violão com problema

    Autor Mensagem
    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal. Tenho um Condor SD10 e na semana passada eu comecei a perceber que a corda Sol estava vibrando diferente, tipo trastejando so que sem trastejar, tava emitindo um som diferente. Levei no luthier e ele disse que podia ser regulagem mas que ele achava que aquela ripa (são 2 em X né) que sustenta o corpo do violão estava descolada. Minha dúvida é: se ela estiver descolada não ia influenciar no som das outras cordas? O cara me botou mo terror mas achei ele meio mandrake. Me dêem uma luz ai mas acho que vou levar em outro Luthier. abraços

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jp_Brasil
    se ela estiver descolada não ia influenciar no som das outras cordas?

    Pode acontecer de vibrar só quando toca uma corda. Quase sempre acontece quando se toca a corda D ou a G. Mas isso é "osso" pra consertar. Dependendo do caso, tem que tirar o tampo ou o fundo do instrumento.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ele me disse isso msm, que caso fosse isso teria que tirar o tampo. mas será que c fizer tudo isso o instrumento fica o msm? ou ta condenado? abraços

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jp_Brasil
    teria que tirar o tampo. mas será que c fizer tudo isso o instrumento fica o msm? ou ta condenado?

    Depois que colar fica a mesma coisa. Isso é comum acontecer em violões mais antigos. Muitas vezes( depois do reparo) o instrumento fica melhor do que era.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valew pela luz.

    helbino
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A pouco mais de 4 meses adquiri um Yamaha Silent SLG130NW.... um instrumento maravilhoso. No entanto observei o seguinte, quando espeto um cabo P10 nele a luz indicativa acende mesmo a chave estando em off e isso faz a bateria ir embora rapidamente. O meu violão está com defeito? Tentei achar uma resposta no site da Yamaha e ñ obtive sucesso.

    raules
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Leva na loja q vc compro e pergunta lá

    WebTiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vá a outro luthier, porque esse dai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão com problema