Mão direita:Aberta ou Fechada?

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # jan/11


    Então pessoal,to com uma duvida com a mão da palheta,na verdade nem e uma duvida acho que pode ser um problema. Deis de quando eu comecei a tocar,eu acostumei a deixar o meus dedos soltos,acho ate da hora assim e diferente,mas assim a palheta cai,vira muito.Ai hoje tentei tocar com ela fechada,ai a palheta ficou firme e tal sem forçar,mas ficou estranho,acho feio quem toca com a mão fechada,agora não sei qual jeito eu melhor para mim,com vc tocam com a mão fechada ou aberta?acha legal o seu jeito? seria melhor eu aprender a tocar com a mão fechada,para que na haja problema quanto a palheta cai?


    flw,abç

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a palheta cai porque é ruim, mão aberta ou fexada quem decide é tu mesmo... e aprende a tocar violão com os dedos.

    Rafawr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e aprende a tocar violão com os dedos.

    Fato.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu toco com a mão aberta e nunca tive problemas, só que quando vi a forma de que todos os meus amigos se comportavam com a palheta me senti mais ou menos como tu agora, e te digo, realmente é mais difícil (mão aberta), principalmente pra arpegios, mas pensei "agora já era", hora ou outra eu toco com a mão fechada e realmente é mais firme, mas encontrei minha forma de tocar, e você deve fazer isso, se estiver confortável pra você não tem porque mudar, se não, mude e encontre sua forma de tocar. Não existe uma regra de como se deve segurar a palheta.

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não existe regra,mas com a mão fechada ás vezes se não tiver cuidado pode "enrroscar" nas cordas,mas isso dependendo do tamanho da mão...
    Seja como for,o conforto na hora de tocar é oque importa;
    Abs

    Math14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ta vlw pessoal por ajudar a decidir como tocar,eu vou tentar arrumar um jeito confortavel e "bonito" de tocar,

    flw

    jmarckos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kra aprende a tocar com mao aberta
    porque tem mto dedilhado hj em dia q fica show d bola alternar entre a palheta pra tocar as notas graves e os outros dedos pra tocar as mas agudas
    eu faço assim
    mas o gosto é teu...
    flw

    DraKo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mão abreta pois como o jmarckos disse ajuda na hora de aprender palhetada hibrida

    Mep
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se nao quiser aprender palhetada hibrida, deixa a unha do dedão crescer... UHAUEHUAEHUAHEUAHEUAEH Raspando nas cordas e pans, fica aquela coisa bem 'barzinho' HAHAHAHAHAHA NATURAL !

    brisei, mas ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão direita:Aberta ou Fechada?