Iniciante - Acordes

    Autor Mensagem
    Diógenes Recife
    Veterano
    # out/08


    Olá, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
    Comecei a fazer aulas de violão faz 03 semanas, e como início, o professor me passou alguns acordes básicos pra eu treinar.
    Quando estou estudando, os acordes estão saindo até que legais, com o som limpo. Mas na outra de trocar de acorde eu ainda tenho que colocar dedo a dedo nas cordas, então a troca sai lenta. O professor disse que é normal no começo, mas gostaria de saber a opinião de vocês, quanto tempo demoraram pra começar a trocar os acordes com mais agilidade e com todos os dedos. Quero saber, se mesmo com pouco tempo de estudo, não estou aquém do esperado. Obrigado a todos.

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diógenes Recife
    Fica tranquilo, é assim mesmo...3 semanas é muito pouco, não dá pra esperar muita coisa ainda. Vai tocando, praticando numa boa que daqui a pouco a coisa começa a ficar mais fácil, é questão de jeito mesmo, só treinando pra melhorar. A não ser que vc queira ser músico profissional, não precisa entar em paranóia, vai levando no teu tempo, se divertindo (isso é importantíssimo), vc tem a vida inteira pra aprender a tocar.
    Grande abraço!

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diógenes Recife

    Uns par de anos, tipo, no começo, você demora pra tocar os dedos de um D para um G, depois demora pra trocar de um D para um F, depois de um F para um B, depois de um B para um A/C#.. Traduzindo, você sempre tera dificuldade pra aprender, acho que se você pegar todo dia o violão, em uns 3 meses você melhora.. Vai ai uma dica, vai treinando, mudando rapido, mesmo se sair errado, vai rapido, um dia você acerta, e de preferencia sem olhar, a sua mão esquerda tem que acompanar a direita, não pode parar, mesmo se errar, volta e repita, você vai ter que caleja muito esse dedinho de moça aí..

    Diógenes Recife
    Veterano
    # out/08
    · votar