regulagem em um luthier

    Autor Mensagem
    chupeta de baleia
    Veterano
    # dez/10


    pretendo comprar um tagima dallas daki a uns 10 dias e gostaria de saber se eu devo mandalo para regulagem "trocar rastilho, pestana,regular tensor e altura das cordas"msm o violão saindo da loja e eu testando-o.
    E tambem quanto ficaria se eu leva-lo
    eu moro em contagem mais provavelmente vo compra e bh
    vlwww

    MMJr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A principio nao...

    Primeiro compre o violao....

    Depois disso...
    Se voce estiver gostando da maneira que o violao veio da loja nao precisa mexer em nada....

    Use o violao por alguns dias...tipo uma ou duas semanas...Depois troque as cordas....e observe como o violao vai reagir com a troca das cordas....Se tudo continuar do seu gosto nao precisa fazer nada....Se mudar muito, principalmente o conforto para tocar ou ate mesmo algum trastejamento , leve-o para algum profissional dar uma olhada....

    Trocar pestana e rastilho por osso e uma boa ideia.. porem nao precisa ser feito imediatamente....


    E assim que eu penso e faco quando compro um violao novo...Eu mesmo faco os ajustes necessarios...

    Detalhe.. se voce estiver em um estagio avancado e sabe realmente o que quer, pode sim, sair da loja e procurar um luthier...Mas se voce esta iniciando ou tem pouco tempo de violao...Espere pelo menos 1 mes para fazer alguma mudanca....

    Esta e a minha opiniao...


    Valeu e boa sorte...

    chupeta de baleia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw ai mano
    mais alguem
    ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem em um luthier