgio Amazonia 30, gravado com microfone de videoke
-Softwares: Reaper e Soundforge

Adair Neto

Stalingrado
Yamaha PSR E313 (como controlador)
Cabo MIDI/USB
Scarbee Pre Bass no Kontakt (VSTi simulador do Fender Bass Precision)
Bass Amp Room

will789
*Tagima T735 special
*DigiTech RP355
*Reaper


-------------------------------------------------------------------
Para comentários: (copiar e colar)

[b]Solo original (por DarkMakerX)[/b] (0:00~0:46)
[b]xavy[/b] (0:47~1:33)
[b]Pé de chinelo[/b] (1:34~2:18)
[b]brunoepronto[/b] (2:19~3:05)
[b]japaubatuba[/b] (3:06~3:51)
[b]DarkMaker[/b] (3:52~4:35)
[b]kiki[/b] (4:36~5:21)
[b]rickirmao[/b] (5:22~6:09)

[b]Adair Neto[/b]
[b]Stalingrado[/b]
[b]will789[/b]
------------------------------------------------------------------


É isso aí e bora pra próxima!

will789
Veterano
# fev/11
· votar


puts, esqueci q acabava hoje!!!


aff, sacanagem, mas da proxima eu não falto hein?

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


É isso ae!! o bom das jam's é que a gente vê que pra mesma base surgem um monte de idéias diferentes!! :)

curtio solo do kiki que botou um baixão, ficou show, pena que meu baixo num ta aqui, senão gravava um baixão tb! fica pra próxima!

eai quem vai abrir a próxima jam ??

abraços

Stalingrado
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa, cara... Fui seco gravar um solo de "baixo". Até gravei! Nem olhei o prazo... :(

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Stalingrado
Se você já gravou pode postar aqui que eu coloco no post incial, só que separado da mix.

Stalingrado
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
Pô, valeu, cara!
Coloca aí: http://www.4shared.com/audio/Iq_nas0y/JAM_Violo_-_Stalingrado.html
Utilizei:
Yamaha PSR E313 (como controlador)
Cabo MIDI/USB
Scarbee Pre Bass no Kontakt (VSTi simulador do Fender Bass Precision)
Bass Amp Room

will789
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
posso mandar o meu tbm?
ja tinha gravado, mas esqueci q o prazo era até hoje! malz ae.

posso mandar aki?

will789
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
http://www.4shared.com/audio/kf-qzbfp/violo_32_-_will789.html?

equipamento:

*Tagima T735 special
*DigiTech RP355
*Reaper

ta ae meu solo e o equipamento, se puder vc coloca.

vlw

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Stalingrado
Já vou adicionar.

will789
Claro que sim. Pensei que não tinha gravado ainda :)

will789
Veterano
# fev/11
· votar


coloca tempo nos solos.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


will789
Coloquei. E arrumei pra ficar melhor.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Solo original (por DarkMakerX) (0:00~0:46)
-

xavy (0:47~1:33)
Timbre legal. No começo achei um pouco sem direção, indo e voltando. Gostei bastante quando fez a dobradinha. Solo bem tranquilo, legal.

Pé de chinelo (1:34~2:18)
Achei que a idéia do solo está bem legal, mas o timbre ficou muito estranho. Na segunda parte melhorou, mas continuou estranho.
Bom solo.

brunoepronto (2:19~3:05)
Timbre bom e boa idéia. Acho que a BT pedia um solo com menos notas rápidas, mas ficou bom mesmo assim. Achei meio perdido, indo e voltando.

japaubatuba
Gostei do timbre. Solo bem executado e boas idéias. Preencheu bem a BT, masdava pra dar uma respirada.

DarkMaker
-

kiki
Adorei a linha do baixo! Boa mesmo. A única coisa que acho é que podia ser mais baixa, porque quando tem baixo e mais o solo no violão, a bt some.
O violão foi coadjuvante, mas ficou bem legal.

rickirmao
Bom solo. Realmente o baixo foi um coadjuvante, mas preencheu bem. Timbre legal. Gostei.

Adair Neto
A qualidade da gravação prejudica um pouco, mas o solo ficou legal. Pareceu que não solava em algumas partes, deixando um branco. Timbre não dá pra comentar, mas ficou bacana.

