Case apertado ou não?

    Autor Mensagem
    luanglauco
    Veterano
    # dez/10


    Então, comprei um case para meu violão (modelo Folk), que parece estar apertado, o vendedor disse que estava sobre medida. Quem acompanhou o caso, comprei um condor que veio cheio de defeito, tinha até uma fenda na parte inferior dele, o vendedor disse que foi pancada, mas impossível já que ele não havia levado nenhuma. Enfim o violão foi a fabrica e hoje voltou, mas reparei que o case está apertado e vi casos que a fenda poderia ser causada por isso. O case está assim deixando as travas soltas:

    http://img810.imageshack.us/img810/9933/imagem0174.jpg
    http://img232.imageshack.us/img232/5655/imagem0173j.jpg
    http://img17.imageshack.us/img17/561/imagem0172lb.jpg

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    putz... o ideal era mostrar ao vivo pra algum luthier... nao da pra voce levar pra algum e eprguntar?
    se for problema do case mesmo, manda o cara da loja trocar de modelo ou devolver a grana.

    é foda, por que o cara da loja diz que ta certo, mas nao sei nao... já vi vendedores muito bons, mas já vi muitos que falam sem saber, inventam vantagem em tudo...

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os problemas do outro violão não foi o case, ele tava muito lascado, mostruário, mas agora eu tô com um novo saca? Só queria saber se o case tá apertado para danificar, pq já esperei 20 dias pra um novo violão, não tô afim de esperar de novo :S Alguém? :/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    sobre medida.

    É sob medida!
    E o case não pode ser apertado, e nem largo. Tem que caber o instrumento.
    No caso das fotos acima. o case está pequeno. Não foi feito para este violão. Se voce forçar, o que vai acontecer é descolar, trincar ou empenar o violão. E se levar ao luthier, ele vai ter que desmanchar todo o case. E vai ficar caro,então é melhor comprar outro.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    luanglauco

    Cara,compra um case novo(2)


    eu acho q vai ser mais facil e nao vai te daá dor de cabeça mais!!!

    flw!

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pelas fotos o case está mesmo apertado , troque o por um adequado , caso contrario poderá estragar seu instrumento.
    abçs.

    luanglauco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pô valeu galera, acho que não vou precisar comprar um novo, porque comprei esse mês ainda e o vendedor que veio falar que estava "perfeito" segunda ou terça irei na loja :) obrigado.

    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Revivendo o tópico.

    Tenho o takamine EG250SMC (jumbo). Aconteceu um pequeno acidente e eu tive que manda-lo em um luthier para reparar a pintura. Então resolvi adquirir um case, para que não voltasse a acontecer novamente. E fui por um que conheço, que é os cases da marca Gator. Tenho um amigo que tem um jumbo, e o case fica muito bem para o violão dele, então como o estilo dos violões são iguais, não vi problema em adquirir. Só que quando o case chegou, ele deu um pequeno trabalho para coloca-lo dentro do mesmo. Ficou um pouco apertado, alguém acha que ha problema nisto? E em longo prazo o case adapta-se ao formado do violão? Antecipadamente agradeço pelas informações...

    tiagomatiasrgt
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: tiagomatiasrgt
    · votar


    Ha, case em questão é o Gator GC Jumbo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case apertado ou não?