32ª Jam de Violão - Nóis tarda mais num falha - Baixe a BT!

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# jan/11


Demorou mais chegou!

Saiam desse clima de férias e baixe a BT! (E de preferência não só baixe como grave e envie ><)

Vamos às regras:

-Não altere o volume da BT! Regule o volume do seu solo de acordo com a base.

-Grave preferencialmente um solo de violão ou de baixo. Pode usar qualquer instrumento (piano, flauta, voz, triângulo e assobio), mas se for de guitarra, deixe SEM distorção. SEM = 0.

-Envie seu solo mixado para darkmakerx arroba hotmail.com (troque o arroba por @ dã) com o assunto Jam 32 violão+baixo com seu nick. Se quiser, envie qual foi o equipamento e o modo de gravação.

-O prazo para enviar é até dia 05/02 às 17:00hrs. Farei o mix logo em seguida para lançar no máximo domingo.


BT
Link: http://www.4shared.com/audio/fFlAjDgl/Jam_Violao_32_BT.html

A BT é uma parte da música Roulette da banda System of a Down, executada por mim.
Gravei com meu violão e fiz um cello no fundo com o FL.

Lembrando que o solo original da música será incluído no mix final, seja executado por mim ou da própria música.

Inspiração aos 1:44



Participe!

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Agora o kiki pode abrir no fórum de baixo se quiser ;)

engtmir
Veterano
# jan/11 · Editado por: engtmir
· votar


DarkMakerX
Té agora sem ter como gravar... to ficando puto com minha falta de seriedade com a meu hobby predileto x.x

Vou tentar gravar na casa de um brother, vou incomodar ele quando ele der as caras por aqui hehehe

No aguardo...

Abraços

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


engtmir
huaehueaua

Isso aí! Amigo é pra essas coisas o/
Abraço

will789
Veterano
# jan/11
· votar


DarkMakerX

eba! tô dentro!!!!

mas não pode nem um drivezinho leve não? só pra fica mais legal!!!!

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


will789
o/

Olha...use o bom senso. A BT é no violão e qualquer distorção que não seja levinha ao máximo irá cortar todo clima.

O importante é participar!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


DarkMakerX
Agora o kiki pode abrir no fórum de baixo se quiser ;)
to abrindo!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


will789
mas não pode nem um drivezinho leve não? só pra fica mais legal!!!!

eu acho que voce deveria enfrentar o desafio de gravar clean...

=]

xavy
Veterano
# jan/11
· votar


baixando!

o/

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, esqueci de avisar.

Eu terminei a BT bem bruscamente, mas com a mesma nota que inicia, para facilitar na junção. Se quiserem deixar soar um pouco não será cortado, só sofrerá um fade out :)

Rick Rock
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpem a ignorância pessoal, mas não entendi muito bem pra que serve este tópico, estou boiando aqui mas como só aprende quem abre a boca pra perguntar, aqui estou. Não sei nem o que é jam muito menos o que é BT. Alguém poderia esclarecer por favor? obrigado gente

will789
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
kkkkkkkkkkk

blz, mas vou fazer igual numa otra ae, não coloco distorção, mas capricho nos otros efeitos! OK?

will789
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Rock
mano, jam é uma sigla em ingles q quer dizer jazz after mighnight, era qndo os jazzistas se juntavam pra ficar improvisando, então aqui é a nossa versão virtual, o organizador manda uma BT(q é a base) e agente baxa e grava um solinho encima dela, ae depois o organizador junta tudo e posta, ae o povo comenta, fala o q t5a bom, o q vc deve melhorar e como, assim todos aprendem e melhoram os seus improvisos.

espero q vc tenha entendido, qlquer duvida é só perguntar, blz?


flw

dom de Deus
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Rock


acompanhei algumas das jam ``ouvindo´´, e achei muito fera!

da uma pesquisada no forum sobre as outras jam!

pesquise por jam de violão

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Rock
O will789 explicou muito bem já.

Você baixa a BT, grava um solo por cima e manda o solo já mixado com a base para mim (de preferência em mp3)

Se estiver com alguma dúvida ou dificuldade é só avisar ;)

Olha algumas jams que rolaram, como sugeriu o dom de Deus:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/202913/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/249538/ (especial de natal)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/247833/

Rick Rock
Veterano
# jan/11
· votar


Entendi pessoal, muito maneiro isso hein, fiquei aqui ouvindo e vendo quem tocou em cada tempo da base. Muito legal mesmo, é bom que a gente vai conhecendo de alguma forma a "personalidade musical" de cada um. Um dia chego lá!

