Autor |
Mensagem |
jasto Veterano |
# jan/11
Preciso de um pedal assim pois nunca me acostumei com cordas de aço, mas gosto do som do aço e quero gravar uma demo com som assim.
|
duily Veterano |
# jan/11
· votar
Pq nunca conseguiu acostumar? pode ser que o violao que vc usou nao estava regulado, mais macio, mais baixo, cordas com menor tensao coisas assim influenciam e muito.
em relacao a pedaleira nao conheco, acredito que seja possivel utilizar emulador em pc para fazer essa conversao
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/11
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241462/
O bom seria conseguir um instrumento que tivesse som de violão, viola, baixo, sanfona...
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
jasto
O que eu posso te dizer é que tenho uma Zoom A2, e ela passa longe (bem long) de funcionar para isso.
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11
· votar
Estava pensando no violão Variax 300 nylon, mas mesmo ele não faz som de aço: http://line6.com/variaxacoustic300/sounds.html
- ou seja, vai ser muito difícil 'emular' aço com um violão de nylon...
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
· votar
jasto Cara, pra ter um resultado no mínimo decente você teria que partir para equipamentos absurdamento caros, por exemplo um violão MIDI (aqueles com captadores individuais para cada corda e com saída MIDI) e um simulador tipo Roland GR-20. Quanto custa esta brincadeira? Uns R$4000 fácil. E ainda não tem aquele mesmo feeling de você tocar num violão com cordas de aço de verdade.
Pega um violão com cordas de aço, coloque cordas 0,010 e mande um luthier ajustar o rastilo e a pestana pra deixar a ação bem baixinha. Com tudo isso o violão fica bem confortável pra tocar. Agora, se depois disso tudo você sismar que não se acostuma com cordas de aço, aí sinto muito.
|
Bruninho92 Veterano |
# jan/11
· votar
Boa Tarde amigos! Como não pode criar novos tópicos do mesmo assunto e mandam a gnt perguntar num tópico já existente, e este sendo o mais novo e mais próximo do assunto venho aqui para tirar uma dúvida:
Possuo um Violão Gianninni série Trovador dos Anos 1980, 1990 acho, uso cordas de nylon no violão, mas como não tenho o manual(Ganhei da minha avó que comprou num bazar), e como a série é antiga o site da Gianninni já não possue informações sobre o mesmo, e também a tarja interior do Violão onde coloca número de série, modelo e etc está "gasta" impossibilitando que eu coloque o modelo e pesquise, gostaria de saber se levando num Luthier ele consegue identificar pra mim.
Obrigado.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
· votar
Bruninho92 Você até podia criar um tópico sim cara, acho que seria até melhor do que vir perguntar aqui.
Hum, difícil o seu caso. Se a etiquetinmha está ilegível fica difícil. Você já viu o catálogo de produtos antigos da Giannini? Talvez você ache algum ponto de partida por lá.
|
Bruninho92 Veterano |
# jan/11
· votar
erico.ascencao
Foi mal entao, é que sou novo no fórum ainda não entendo certas coisas... Já dei uma olhada no catálogo da giannini sim, não achei o meu violão lá... o problema é que as tarrachas e o rastilho(acho que é isso) são típicos dos modelos Nylon, mas eu vi uns gianninis de aço com o mesmo formato de tarracha e rastilho... eis a questão. Obrigado
|
du paul Veterano |
# jan/12
· votar
use pedaleiras da zoom
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
jasto Preciso de um pedal assim pois nunca me acostumei com cordas de aço, mas gosto do som do aço e quero gravar uma demo com som assim.
Deixa de boiolagem e compra de uma vez um violão com cordas de aço.
|
Natanael Gama Veterano |
# jan/12
· votar
du paul Guilherme Nau
Preocupa não Gente só tem um ano q o jasto criou esse topico... Sempre olhem as datas antes de opinar a menos q seja UP de alguem ressucitando o topico fora isso deixa quieto senão atrapalha
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau
Eu ainda tentei ajudar,
E o du paul que escreveu aquela pérola ali encima? rsrs
|