hma 260 x hm 239 : qual comprar?

    Autor Mensagem
    jhonny.bear
    Veterano
    # jan/11


    ola galera!!
    Tenho uma duvida a respeito de qual violao comprar mas antes vou descrever minha situaçao pra v6:
    sou evangelico e toco contra baixo na igreja (quanto ao meu set desse instrumento estou satisfeito por enquanto: um condor xb225a e um meteoro demolidor fwb 80) mas tb toco violao em casa, pra mim, as vezes com uns amigos. Tenho um violao strinberg ans95c(meu primeiro violao)-- > flat, naylon, eletroacustico e um groovin gad410(o que eu gosto)--> folk, aço, acustico!! mas acontece que depois que peguei o groovin meus ouvidos se abriram para o aço e se fecharam para o nylon entao estou querendo vender o de nylon pra pegar um dos dois hofmas(hma 260 ou hm239) que sao de aço!! Eu penso assim : nylon nao me agrada mais, aço com volume pra tocar acustico eu tenho o groovin, entao quero um auditorium pra tocar plugado e com menos volume acustico pra incomodar menos minha familia quando me empolgo numa musica!! Entao to pensando em vender o strinberg (R$ 450,00)e comprar um hofma(depois de pesquisar foram os que mais gostei) mas qual dos dois e melhor o hma260 ou o hm 239?
    Entao o que v6 me dizem? Vale a pena a "troca"?

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PabloVieira
    · votar


    Entre os dois modelos que você citou, eu ficaria com o Hma 260, porque ele tem o tampo em Spruce, que é uma madeira mais consagrada pra essa parte do instrumento. Acho que, se voce procura um violão de aço pra tocar plugado na igreja e tudo o mais, não está precisando de nenhuma madeiragem "exótica".
    Mas lembre-se que é sempre bom você testar os dois!

    Quando ao seu dilema, sou contra você fazer essa troca. Ter um violão de nylon é sempre bom, se um dia voce se interessar pelo vasto mundo da mpb, do samba e da bossa nova, esse instrumento vai ser o seu companheiro. Pra mim o violão de nylon é MUITO mais versátil, dá pra aprender de tudo com ele. Vc se desfazer do seu Strimberg talvez não seja a melhor saída.

    Os violões Hofma que você citou estão bem em conta, dá pra juntar o dinheiro pra comprá-los sem vender o Strinberg em pouco tempo.

    Um abraço

    xavy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se tiver a oportunidade de comprar um aço sem vender o nylon, seria melhor parceroo

    E afinal, a Paz do Senhor!

    Abrass

    jhonny.bear
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PabloVieira
    eu sei que tenho que testar mas acho chato ficar testando instrumento, fazendo os vendedores de "palhaços", mas e necessario as vezes e quando essas vezes chegam ai eu vou, como quando fui comprar meu baixo!!mas obrigado pela resposta, realmente tinha pensado em nao vender o nylon por causa dos estilos brasileiros (apesar de nao toca-los) e porque foi um presente do meu pai junto com a minha tia, mas o som do nylon desplugado me da raiva, eu estou sem trabalhar agora entao vou ter que esperar uns 6 meses pra comprar e estou muito ansioso!!
    xavy
    o som do nylon desplugado me da raiva por isso queria vender mas plugado eh uma maravilha!! Entao eu teria que estudar com ele ligado direto kkkk... Mas se tivesse como comprar o hma 260 sem vender o de nylon seria muito bom!!
    Paz do Senhor Jesus!!

    Abraços e obg aos dois

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jhonny.bear
    mas acho chato ficar testando instrumento, fazendo os vendedores de "palhaços"
    Pra mim não tem essa não, o vendedor está lá fazendo o que gosta, e é seu direito de consumidor levar o produto que achar melhor pra você. Claro que devemos evitar abusos, mas tocar no instrumento por 5 ou 10 minutos não vai tornar o vendedor um palhaço, e ainda vai te ajudar na escolha.

    japinhaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e tbm cara..tocar violoes de aço toda hora doi o dedo pacas..falo por experiencia propria.. talvez agum dia vc keira tirar uma musica e tals..ou as vezes seu dedo esta doendo por kausa das cordas de aço..intauh pelo menos p/ mim o violauh de nylon é um grand conforto..e a respeito da sua duvida.. vai de hfm 260 de olhos fexados..entre esses dois ele é o melhor..

    paz do senhor..

    jhonny.bear
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PabloVieira
    conheço varios vendedores de instrumentos e muitos deles(a maioria) estao trabalhando ali pq precisam e nao pq gostam mas concordo com vc que eles estao fazendo o trabalho deles e eu como consumidor tenho todo direito de testar os instrumentos que preciso por isso que disse que quando preciso testar vou la e testo mas eh que nao gosto de ser incomodo pra ninguem!! Abraços
    japinhaa
    paz cara!! Quanto ao conforto dos dedos eu sou acostumado pois deixei de tocar no de nylon a uns 6 meses, to so tocando no de aço e tb sou baixista entao meus dedos tao bem acostumados com a dor e os calos!!

    Fiquem na paz!!Abraços!!

    jhonny.bear
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hma 260 x hm 239 : qual comprar?