Cordas NIG boas, mas G trastejando

    Autor Mensagem
    Izzy Allen
    Veterano
    # dez/10


    Há alguns dias pesquisei sobre encordamentos de nylon, pesquisando sobre marcas com amigos mesmo, e tive boas recomentações a marca NIG, bom, comprei então o encordamento dde nylon NIG tensão média que vem com bolinhas, blz...
    Fiz a troca das cordas uma por uma pra nãoempenar o braço, como a corda D tinha arrebentado, foi a primeira que troquei, lembrando que assim que colocava uma corda nova afinava pra tensão normaizar so então tirava outra e assim sucessivamente.
    Quando troquei todas fiquei afinando e tocando um pouco, me surpreendi, o som dessas cordas ficou uma maravilha pra mim, muito melhor que as que vieram no meu Tagima Vegas, pois comprei ele novo.
    O problema é que a corda G está trastejando só um pouquinho, inclusive se eu dedilho, puxando a corda, nem trasteja, mas se eu preciono pra baixo ela trasteja um pouco. Pensei que era por ela ser nova mas ja passaram alguns dias e ela ainda está assim!!!
    ps.: ja encostei a corda nos ultimos trastes e o braço não está empenado... Alguém sabe o que pode ser???

    xavy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pode ser vibração no tampo ou no interior do braço, ou algo parecido não?

    luthier poderá de fornecer diagnostico preciso sobre o caso.

    abrass

    xavy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Página na internet que fala sobre "barulhos estranhos"

    Macete: se vc visualizar com o Google Chrome, a pagina poderá ser traduzida facilmente. >não sei se vc já sabia disso, mas o post é realmente esclarecedor<

    Izzy Allen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vlw galera, mas só para mais esclarecimentos, tipo é so a corda G, e eu ja olhei o nut ta tranquilo, até pq eu coloquei notas de casa em casa na corda G, e mesmo apertando a corda nas casas o zumbido continua, interessante é que de acordo com a posição que pressiono a corda ela zumbi ou não !!!
    Outra coisa, a ponte me parece normal, até pq ta nova, não tem nada de errado, ta lisa e arredondada, nada de errado pq as outras 5 cordas ta tranquilo...
    Alguém sabe a tensão das cordas que vem no violão Tagima Vegas quando vem novo, de fábrica mesmo?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Izzy Allen

    Seu violão tem tensor?
    Se não tiver ninguém que voce conheça que sabe fazer a regulagem, pegue voce mesmo a chave e DE um quarto de volta no sentido horário. Se ainda ficar faltando aperte mais um pouco.

    Izzy Allen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olha, meu violão tem tensor sim, e tipo eu percebi que esta corda que botei agora, pelo menos pela G da pra perceber que é mais molinha que a que tava e a tensão que coloquei é média; ou sejá, será que a corda que tava tinha tensão alta? Se tinha eu devo desapertar o tensor em 1/4 de volta?

    xavy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se tinha eu devo desapertar o tensor em 1/4 de volta?

    é isso mesmo, pq aí o tensor vai deixar o braço ficar mais curvado e a corda não vai encostar nos trastes...

    só que com este reparo a altura das cordas vai aumentar > menos conforto para tocar...

    Abrass e boa sorte com teu instrumento kra... Participa das Jam's falou?

    Feliz Natal e boas festas

    Luke Skywalker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Uma vez eu usei nig e o nylon desfiou O.O
    OIAEHOIAE
    O que ta achando delas?

    Izzy Allen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    As cordas de nylon da NIG tão muito boas
    sonoridade exelente
    não tenho frescuras quanto a sonoridade, mas de cara percebi que o som melhorou com elas no lugar das que vieram no violão de fabrica...

    lro_fox123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Talvez seja problema no traste e não na corda... Vá em um luthier de confiança seu ou de algum amigo e peça para ele avaliar seu instrumento..

    lro_fox123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Luke skywalker, toco guitarra mas posso falar um pouco, as cordas da nig acho que tem o melhor custo benefício do mercado, baratinhas e fazem um sonzão, independente se são para violão, guitarra, baixo...

    Mas toda regra tem exceção, talvez você tenha dado azar ao comprar o jogo e veio um encordoamento de qualidade inferior, ou você pode não ter cuidado das cordas como deveria..

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    edit

    MMJr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se não tiver ninguém que voce conheça que sabe fazer a regulagem, pegue voce mesmo a chave e DE um quarto de volta no sentido horário. Se ainda ficar faltando aperte mais um pouco.

    Pois eu ja acho que deve ser no sentido anti-horario...



    Olha, meu violão tem tensor sim, e tipo eu percebi que esta corda que botei agora, pelo menos pela G da pra perceber que é mais molinha que a que tava e a tensão que coloquei é média; ou sejá, será que a corda que tava tinha tensão alta? Se tinha eu devo desapertar o tensor em 1/4 de volta?

    Exatamente...Se voce saiu de cordas de tensao alta para cordas de tensao media o que faz mais sentido seria voce soltar o tensor um pouquinho...Girando o tensor no sentido anti-horario....1/4 de valta de cada vez...


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas NIG boas, mas G trastejando