Autor |
Mensagem |
knvb Veterano |
# jan/11
Alguém conhece esse violão da Tagima? tô pensando em comprar um, mas estou com poucas referências!
|
knvb Veterano |
# jan/11
· votar
Consegui testar o violão! Tem uma acústica legal, bem acabado, gostei bastante do som, só achei um pouco desconfortável o braço (muito largo), e também não consegui o preço, pois os vendedores praticamente me ignoraram.
|
ddinho Veterano |
# jan/11
· votar
eu tenho um Tagima Menphis Ac 60 eletrico eu gosto do som dele e um violão barato e q tem uma boa qualidade em relaçao a o preço vc achou o braço muito largo desconfortavel e só procurar outros modelos tem algum modelo de corda de aço q o braço normalmente é mais fino ou algum modelo flat
|
knvb Veterano |
# jan/11
· votar
ddinho
Tava querendo um acústico mesmo, é que não tava acostumado com o braço, mas pretendo! sempre toquei em um Di giorgio N.18, só que tô meio quebrado financeiramente para comprar algo muito caro.
Na loja aqui em Porto velho o Ipanema está R$ 340,00 Na net entre R$250,00 e R$300,00 sem frete.
Mas vou acabar ficando com um Memphis ou Michael, é que mudei de cidade e deixei meu Di Giorgio em casa, já tô há 6 meses sem violão aí a abstinencia tá grande! Com um violão em mãos posso dar aulas aí fica mais tranquilo para juntar dinheiro para comprar outro melhor.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
knvb dá mais informações sobre esse violão nao tem informações oficiais?
ipanema por que? ele é nylon? modelo classico?
achei: Violão Tagima Ipanema Nylon Acústico - Natural http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11120-violao_tag ima_ipanema_nylon_acustico__natural
- Braço: Lindan - Tampo: Spruce - Lateral/Fundo: Lindan - Cavalete: Rosewood - Escala: Rosewood 25.5" - Nut (capo traste): 52mm - Bojo: 102mm - Tarraxas: 3+3 douradas com botões Perolizadas. - Cores: Natural - Possui Tensor de regulagem no Braço. - Origem: China.
eita, a tagima tá entrando no mercado de violão nylon...
Mas vou acabar ficando com um Memphis ou Michael, é que mudei de cidade e deixei meu Di Giorgio em casa, já tô há 6 meses sem violão aí a abstinencia tá grande!
memphis é segunda linha da tagima... não é ruim não. michael tem uns razoaveis tambem. tagima acho que seria um pouquinho melhor, mas nao sei nao.
nessa faixa de preço tem o yamaha c4, bem simplesinho mas bem legal. eu recomendo. não é muito facil de achar.
ou o eagle dh68, tambem nylon acustico.
|
MaximusFullmetal Veterano |
# jan/11
· votar
Já toquei o tagima ipanema algumas, gostei muito do violão, tem o som legal.
Sobre o preço, tenho um amigo que comprou um tagima ipanema por 250, na outra semana estava por 500, por que em 2 semanas, os tagimas estavam vendendo muito rapido.
|
knvb Veterano |
# jan/11
· votar
kiki ddinho MaximusFullmetal
Fui a loja no sábado decidido a não sair de lá sem um violão, pesquisei bastante e como já havia previsto, acabei ficando mesmo com o Memphis A39! Eu não dispunha de mais que R$200,00, então não adiantava querer comprar algo além do orçamento.
Pechinchei e de 180 consegui pagar 150 com um jogo de corda extra. Mais 25,00 pela capa.
Dentro da minha realidade (financeira), acredito que fiz um bom negócio, pois já tenho 3 alunos e com o instrumento vou poder tirar um pouco do ferrugem (6 meses parado) e poder arrecadar para daqui mais uns 6 meses comprar outro melhor!
De qualquer forma agradeço a todos os que me ajudaram nas informações.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
knvb legal!
Pechinchei e de 180 consegui pagar 150 com um jogo de corda extra. Mais 25,00 pela capa.
Dentro da minha realidade (financeira), acredito que fiz um bom negócio
acho que sim! o importante é conseguir o melhor dentro do possível. depois conte o que achou do violão.
|