O violao crafter sm rose é bom?

    Autor Mensagem
    laranja12
    Veterano
    # jan/11


    Olá sou novo aqui no fórum e queria saber se o violao sm rose da linha pro da crafter é bom e também queria saber sobre o violao rx 230 da rozini e o crafter de7/n se é bom também e nessa faixa de preço qual outro compensaria comprar? grato

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    laranja12
    muito bom o sm rose, feito em Engelmann Spruce (madeira muito recomendada) com equalização da LR baggs, tá na faixa duns 2200 reais. Na faixa de preço eu iria de yamaha cpx 900 ou cort cj 10x.
    há braços.

    laranja12
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    opa muito obrigado mas esse yamaha nâo é jumbo nao? eu to pensando em pegar um folk e vou dar uma olhada nesse cort cj 10x me falaram que os cort sao mto bons também e como eu moro em sâo paulo seria bom eu ir lá na teodoro sampaio mas vc sabe qual loja que tem o yamaha ou o cort? ah e se eu nao me engano na hendrix world music temo sm rose por uns 1900 no boleto se eu nao me engano. vlw

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    laranja12
    kara esse yamaha aew naum é um jumbão mas é um "semi jumbo" em comparação ao cort. ah se tu quer folk pode desistir desse cort pois ele é uma baita dum jumbaço! eu prefiro jumbo, acho mais bonito!
    na mega disconildo, foxtrot e madeinbrazil tem ele.
    há braços.

    laranja12
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas até hoje eu nâo entendi qual é a diferença de jumbo,folk,flat tudo isso sabe hehe mas dizem que o folk é melhor para tocar rock ja o jumbo nâo sei. ahh e se vc sabe as diferenças me explique por favor. vlw

    Joaozin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando fui pesquisar violões para comprar o melhor que achei na faixa de preço que eu podia pagar na época foi um Crafter. Posso te dizer de olhos fechados que Crafter é uma excelente marca e não deixa a desejar.

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    laranja12
    olha aew esse link, vai t ajudar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/45150/
    há braços.

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sm rose não é "folk" (não se chama folk, se chama DREADNOUGHT).

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: leovinicius
    · votar


    Gus dz
    tanto faz chamar folk quanto dreadnought.
    há braços.

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigo, pode comprar o SM-ROSE sem medo.
    Tenho e recomendo, quando fui comprar estava com as mesmas dúvidas que você, fiquei quase um mês pesquisando e um dia fui na Theodoro Sampaio pra testar e comprar.
    O Rose foi o primeiro a testar e já fiquei caído nele, depois testei mais de 15 modelos e inclusive os yamaha cpx 900 e cort cj 10x (muito bom também), mas me apaixonei pelo acabamento impecável e a excelente qualidade sonora do Crafter SM ROSE.

    Vai sem medo que n~çao irá se arrepender.

    duily
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: duily
    · votar


    leovinicius
    so no brasil, e isso deveria ser mudado

    em outros topicos explicaram que TODOS os violoes sao folk.
    agora dreadnought, jumbo, grand auditorium, OM, 000 sao os tipos de corpo
    entao o correto seria folk dreadnought, folk jumbo.
    pode ver que em sites como guitar center, samash, vc nao acha o "modelo" folk e sim o dreadnought.

    por esse preço recomendaria vc dar uma olhada em blueridge br143ce (grand auditorium),ou até outros blueridge.

    laranja12
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu vou tentar ir o mais rapido possivel la na teodoro para ver os violoes e testar e testar e ver qual me agrada mas o sm rose eu acho ele lindo de mais e pelas madeiras parece ter um bom custo benefício e tipo eu quero um violao "para a vida toda" e também um que quanto mais velho melhor tende. agradeço a todos. e otra meu tio ele tem um martin que ele comprou fora puta eu vi o bixo tinha um ótimo som e lindaço MAS OS MARTIN É MUITOOO CARO husauhsa .agradeço

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    laranja12
    nao sei se vc ja foi na teodoro, mas se nunca foi de umas pesquisada nas lojas que tem la antes, la tem muita loja e por isso ha muita coisa repetida e se torna cansativo, se vc tiver algumas lojas em mente para procurar ja ajuda um pouco.

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    em outros topicos explicaram que TODOS os violoes sao folk.
    agora dreadnought, jumbo, grand auditorium, OM, 000 sao os tipos de corpo
    entao o correto seria folk dreadnought, folk jumbo.
    duily
    descupa aew, nao tava sabendo dessa.
    há braços.

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vai de Rose.
    Dica: Tenha em mente os modelos e as lojas se for ir a Teodoro, tem muita coisa e ficará perdido se for em todas. Dá uma procurada na internet antes e já vai meio certo, entrando em outras se necessário.

    laranja12
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A ja fui sim lah na teodoro e provavelmente vou ir na hendrix ou na playtech e talvez eu vah no sábado só para testar o sm rose e outros si der vou até na made in brazil da uma olhada.AGRADEÇO. aah e otra o sm rose tem na hendrix (acabei de olhar no site e tinha ele lah). ah e o sm rose tem o tampo maciço em engelmann spruce serah que quanto mais velho melhor. brigadão

    MMJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    em outros topicos explicaram que TODOS os violoes sao folk.

    apenas um detalhe importante na afirmacao acima...


    Todos os violoes com CORDAS DE ACO sao considerados folk...Independente do formato e tamanho do corpo...

    Valeu...

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MMJr
    ah vdd, obrigado por corrigir, havia esquecido

    fabioh
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tenho um Crafter Sm Rose, é um excelente violão, mas o som dele plugado não está bom. Já regulei na mesa de som no amp e nada de melhorar.
    Será que é o cabo ou os captadores que não estão legais?
    Obs: Tenho um Tagima Nashville e o som dele plugado tá melhor que o Crafter!
    Alguém tem alguma sugestão pra mim passar???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O violao crafter sm rose é bom?