Stalingrado
O timbre está um pouco estalado, gravação não tão boa. O solo ficou bom, gostei do tempo das notas. Mais o timbre mesmo que tá opaco.

will789
Timbre legal e guitarrístico. O solo ficou legal. Teve a parte que deu uma embolada, que foi proposital mas acho que podia ficar melhor executada.
No geral ficou bom.

rickirmao
Veterano
# fev/11
· votar


Sem tempo pra comentar agora, mas em breve o farei!

Já aproveitando, estou com uma idéia para a próxima jam, e estava querendo fazer com duas BTs. Mas tenho uma pequena preocupação com o número de participantes. Será que rola?

Adair Neto
Veterano
# fev/11
· votar


Sobre equips, só usei um violão de aço benson elétro-acústico com cutway.

PS: Queria que fosse um violão fender, mas fazer o que...

will789
Veterano
# fev/11
· votar


rickirmao
faz ae a jam mano!! hehehehee

eu te garanto q eu vou, tendo BT mano, eu vou em todas! hehehe, msm q meus solos não sejam fodas (ainda!!) eu sempre participo pra melhorar, então, conte comigo!

o/


PS: coloque um prazo curto, prazo mto longo agente relaxa e não manda, eu qse q fiquei fora dessa! hehehe, gravei, mas não mandei pq queria fazer outro, mas acabou q esqueci e lembrei hoje! ae mandei o q tinha gravado antes msm.

flw

ANRUKAR97
Veterano
# fev/11
· votar


O que vcs acham de uma JAM da Stairway to Heaven? =)


té+

xavy
Veterano
# fev/11
· votar


baixandoo...

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


rickirmao

eu to dentro tb da jam, pode abrir!

ANRUKAR97

na boa, acho muito clichê essa música, se quiserem fazer, eu participo....mas eu preferia uma outra....

de repente podiam abrir uma JAM com uma base country ou rhythm blues pro violão mesmo, ia fica bacana!

abs!

rickirmao
Veterano
# fev/11
· votar


Bom, conforme prometido, bora comentar!

Solo original (por DarkMakerX) (0:00~0:46)
Bom, não conheço o solo original, mas ficou legal, bem suavezinho, bom timbre. Tá bacana.

xavy (0:47~1:33)
Legal, sacou bem a harmonia do negócio, gostei da passagenzinha em 1:10. Idéias simples que deram conta do recado!

Pé de chinelo (1:34~2:18)
Interessante a idéia do efeito, mas não soou muito bem nos agudos. Algumas partes ficaram meio repetitivas, e em outras o solo ficou meio confuso em relação à BT quanto a tom e tempo. Mas chamou minha atenção, ficou bem diferente.

brunoepronto (2:19~3:05)
Vou ser bem franco: não foi um dos seus melhores solos. Mas isso não quer dizer que não tenha ficado bom. Como sempre, uma ótima compreensão da BT, e execução excelente. Mas sei lá, não tem aquele "tchans" dos seus outros solos...

japaubatuba (3:06~3:51)
O timbre podia ser um pouco mais encorpado. O solo ficou bom você pegou bem a harmonia, mas podia ter explorado um pouquinho mais, ficou meio seco. Gostei do bluesinho no final!

DarkMaker (3:52~4:35)
Puxa, gostei bastante do seu solo! Criativo pacas, e som bem agradável! Só dispensaria aquela passagenzinha rápida em 4:15...

kiki (4:36~5:21)
Oh, que fera, hein? Muito boa a linha do baixo, mas ficou muito alto (trocadalho) apagou completamente a BT, e o timbre dava pra ficar melhor... quanto ao violão, devia mostrar isso pra galera que fala que baixista não consegue tocar violão/guitarra! Hehe...

rickirmao (5:22~6:09)
É, o violão ficou meio baixinho e as idéias poderiam ser muito mais sólidas... Mas gostei da experiência de gravar violão no microfone!

