Compra por Priority Mail no eBay

Autor Mensagem
    lucas_sousaal
    Veterano
    # jan/11

Ola pessoal do Cifraclub... Tenho uma duvida internacional, nunca achei nenhum passo-a-passo pra facilitar os Duvidosos, se alguém puder ajudar fico grato !!

Dia 31/12/2010 efetuei a compra de um Taylor 214ce (ainda não consigo crer que vou ter um Taylor).

Dia 03/01/2010 o vendedor me enviou o produto via Priority Mail...
    Até ai tudo bem...
    Ja tenho em mente que o Priority Mail não pode ser rastreado, porém a duvida é...

Como vou saber se meu produto chegou no Brazil ?

Fiz o pedido... Paguei... estou no processo de esperando... porém quais serão os próximos passos ? Aonde vai chegar, como vou saber que chegou...

Se alguém puder ajudar... Grato !!

Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Acho que priority tem rastreio hein...
    Agora tem que esperar e acho que vai ter que fazer um declaração pra pagar os impostos.

MMJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Retirado do site do carreio americano - USPS
    Priority Mail International
    Online Tracking - Track PMI package shipments. Note: Tracking is not available for Priority Mail International Flat Rate Envelopes or Priority Mail International Small Flat Rate Boxes.

Se voce nao tem um "Traking Number" so te resta esperar...
    Nada mais....

Priority Mail normalmente demora de 3 a 10 dias para chegar no Brasil. Depois disso e responsabilidade do Carreio Brasileiro entrar em contato para voce ir retirar a mercadoria na agencia mais proxima da sua casa...ou ate mesmo entregar direto no seu endereco....
    Dependendo se vai ser cobrado imposto ou nao...

Paciencia e boa sorte....

Nos avise quando o violao chegar...

Valeu....

lucas_sousaal
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Eu tenho o Track Number...
    Fico preocupado pq me disseram que se 30 dias depois que a mercadoria ta no Brasil e ngm for buscar eles devolvem pro remetente...

Ai to com medo de ngm me procurar, e perder a compra...
    Queria saber se posso procurar o Correio Central da minha cidade pra eles verificarem se tem alguma encomenda no meu Nome... Pra poder agilizar a situação...

bomber_lo
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Lucas_sousaal

[i]Ai to com medo de ngm me procurar, e perder a compra...
    Queria saber se posso procurar o Correio Central da minha cidade pra eles verificarem se tem alguma encomenda no meu Nome... Pra poder agilizar a situação...
    [/i]

Cara olha so comprei um produto la tambem no dia 2 de dezembro, o vendedor me mandou via mail o numero do rastreio, fiquei cabreiro, pois nao atualiza o site deles, ai tentei o site dos correios, apareceu la. mas demorou 24 dias pra chegar no brasil.
    depois disso mais 10 e estava em casa.
    nao entre em desespero acompanhe direitinho.
    haaa comprou de alguem confiavel ne?????

Meneirin
    Veterano
    # jan/11
    · votar

O tempo de transporte até o Brasil não é demorado. O que atrasa é o tempo entre os correios e a receita. Tente com o vendedor alguma informação sobre o envio e assim poderá saber se pelo menos se já chegou no Brasil. Depois, de 10 a 15 dias ( em média ) para ser liberado. Se após este período não conseguir nenhuma informação, entre em contato com os Correios.
    Boa sorte!

lucas_sousaal
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Sim o vendedor é confiavel.

Assim pessoal...

Fui no Correio, o correio falou que assim que a mercadoria chegar no Brasil ela vai receber um código de rastreamento do correios... Mas a moça não sabia dizer quem me informaria esse código...

Falei com o vendedor e ele falou que a Alfandega Brasileira vai me contactar me oferecendo as próximas informações...

E que geralmente demoram entre 4 a 6 semanas.

Gostaria de saber se alguém ja fez esse tipo de importação pra me dar uma certeza maior...

Valew !

DarkMakerX
    Veterano
    # jan/11
    · votar

lucas_sousaal
    Já fiz compras no eBay, mas nenhuma teve código de rastreamento. Era esperar chegar :(

Fernando
    Veterano
    # jan/11
    · votar

lucas_sousaal
    Velho, é simples. Você tem o código de rastreamento, certo? Algo tipo CXXXXXXXXXUS, correto?

Vai no site dos correios brasileiros, 'rastreamento de objetos', e bota o código lá. Você vai saber direitinho onde seu violão está agora.

Não existe essa de quando chegar no Brasil vai ter outro código... O código é o mesmo. Você pode rastrear pelos correios brasileiros ou pelo site da USPS.

[]s

lucas_sousaal
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Não Fernando.
    Não tenho o código de Rastreamento.
    Por isso no inicio do Tópico que a compra foi por Priority Mail. Logo o mesmo não tem códfigo de rastreamento. Tenho um código de 12 numeros cujo posso descobrir sea encomenda foi perdida, e não rastreá-la. (Essas são as condições de compra por Priority Mail).

Estou esperando pacientemente, acho que o correio me enviara uma carta com as informações de retirada. Não sei, agora é Orar a Deus e esperar...
    Valew !

Duty Free
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Duty Free
    · votar

Bom, priority tem código de rastreamento.

Ele vem descrito com as Inicias CJ, CS, CQ (não sei se tem mais) e 9 números seguido de US

Mas a atualização dos dados tanto na USPS quanto nos correios brasileiros nem sempre é fiel, e às vezes, só atualiza perto de entregar, ou até depois que entregou. Já vi que em alguns locais de envio é mais rápido que outros pra atualizar no site.

Tenta digitar o código no site da USPS e no dos correios brasileiros no campo de track/rastreamento.

De toda forma, você vai receber uma carta dos correios avisando que seu produto chegou e que você tem que comparecer á agência, que geralmente é a mais próxima do endereço de entrega, para retirar ou pagar o tributo que eventualmente foi cobrado sobre a encomenda.

Pode ser que, se o valor passar de U$ 500,00, ainda vá pro setor do importa fácil, e aí os correios te informarão o procedimento para liberar a mercadoria.

Dá uma pesquisada no google que tem muitos relatos, inclusive aqui no FCC, de compras de guitarras e violões que caíram no importa fácil ou passaram com tributação direto pro comprador.

Abraço

Fernando
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Priority TEM codigo de rastreio. Bota o código no site da USPS e dos correios pra ver se aparece alguma coisa.

lucas_sousaal
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Ola pesoal... ontem o vendedor me mandou o código de rastreio do correios... mandei um E-mail na sexta...

Quem quiser conferir:
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=CP669371722US

Eu sabia que devia receber esse código mas não sabia quem me forneceria, logo na ultima o semana o vendedor forneceu... então ta ne...

Obrigado pessoal valew !!

danielbeatriz
    Veterano
    # fev/11
    · votar

E aí Lucas, teve que recolher algum imposto??

danielbeatriz
    Veterano
    # fev/11
    · votar

E aí Lucas, teve que recolher algum imposto??

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Compra por Priority Mail no eBay