Existe algum programa que deixa o violão ou a guitarra com som de baixo?

    Autor Mensagem
    jasto
    Veterano
    # set/10


    Olá, pessoal! Sou novo aqui e gostaria de umas dicas sobre algum programa gratuito que deixa o violão ou a guitarra com som de baixo. Eu preciso gravar uma demo no computador mas não tenho baixo nem grana pra comprar um no momento. Não adianta programas que se toca no teclado do computador, pois eu não consigo. Existe algo assim?

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    poutz.
    cria a base com o guitar pro rse...
    esse tipo de simulador nunca vi.

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    o maximo que eu sei que da pra fazer é botar um efeito oitavador, pra baixar uma oitava. mas nao soa como baixo, fica bem artificial.

    o guitar rig tem esse tipo de efeito (o amplitube deve ter tambem).

    outra opção é o tal do broomstick bass, algo assim. voce escreve o midi (pode ser via guitar pro, ou algum outro software) e ele poe o som de baixo.

    sobre algum programa gratuito
    aí ce ta querendo demais. gratuito nao faço ideia.

    slow134
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É, pelo que eu sei dá pra abaixar uma oitava porque a afinação do baixo é igual a do violão só que mais grave, e fazendo isso vai ficar algo bem artificial.

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jasto

    Só reforçando o que já disseram: dá para usar um pitch shifter/oitavador, mas fica bem artificial.

    Eu uso o Broomstick Bass e não tenho maiores reclamações. Engana razoavelmente bem ouvidos não treinados. ;)

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu uso o Reason 5 para fazer os baixos, ele é excelente, você pode escrever a trilha ou importar midis, uma solução mais cara seria comprar um violão/guitarra midi ou um baixo mesmo. :p

    O Broomstick Bass fica com um timbre meio artificial, mas como o Bog disse, engana razoavelmente ouvidos não treinados.

    jasto
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas, pessoal.

    Reinaldo Camargo Filho

    O Reason 5 também permite a simulação de violão utilizando a guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum programa que deixa o violão ou a guitarra com som de baixo?