Adair Neto
Pô cara, infelizmente não deu pra ouvir tudo muito bem... Toma cuidado, deu pra notar algumas notas que ficaram fora do tom, tipo os bends no começo, a última nota também não encaixou legal. Mas isso, com prática, você vai percebendo e melhorando. Até a próxima!

Stalingrado
Putz, esses softwares quase me enganaram, hein? Até achei que era um baixo com efeito, no começo, só fui perceber em 0:33... Mas tá valendo, vai, ficou legal, só ficou faltando mesmo a pegada de um baixo de verdade, e o timbre podia ser mais limpinho também.

will789
É, aquela parte rapidinha em 0:17 não ficou legal com o efeito... mas fora isso, tá bem legal, as idéias, o timbre meio "noturno" (foi o melhor adjetivo que achei...) combinou.

E aí, o resto do povo não vai comentar não?

Quanto à próxima jam, preparem seus espíritos espanhóis, porque se tudo correr bem, no próximo final de semana eu lanço!

kiki
Moderador
# fev/11
· votar


o louco, quantos atrasildos!

Solo original (por DarkMakerX) (0:00~0:46)
ficou bom, mas acho que ainda pode melhorar bastante
primeiro ficou um pouco timida a pegada, e acho que o timbre tambem, um pouco magrinho
voce que gravou a BT? por que o timbre ta igual, acaba se misturando demais.

xavy (0:47~1:33)
solo sussa, bacana.
um pouquinho timido tambem. até parece continuação do anterior!
a incursão pelo grave ficou bem boa.

Pé de chinelo (1:34~2:18)
solo legal!
não costumo curtir muitos efeitos, mas caiu bem! destacou o timbre e deu um clima pro solo.
a parte mais aguda soou meio como um cravo, ficou interessante!

brunoepronto (2:19~3:05)
ó o tremolo!
solo um pouco tímido, principalmente pros seus padrões! já te vi mais inspirado!
o seu timbre caracteristico, bem macio e firme, acho que acabou nao casando muito com essa BT...
nao tá ruim, mas não ficou bom como de costume.

japaubatuba (3:06~3:51)
timbre do solo um pouco apagado, volume um pouco baixo.
o solo ficou bacana, bem encaixadinho, só acho que precisava aparecer mais.

DarkMaker (3:52~4:35)
pro timbre, valem os mesmos comentarios do começo, um pouco timido.
o solo ficou legal, uns deslizes pequenos, mas no geral bem certinho.

kiki (4:36~5:21)
potaquepariu o baixo engoliu tudo!
acho que podia ter pegado mais leve.

rickirmao (5:22~6:09)
ah, esse botou baixo com moderação (ainda que eu seja moderador - piada infame)
acho ate que sumiu demais o baixo as vezes.
solo bacana, só um pouco sumido, mas com fraseado bem legal.
linha de baixo bem sutil. gostei. baixo de 5 né? tem uns graves profundos...

----------------
atrasildos não merecem comentarios decentes (brinks)

Adair Neto
alá, um vídeo!
bom, o som do vídeo nao ta muito bom... vamos tentar
os bends do começo tão bem desafinados, faltou bastante pra chegar... violao de aço é duro mesmo.
o restante do solo tá dentro, tranquilo e certinho. só que o som do violão solo tá baixo em relação à BT, precisa acertar esses volumes.

Stalingrado
xô guitarrista!
queisso? baixo VTSi?
xô tecladista!
timbre do baixo com distorção, parece clipado eternamente (tipo um fuzz). não curti muito não. mas até engana que é real.
o fraseado tá bom, como improviso tá redondinho. quem sabe sabe.

will789
xô guitarrista!
timbre limpo bacana, até dava pra se passar por violão, não fossem os bends macios.
explorou o delay, foi bacana. embola um pouco, mas acho que tá no caminho certo pra explorar ele.
algumas notinhas foras as vezes, coisa pouca.

kiki
Moderador
# fev/11
· votar


DarkMakerX
ah, e os agradecimentos ao mano dark pela organização!!!!!!!!!

xavy
Veterano
# fev/11 · Editado por: xavy
· votar


Nóis tarda mas num falha: Essa é a tão esperada Jam de ano novo!

