Comprei o Tagima Ipanema

    Autor Mensagem
    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12


    Ola pessoal, meu primeiro topico, espero que seja util. Peguei o violao na Hande Made aqui em curitiba por 250,00 A finalidade eh pra estudo (vou presta vestiba, to fazendo umas aulas com Maurilio Ribeiro) O acabamento eh razoavel, so a faixa lateral do braco que eh ridicula. Os trastes nao tem rebarbas. As tarraxas douradas perolizadas sao bonitas e macias. Mas sempre que vou tocar tem que afinar. Ele veio regulado (loja eh caprichosa). As cordas que vem nele eram meio frouxas,a ré fanha e a sol abafada. Logo meti as ProArte Extra Hard, melhorou pacas, mas eh 1/5 do valor do instrumento rsrs. Naturalmente tive que apertar o tensor . É ele tem tensor, se vc bater na madeira e encostar o ouvido no braço ouve um sumbido de metal, isso deve estragar um pouco do timbre. A caixa eh grande e juntamente com o tampo solido (isso mesmo!) produz um som legal, tem bom volume e o grave nao e exagerado (eh bem mais seco do que o yamaha c 80 por exemplo) mas infelismente nao tem bons agudos e a sol eh opaca (normal pra viol. de fabrica) O braço de 52 mm eh o que eu procurava mais depois de 2 semanas percebi que força a mao e os trastes sao finos o que me incomoda muito pois nao combina com as cordas grossas e braço mais parrudo! Resumindo Pros _ som, tampo solido, tensor, desenho fielmente classico, preco. Contras_ trastes, tocabilidade. É isso galera!

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vc vai prestar vestibular de violão??
    Vai ter que se preparar muito ein cara, porque é tenso!!!

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Darkjazz
    · votar


    raules
    na verdade vou fazer licenciatura mas optei por pega o violao pq to estudando harmonia ai eh mais interessante a abordagem do que na guitarra. Acho que nem eh tao dificil, ler eu ja sei, o que me da um certo receio eh a percepcao e solfejo. Vc ja prestou vestiba ? qual?

    SoulMpB
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esse violão é legal ! mas achei o som dos yamahas melhor, mais encorpado.

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    SoulMpB
    Concordo, como eu disse o tagima eh mais seco o som. Teria pego um se tivesse na loja o fato eh que custa mais e o braco eh fininho, o que me incomoda um pouquinho.

    raules
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: raules
    · votar


    Desculpa por não ter respondido antes, eu prestei pra Piano, um fiasco kkk. Mas esse ano vou tentar dinovo.

    Percepção é solfejo, o negócio é cair nos estudos, licenciatura é um pouco mais fácil que bacharel, mesmo assim ainda é puxado e pelo menos aqui em Santa Catarina, muito competido.
    Boa Sorte pra vc e bons estudos :)

    PS: O tampo do Ipanema é sólido??? Eu acho que é laminado ein :S

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules
    Obrigado cara. Pois eh o que mais me preocupa eh o que vou estudar la dentro. To fugindo de fazer instrumento pq nao quero estudar musica erudita. Sei que tem violao popular na unicamp mas la sim eh concorrido, sem contar o gasto pra ir pra la. Na Fap aqui tem bacharel em musica popular, mas nao eh instrumento, e a terde ainda. Sao tantos questionamentos...rsrsrsrs Ah o tampo tambem custei acreditar, mas ta nas especificacoes e visualmente parece solido. Deve ser algum tipo de golpe de marketink, pois so isso nao vai melhorar muito o som.

    Voz_Violão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz

    Tambem vou prestar vestiba pra licenciatura esse ano, tentei ano passado na Belas Artes aqui de Curitiba e foi um fiasco kkk
    Esse ano vou tentar Belas Artes, FAP e Federal, to bem confiante mas a percepção é que me quebra, tem que treinar muito.

    Eu tenho as provas pra licenciatura em musica em PDF do ano passado e ano retrasado da Belas Artes, se vc quiser posso te enviar por email, as provas já vem com as respostas.

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Darkjazz
    · votar


    Maravilha cara ! Aceito sim receber seu material. Vamos trocar mais ideias a respeito do vestiba. Você tem conhecimento sobre vantagens de cada instituicao? Se bem que qualquer uma que eu conseguir passar ja esta ótimo.
    ronaldofusionjazz@live.com (to no facebook com esse email tmb)
    Teh mais, grato pela sua atençao.

