Dificuldade com cordas 0.10 sera que troco por 0.09?

    Autor Mensagem
    David Vampiro
    Veterano
    # fev/11


    Entao eu tocava no meu violaozinho de nylon ja ate bem, comprei um de aço veio cordas 0.10 ja faz mais de 2 meses e nao consigo tocar direito nele as cordas me matam.

    Será que as cordas sao de qualidade ruim?

    Ou sera que troco logo para 0.09?

    Alguem me ajuda da uma opinião ae

    Vlw!

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    David Vampiro
    violão de aço é bem mais duro mesmo, tem que acostumar. nunca vai ser como no nylon.

    2 meses é pouco tempo, aguente mais.

    em geral violão aço usa 010 ou 011 acho, não sei se 009 dá pouco som, ou o que. dá uma pesquisada aqui no fórum.

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    David Vampiro

    Levando em consideracao que as cordas nao duram para sempre...
    Voce pode usar um jogo de cordas 0.09 por uns 2 ou 3 meses e depois voltar para a 0.10 ....E quando voce nao tiver mais este problema...voce usa cordas 0.011- 0.054 ou ate mesmo .012..Dessa forma voce vai tirar mais do seu violao...

    Valeu...

    Guitar_hell
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    David Vampiro
    Realmente violão com 009 fica com um som muito fraquinho. Tenta se acostumar cara você tá acostumado com o violão de nylon ai acha as cordas de aço duras.

    Se tivesse começado no de aço nem acharia as cordas tão duras assim.

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    David Vampiro

    Creio que o problema no seu caso possa ser mais na regulagem do violão. Quando mudei pra violão de aço, também utilizei cordas 0.10, e não tive problema nenhum, tendo sempre tocado nylon antes disso.

    Creio que o seu rastilho possa estar um pouco alto, ou o tensor desregulado. Se tiver como levar em um luthier para dar uma olhada, acho que compensa mais do que perder a sonoridade colocado 0.09.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    David Vampiro


    Com 0.09 o som do seu violão vai ficar muito magrinho. Continue usando 0.10 que logo você acostuma. No meu violão utilizo 011.


    Abraço,

    See ya!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quem usa muito corda 0.09 são os que usam sempre o violão plugado.

    Mutombo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Leva no luthier, sua viola deve ta desregulada

    David Vampiro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vlw galera vo Persistir mais !

    Se nao conseguir mesmo daqui uns meses levo no lutier pra ele dar uma olhada.

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com cordas 0.10 sera que troco por 0.09?