Solo original (por DarkMakerX) (0:00~0:46)
Timbre bacana... pensei até que vc tinha recortado o trecho da musica no original. A execução a meu ver, ficou idêntica a da banda.

xavy (0:47~1:33)
>Timbre legal. No começo achei um pouco sem direção, indo e voltando. Gostei bastante quando fez a dobradinha. Solo bem tranquilo, legal.

>Legal, sacou bem a harmonia do negócio, gostei da passagenzinha em 1:10. Idéias simples que deram conta do recado!

>solo sussa, bacana.
um pouquinho timido tambem. até parece continuação do anterior!
a incursão pelo grave ficou bem boa.

é xavy... falta bastante para vc ficar bom rsrs
fico contente em ter participado de mais uma Jam aki com os amigos do FCC. Achei a BT meio dificil mas ta valendo.

Pé de chinelo (1:34~2:18)
O efeito ficou tipo "psicodélico", a idéia de usar o efeito foi bacana, tirando apenas o incoveniente do som ter embolado por causa da velocidade da BT. Mas ficou bacana, na próxima vc vai usar o efeito perfeitamente não é mesmo? Abrass

brunoepronto (2:19~3:05)
Kra, admiro todas suas execuções; nessa, em alguns momentos, o estilo usado não combinou com a BT, mas ficou doido pacas... as notas nos instantes finais, deram um tchan de blues que não saiu fora do tema em si. Parabéns. abrass

japaubatuba (3:06~3:51)
Timbre magrinho, mas a sequência ficou dentro do ritmo. Parabéns pela ótima execução e boas idéias. abrass

DarkMaker (3:52~4:35)
Eu gostei dos slides que vc fez, e do som de duas cordas sendo tocadas ao mesmo tempo. Somente a parte em velocidade saiu fora do tema que vc executava desde o começo. Abrass

kiki (4:36~5:21)
Baixista nato! rsrs Ficou legal o som do teu baixo parceroo. Tipo uma simulação de cubo de baixo mesmo. uma dica: sempre use baixo nas suas gravações, vc leva jeito para a coisa... O violão tambem teve uma participação plausível. abrass

rickirmao (5:22~6:09)
Explorou a velocidade e não pecou em momento algum. Em 05:50 ocorreu alguns chiados, mas nada que tire o merito de seu solo. abrass

Adair Neto
Tirando o chiado da gravação, e o bend que não alcançou a nota desejada, vc foi bem. Continue participando que esses pequenos detalhes serão solucionados com o tempo. abrass

will789
usou foi guita? ficou doido pacas, gostei da idéia do "country/blues" durante o decorrer do solo. abrass

Stalingrado
ficou bacana quando executou notas mais agudas durante o solo. A equalização que ficou um pouco chiada, mas é por causa da saturação do som, mas deu uma idéia de estar usando um pedal de fuzz... abrass

Galera, bacana a Mix final... E tivemos participações de mais pessoas do que normalmente acontece por aki no forum de violão.

Quando vem a proxima? Estou viciado em participar de Jam's daqui do forum.

Felicidades.
o/

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


como eu sou novo nas jam's, queria perguntar ai pra quem sabe..

tem que pedir pro moderador pra abrir jam ou eu posso abrir uma agora?

eu tenho uma BT aqui pro violão meio country/blues que ia ficar bacana, a base é acústica!

abs!

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Só dispensaria aquela passagenzinha rápida em 4:15...

Somente a parte em velocidade saiu fora do tema que vc executava desde o começo

Foi a parte que mais demorei pra gravar :(
eauhhuaehueahueahuea

Não sou bom em rapidez, então gravei mil vezes essa parte.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


Meus humildes comentários:

=====================================

Solo original (por DarkMakerX) (0:00~0:46)

Achei legal, ta na escala certa, agradável! gostei

xavy (0:47~1:33)

Ficou legal, simples e eficiente! gostei!

Pé de chinelo (1:34~2:18)

Achei tb meio repetitivo e que o efeito podia ser modulado melhor!
um dia eu fico bom!!

brunoepronto (2:19~3:05)
Apesar da execução ter ficado boa, achei que fugiu um pouco em alguns momentos da BT, principalmente no começo, um poco antes do meio pra frente ficou bem legal!

japaubatuba (3:06~3:51)

Ficou legal o timbre, só faltou dar uma encorpada mesmo, poderia passar um compressor nesse áudio tambem, mas gostei do solo!

