Braço de violão

    Autor Mensagem
    tocomeiaboca
    Veterano
    # jan/11


    Galera,entrei numa empreitada muito loca,fui ver quanto fica para arrumar meu violão e axei mto mais mto caro,ai eu passei no mercado peguei a cola madeira pulvitec e como o braço não estava totalmente descolado eu literalmente meti cola no vão que tinha entre o braço e o corpo do vilão e takei umas madeira pra pressiona,senti uma diferença já mais a cola não seco ainda

    Sei que o procedimento está totalmente errado,mais alguem ai sabe se da certo ou tem alguma dica que ajuda ?

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tocomeiaboca

    cara,tem q toma cuidado..mais tipoo...se for um violão mais simples mete balaaa!!!!O maximo acontece é num dá certooo!!!

    hauhahua

    flw!

    tocomeiaboca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ENTÃO MANO,É BEM SIMPLES MESMO E EU METI BALA MEMO JÁ TA SENDO PRESSIONADO O BRAÇO E LOTEI DE COLA MANO,SE NUM DE CERTO EU PERDI 3 CONTO SÓ E JÁ ERA MAIS SI PA VAI DA CERTO

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tocomeiaboca


    ENTÃO MANO,É BEM SIMPLES MESMO E EU METI BALA MEMO JÁ TA SENDO PRESSIONADO O BRAÇO E LOTEI DE COLA MANO,SE NUM DE CERTO EU PERDI 3 CONTO SÓ E JÁ ERA MAIS SI PA VAI DA CERTO

    escrever no forum em caps lock é contra as regras!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    tocomeiaboca
    não escreva em caixa alta

    e explique direito essa história

    que violão é? marca, modelo, ano, tipo de cordas...

    o que houve com ele?

    quebrou de velho, ou caiu, algum acidente?

    Sei que o procedimento está totalmente errado
    então pro que fez?

    eu passei no mercado peguei a cola madeira pulvitec e como o braço não estava totalmente descolado eu literalmente meti cola no vão que tinha entre o braço e o corpo do vilão e takei umas madeira pra pressiona,senti uma diferença já mais a cola não seco ainda

    eu acho que essa cola pulvitec serve sim, é cola pra madeira

    o que acho que tá bem errado é botar pedaços de madeira.
    se não caiu nenhum pedaço do violão, não há por que acrescentar pedaços; isso só vai entortar ele.

    o ideal é conseguir simplesmente pressionar a parte que abriu.
    o modo de pressionar depende de onde foi a quebra (voce nao explicou).

    se a cola ainda não secou, recomendo tirar esses pedaços e limpar a cola.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    SE NUM DE CERTO joga o violão fora

    tocomeiaboca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    desculpem-me pelo caps lock ai galera,foi mal nem percebi,é um di giorgio bem antigo fabricado ainda pela falida voluntarios da pátria,eu tenho um mais novo da tagima que funciona perfeitamente e não existe nada que precise ser consertado nele,então resolvi colar o braço com uma cola madeira da pulvitec,a quebra foi aonde cola o braço fez uma abertura e ela estava se abrinco cada vez mais,prejudicando a afinação sabe,não coloquei nenhum pedaço de madeira e nenhuma peça a mais no violão,somente pressionei o braço para ele ser colado e nada mais, segue o link da cola num botei muita fé mais foi o que o dinheiro e a imaginação conseguiram fazer em breve posto fostos da gambiarra feita

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tocomeiaboca
    LOTEI DE COLA

    Não precisava ter lotado de cola. Assim vai demorar à secar.

    di giorgio bem antigo

    Esse é o tipo de violão que merece carinho. Se o luthier cobrou caro para consertar é porque o instrumento tem valor.


    não coloquei nenhum pedaço de madeira e nenhuma peça a mais no violão,

    Voce fez certo. É só esperar secar. Deixe o violão quieto por uma semana ou mais.

    Um abraço

    tocomeiaboca
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tocomeiaboca
    · votar


    não consigo enviar as fotos http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=4955731960107176949&pid=129 5697474159&aid=1283930043$pid=1295697474159 tem meu album do orkut pra quem quiser dar uma olhada o jeito que fis coloquei junto com umas imagens da galoucura mais esse link já vai para as ultimas 3 imagens que mostram a "reforma" do violão

    tocomeiaboca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prof. Grosélio

    Então,eu sei que o violão merece carinho e tals,mais no momento não tinha condições de pagar um luthier para conserta-lo,e eu mesmo consertei agora,mais daqui a uns 3 meses quando me livrar de uma divida que esta me apertando bastante agora eu vou mandar a um luthier e mandar ele arrumar tudo o que precisa ser arrumado,só tomei essa providencia agora porque senão ia ficar sem braço no violão,quanto a cola puis bastante pq ela é cola barata e não confio muito nessas colas

    tocomeiaboca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado a todos pela ajuda se mais alguém tiver dicas para ajudar peço por favor que poste pois estarei atento ao tópico,enfim por enquanto é esperar secar e ver no que dá,valew galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço de violão