Abraço

Thiago_Canhoto
Veterano
# jan/11
· votar


DarkMakerX

vo dá um jeio de participa siimm!!!!!


bora baxa a BT!


flw!

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago_Canhoto
o/
bora participar!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


ja mandei meu solo!!

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Confirmado!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


DarkMakerX
Mandei.

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


brunoepronto
Recebido!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


DarkMakerX
toda hora leio no vídeo "SEM STOFADO" e penso num sofá velho...

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
haeuuhaehueahea droga! Agora eu também vejo <o>

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


DarkMakerX
auhsuahsuahsuhaushuas
o/

quem é de SP deveria aproveitar o feriado pra gravar! (tipo eu)

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
DarkMakerX

vou aproveitar esse tópico, pra não ter que abrir outro..

Eu sou novo nas Jams do cifraclub, essa vai ser minha primeira.

Eu só queria saber como que se faz pra abrir uma Jam, eu posso gravar uma base qualquer ou tem que ser de alguma música que existe?

E na mixagem final tem um tempo determinado pra cada participante (tipo 10 segundos)?

quem abriu a Jam escolhe a ordem da mixagem? tem que incluir todos os participantes mesmo que o solo tenha ficado ruinzão?

valeu!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Eu só queria saber como que se faz pra abrir uma Jam, eu posso gravar uma base qualquer ou tem que ser de alguma música que existe?
como preferir.
quem monta a JAM escolhe a BT (Backing Track)

no fórum de guitarra as JAMs são bem mais heterogeneas, muita gente organiza, cada um faz suas regras, prazos, inventa esquemas.

aqui no violão (e no baixo) as JAMs são mais padronizadas, e abre só uma por vez, por que tem menos gente, menos participantes, então a gente faz prazos maiores e tal.

E na mixagem final tem um tempo determinado pra cada participante (tipo 10 segundos)?
cada participante grava o tempo que tiver a BT.
eu tento fazer elas com uma média de 30 segundos, mas varia conforme o tipo da BT.

a mix final eu simplesmente alinho todas as gravações recebidas.

dá uma olhada nas JAMs que eu organizei, ve um topico de lançamento e um de mix final pra entender melhor.
http://forum.cifraclub.com.br/membro_67186.html#topicos

quem abriu a Jam escolhe a ordem da mixagem? tem que incluir todos os participantes mesmo que o solo tenha ficado ruinzão?
sim. eu costumo mixar na ordem de chegada, eventualmente ponho o meu no começo ou no fim.
e as vezes eu ou outra pessoa grava algum solo especial pra finalizar, com nistrumentos diferentes, ou coisas inusitadas. aí eu jogo pro fim pra fechar.

a proposta é mixar todos os solos. mesmo desafinado, som estourado, como for.

a JAM, pelo menos pra mim, tem função didatica. ouvir sua gravação ruim junto de outras boas faz perceber como pode melhorar.
as minhas primeiras gravações e solo eram horriveis!

ANRUKAR97
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
Kiki, não tenho a minima ideia de como criar meu solo, nao tenho a minima noção, será q vcs poderiam por favor dar dicas de como posso fazer ou algo do tipo???

Agradeço desde já!!

té+

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
O kiki disse tudo. Se quiser organizar uma jam é só avisar, porque daí ninguém cria antes e tal.

ANRUKAR97
Vou dizer como eu faço, que pode ou não servir.

Como não sou muito bom em improviso, pego a escala da BT e deixo aberta na tela. Pego o violão e vou brincando nas notas da escala com a BT em loop no fundo.

Quando eu acho que já estou no ritmo da BT, e já com a escala um pouco certa na cabeça, gravo um take.
Daí eu escuto e se tem partes com erros, ou fora do que eu queria, apago e gravo um segundo take, tocando somente nos tempos que apaguei.

engtmir
Veterano
# jan/11
· votar


ANRUKAR97
Eu acho essa parte de criação muito particular... Uma dica que pode ajudar é a seguinte, tente cantarolar um solo com a sua voz, e vé percebendo a sucessão de notas, depois tente passar isso para a guitarra, para mim isso funciona às vezes...
Mas volto a repetir, considero essa parte de criação extremamente particular, sei lá.. :p

Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 32ª Jam de Violão - Nóis tarda mais num falha - Baixe a BT!