Autor |
Mensagem |
Quem Veterano |
# jan/11
Olá pessoal, gostaria que me orientassem pois estou com muitas dúvidas.
Bom, toco violão popular há 3 anos + ou - , porém de uns 6 meses pra cá estou me interessando pelo erudito, samba e choro, e estou estudando alguns métodos no violão de aço mesmo. Agora estou com 400 reais para comprar um violão de nylon, porém me surgiu a idéia de comprar um sete cordas, e o mais barato que encontrei foi o Rozini esudante. Em alguns lugares encontrei pessoas falando bem dele e em outros falando mal e que as cordas são muito próximas, porém a pestana tem 60mm, a maioria dos violões classicos pelo que vi tem 52mm com 6 cordas. Tenho maos grandes e poderiam me dizer se o braço dele é confortavel. Enfim gostaria que me orientassem, uma outra opção é comprar um violão da yamaha de 6 cordas, porém pretendo aprender o de 7 mas se o rozini nao for bom eu compro o de 6 mesmo, pois não tenho dinheiro para comprar um mais caro.
Desde já agradeço.
abraço
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/11
· votar
Quem Rozini esudante.
Pode comprar que é bom. Vai ficar satisfeito!
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
eu nunca vi um rozini ruim
agora, a sua decisao tem que ser antes disso: voce tem certeza que quer um sete cordas?
é entrar num outro campo, muito legal tambem.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Quem
Eu acho a Rozini uma marca boa também, só pensa direito se o que vc quer é entrar nesse campo do violão de 7 cordas mesmo ou só comprar um violão melhor que o que vc ja tem
abraços
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/11
· votar
kiki eu nunca vi um rozini ruim
2
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
rozini eu só conheço os cavaquinhos. nunca vi um ruim. os violoes nao devem fugir disso.
|
DraKo Veterano |
# jan/11
· votar
cara so cuidado pra não comprar um violão de 7 cordas e depois perceber que não era nescesario mais caso vc tenha certeza:
eu nunca vi um rozini ruim 3
|
Quem Veterano |
# jan/11
· votar
Vou pensar bem antes de comprar um 7 cordas, para ver se é realmente o que eu quero
Muito obrigado pessoal, pelo esclarecimento sobre o violão rozini e também pelos conselhos.
Abraços
|
Velho Carioca Membro Novato |
# out/16
· votar
Gosto dos instrumentos da rozini, inclusive os violões de 7 cordas. Mas o violão de 7 cordas da giannini é mais confortável para tocar. Tenho dois violões de 7 cordas: giannini e rozini.
|