DarkMaker (3:52~4:35)

Ficou bom o solo e o timbre casou bem com a BT! gostei!

kiki (4:36~5:21)

O baixão veio pra detonar mesmo! só que por ter ficado tão presente ofuscou o violao solo um pouco, acho que o solo só do baixo ficaria melhor! mas mto bom gostei!

rickirmao (5:22~6:09)

Ficou sumindo um pouco o som, um compressor podia ajudar nisso tb na pós-gravação, mas o solo ta legal!

Adair Neto

Na sinceridade, aúdio de câmera normalmente é ruim, tenta gravar com microfone mesmo e separar o áudio. Se for pra fazer vídeos vc pode mixar facil com o movie maker por exemplo. Seu solo ficou legal, mas nem da pra comentar muito por causa da gravação! mas continua tentando que com certeza vai melhorar!

Stalingrado

Ta com um timbre meio estranho cara, meio artificial sei lá, mas a melodia ta legal, bem feita!


will789
Achei que a idéia ta legal, só deu uma perdidinha no tempo no começo, mas ta legal tb gostei!

==========================================

eai vamos organizar mais jams de violão e baixo galera!

abs!

kiki
Moderador
# fev/11
· votar


DarkMakerX
kiki
Adorei a linha do baixo! Boa mesmo. A única coisa que acho é que podia ser mais baixa, porque quando tem baixo e mais o solo no violão, a bt some.
O violão foi coadjuvante, mas ficou bem legal.


rickirmao
kiki (4:36~5:21)
Oh, que fera, hein? Muito boa a linha do baixo, mas ficou muito alto (trocadalho) apagou completamente a BT, e o timbre dava pra ficar melhor... quanto ao violão, devia mostrar isso pra galera que fala que baixista não consegue tocar violão/guitarra! Hehe...


xavy
kiki (4:36~5:21)
Baixista nato! rsrs Ficou legal o som do teu baixo parceroo. Tipo uma simulação de cubo de baixo mesmo. uma dica: sempre use baixo nas suas gravações, vc leva jeito para a coisa... O violão tambem teve uma participação plausível. abrass


Pé de chinelo
kiki (4:36~5:21)
O baixão veio pra detonar mesmo! só que por ter ficado tão presente ofuscou o violao solo um pouco, acho que o solo só do baixo ficaria melhor! mas mto bom gostei!


valeu pelos comentários pessoal!
pois é, mixei na pressa, ficou bem ruim os volumes mesmo...
eu até tinha gostado do solo de violão, mas ele sumiu!
mal ae...

xavy
Baixista nato!

hahahaha, engraçado... eu curto muito baixo, mas me acho "pouco baixista" por tocar mais violão...
=p

Pé de chinelo
tem que pedir pro moderador pra abrir jam ou eu posso abrir uma agora?
eu tenho uma BT aqui pro violão meio country/blues que ia ficar bacana, a base é acústica!


precisa nao!

é só ver se nao tem ninguem na fila, aí voce lança a sua!
eu to planejando uma, mas ainda nao vai ser pra agora, to começando a montar a BT ainda...

pelo visto não tem proxima ainda, então pode ser a sua.

só fica de olho na numeração (vai ser a 33)

xavy
Veterano
# fev/11
· votar


Pé de chinelo

lança a BT ae kra! Se for possível... hoje ainda! rsrs

Boa sorte com a montagem ae...

Vem ae a 33ª Jam...

Thiago_Canhoto
Veterano
# fev/11
· votar


Opa.....Lancem mesmo a 33 edição da JAM que quero participaa!!!Nao deu pra participa da 32,mais agora vai´dá boa!!!

:)

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


então ja é, a 33ª JAM eu lanço ainda hoje a noite!! aguardem!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/11
· votar


Vamo que vamo que o som não pode parar!!

Aberta 33ª JAM de violão!! participem!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/253718/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/253718/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/253718/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/253718/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 32ª Jam de violão - Mix Final! Comente!