    Voz_Violão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já mandei as provas. Cara em relação as vantagens eu sei das instituições aqui de Curitiba mas não sei de que cidade você é.

    Das 3 faculdades aqui a FAP é a que tem maior preconceito pois é a mais fácil de entrar, eu sei pois faço um curso preparatório pro vestibular na UFPR e os alunos de lá vive falando mal da FAP que o ensino é fraco, qualquer um entra e essas coisas... kkkk; A federal é boa demais na parte acadêmica e mais difícil que a FAP mas a Belas Artes é a top de Curitiba, fazer faculdade na belas é uma grande honra para o musico, você pode conferir pelas provas que te passei. Tem que estudar muito brother, to estudando desde o começo do ano e ainda to com dificuldades em percepção, mas e vc tem feito algum curso específico ou está estudando sozinho?

    Voz_Violão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz

    Aparece aqui pra dizer o que achou das provas, se ta muito fácil ou é impossível de passar kkk

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Voz_Violão
    ainda nao vi as provas, to mechendo no celular, amanha acho que voua na lan baixar.
    Entao, sou cwt tmb, comecei fazer aula de violao com o maurilio ribeiro, a ideia era fazer preparaçao pro vestiba + instrumento, só que ele so ta me passando harmonia. Acho que tendo exatamente o que caia na prova fica mais facil de passar com ele.

    Voz_Violão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz

    Putz, então já vi que vc vai ser meu concorrente nesse vestiba, entreguei o ouro pro inimigo kkkkkkkkkk

    To zuando, são 40 vagas, tem lugar pra todo mundo.
    Quando ver as provas me diga o que achou.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estes músicos ai não é facil haha
    O violão é muito legal pelo preço vi um e gostei

    sobre a facul não vai usar muito ele não...
    só na diverção e dodiinha de colegas haha
    oque vai usar o curço inteiro e é piano muito bom
    mas tem dois semestres de violão axo que
    estou fazendo lincenciatura

    parabéns pela escolha eu to realizado haha

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Voz_Violão
    Mundo pequeno! hehe! Entao cara, melho a gente trocar informaçao pra passar entre os primeiros do que disputar a 40a vaga.
    LI a prova, a parte teorica achei de bouas, a apreciaçao mais ou menos, e na percepçao o bixo pega! sera que (levando enconta o nervosismo na hora) uns 65 por cento da pra passar?
    Ah nao teria uma parte que eh com instrumento? ou eh só isso a prova?
    Flavio Jr.
    rsrsrs
    Massa saber disso cara! Mas piano e violao nao se bicam, e as unhas?
    Hehehehe

    Voz_Violão
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz

    A parte teórica é susse mesmo, dá pra gabaritar, já na apreciação e na percepção é sinistro mas é tudo questão de treino, por exemplo eu já consigo reconhecer escalas maiores, menores harmonicas, alguns acordes, os intervalos invertidos é q quebram as pernas pra reconhecer de ouvido e os ditados são difíceis demais, me add lá no facebook: Marcelo Briski

    Vamo aproveitar q moramos perto e vamos tirar uns dias ae pra estudar junto, a minha ideia é passar entre os primeiros mesmo.

    Meu professor de volão classico do ano passado é professor da Belas Artes e foi com ele que consegui as provas, ele me disse que se for bem na teoria, na prova pratica e não zerar na percepção e apreciação passa de boa.
    Tem sim a parte com instrumento, uma peça de livre escolha e uma dentre outras que eles colocam a disposição no edital pra vc escolher alguns meses antes da prova.

    Flavio Jr

    É isso mesmo, em toda faculdade é necessário estudar outro instrumento além do seu principal mas a escolha é do aluno e é óbvio q eu vou escolher piano ;) não vejo a hora de colocar em pratica no piano o pouco q aprendi no teclado. hehe

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Voz_Violão
    ahm o sistema eh como eu imaginava...
    Vou add vc, combinamos alguma. Vair ser ótimos, percepçao eh dificil estudar sozinho.

    Nossa esse topico ficou completamente "disvirtuado" coisa de amador FCC rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei o Tagima Ipanema