Dúvida Iniciante - Acordes/Som

    Autor Mensagem
    Renata Pillar
    Veterano
    # dez/10


    Olá :]

    Como vão?


    Bem, as minhas aulas de violão começaram ano que vem, em Fevereiro por aí. Mas a ansiedade está tomando conta de mim, eu ganhei o violão no Natal e gostei muito, então já que hoje a internet disponibiliza muito material resolvi começar a aprender o básico e o CifraClub é o melhor lugar pra isso no meu ponto de vista.

    A minha dúvida deve parecer meio ingênua de mais, aqui eu encontrei aquele video do CifraClub: Como tocar a sua primeira música. Eu ouvi e decorei os três primeiros acordes que o professor ensinou, e ele ressaltou quando a um som ruim que faz se encostamos o dedo do acorde na corda vizinha, a diagramação mostra para tocarmos por exemplo as 3 primeiras cordas que são as que é pressionadas neste acorde, quando eu toco essas 3 esse som se faz, mas eu não estou encostando nas cordas vizinhas e as cordas que estão soltas na diagramação fala para não a tocarmos, então o som sai justamente como ele mostra, ruim. E só melhora um pouquinho caso toquemos todas. E só para completar, meu violão veio afinado, se é que isso possa ter algo a ver.

    E aí o que fazer?

    Espero que tenham entendido a dúvida, qualquer coisa peça para me especificar mais e se puder assistam o video que eu disse.

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode ser afinação
    "aperte" bem as notas nos trastes, não apoie a mão que vai dedilhar ou palhetar nas cordas de modo que abafe, alguns casos alguns acordes com 7 e etc você vai tocar algumas cordas soltas tambem, as cordas que não serão tocadas estarão com um x

    Renata Pillar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigada, Jube. Testarei daqui a pouco.

    Alguém mais?

    Jube
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Jube
    · votar


    Vi o video enquanto escrevia e derrepente você poderia estar colocando os dedos encima dos trastes (??)

    Bom como você é iniciante, se seu violão não estiver afinado corretamente, você muito provavelmente não vai conseguir afina-lo, tem um programinha chamado "APTuner" é gratuito e tem em varios sites de downloads, você usa um microfone para captar o som do seu violão e ele mede a altura da nota, bem facil e intuitivo, afina com bastante precisão

    Rafawr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O grande problema dos afinadores é q tu nao acaba treinando o ouvido, mas no inicio é bom usar, só nao pode viciar =)

    Renata Pillar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não, não.

    Está afinado. Eu ressaltei ali no final do tópico que estava. E não estou com o dedo encima dos trastes também.

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Renata Pillar
    Cordas novas tem tendencia em desafinar td dia, entao pode atr saido afinado da loja mas com o passar dos dias pode ter perdido a afinacao, nao custa nd verificar

    mateus soad
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    geralmente quando a corda eh nova,ou quando vc troca a de seu violao,ela desafina msm,a corda estica com o tempo.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Renata Pillar
    as minhas aulas de violão começaram ano que vem,

    Então elas começarão.

    Encostar o dedo em outra corda que não seja a do acorde é normal. Quando voce formar o acorde, confira se seus dedos estão na posição correta, e depois disso bata nas cordas para sair o som. Mas olhe antes.

    Andre610mB
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vê no desenho do acorde, você so não bate na corda que do lado tem um ponto preto. Pode ser que você não esteja apertando direito as cordas.

    Edison012
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aperte bem os dedos, não encoste o dedo em cordas vizinhas,veja se não está apertando os trates,preocupe em deixar seu violão afinado e veja em que corda começa a ''batida''. Por exemplo no acorde de Ré se você tocar todas as cordas não fica legal. Se você não tem algum amigo pra afinar, não tente afinar sozinha se não vai acabar estourando uma corda. Se seu violão tiver afinador embutido ótimo... Ou então compre um digital. Não é tão caro e evita bastante dor de cabeça. Eu aprendi a tocar violão sozinho, não tem mistério só tempo... Em 4 dias já tinha tirado várias músicas. Pestana tambem não é pesadelo.

    Andre610mB
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E treine pestana, ou seja, quando tiver uma muscia que precise de um Si ou Fá, não substitua por um Mí, tente fazer e continue tocando (mesmo que não consiga). Assim cada vez estará mais perto de conseguir !

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara o segredo e treinar. Por mais q vc posicione a mão, no começo o som não sai bom. Isso é assim msm tem q treinar treinar e treinar. abraços

    RaphaelKroutz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E treine pestana, ou seja, quando tiver uma muscia que precise de um Si ou Fá, não substitua por um Mí, tente fazer e continue tocando (mesmo que não consiga). Assim cada vez estará mais perto de conseguir !

    e não troque se não vai ter feito = eu demorei 1 mes pra conseguir fazer a primeira pestana! D: porém depois as outras foram mole!
    não fuja das pestanas podem parecer impossiveis de fazer, mas não é no começo tudo e dificil o segredo e não desistir!

    Renata Pillar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Afinado, eu tenho certeza que está, perguntei para olhar já.

    Mas não é questão de treino, é o som que sai quando a corda está pressionada no acorde, aquele som forçado baixinho.

    Mas o restante das dicas, pestana, posição das mãos vou testar e amanhã trago os resultados ou mais informações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Iniciante - Acordes/Som