escala para solos pesados (estilo heavy metal)

    Autor Mensagem
    Kira_Dark
    Veterano
    # dez/10


    ae galera sou iniciante no violão e estou tentando improvisar uns solos
    eu tento usar umas escalas, ja tentei até combinar elas
    ja tem tei usar "modos gregos", ja tentei misturar "modos gregos" com menor armonica.
    mas solo sai muito chulé, muito leve.
    tem alguma outra escala que va me ajudar???
    e se possível passem umas dicas
    vlw

    Prof_Guita
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    vc quer tocar heavy metal no violão ?

    Bom em todo caso pra vc entender como se improvisa e pegar algumas dicas da uma olhada aqui e veja os videos

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249290/

    Abç

    Kira_Dark
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não é bem um heavy metal que eu quero tocar
    é algo parecido
    eu quero fzr uns solos bem pesados na medida do possível
    vlw pela ajuda

    Zandor
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem como voce dar um exemplo de solo "pesado"?

    Kira_Dark
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zandor
    tem:

    Tribuzy - Forgotten Time
    Tribuzy -Lake Of Sins
    Metallica - one (não é muito "pesado" mas é bem trabalhado)

    bem é +ou- assim que eu queria aprender a solar,
    esta certo que não vai sair igual e tal
    mas, é só uma base pra vocês me ajudarem
    vlw

    cordassi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É meio vago oq vc flou + acho q entendi...

    Olha, primeiro vc vai ter q ter uma tecnica legal, pq a fritação, ligaduras são caracteristicas bem especificas pra dar agressividade..
    Nao sei o conteudo certinho do post do PROF GUITA, + acho melhor vc deixar de lado os modos e se concentrar nas Pentas mesmo!
    A escala diatonica (8 notas), tem mt coisa pra quem nao sabe direcionar a sonoridade de cada uma... entao Penta é uma boa pedida (não é que seja facil, + comparado aos modos é mt melhor)