Autor |
Mensagem |
vito207 Veterano |
# dez/10
Eu perguntei isso no tópico fixo: "VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!", como ninguém respondeu, cá estou eu a criar um tópico. Eis a questão, quero saber se não é possível de modo algum que seja trocada as cordas de um violão feito especificamente para cordas de aço para cordas de nylon, sem que se danifique o mesmo. obrigado! =]
|
Jp_Brasil Veterano |
# dez/10
· votar
da uma procurada na busca que tem vários tópicos falando sobre o assunto. mas não pode trocar não...estraga, enpena, acontece tudo de ruim! abraços
|
vito207 Veterano |
# dez/10
· votar
Eu já havia feito a procura, mas não tinha acado uma resposta definitiva.. Nem um luthier consegue tal proeza? =(
|
Gus dz Veterano |
# dez/10
· votar
Pra que botar corda de nylon em um violão de aço?
O braço tem uma tensão igual a das cordas, mas em outro sentido, para compensar e permanecer reto. Cordas de nylon fazem muito menos tensão então poderia entortar o braço. Além disso o som deve ficar uma porcaria, já que o tampo é mais espesso, e as estruturas internas são bem mais fortes, para aguentar a tensão das cordas de aço (que apesar de fazerem mais tensão, fazem o tampo vibrar mais).
Compra um violão de nylon usado e não se encomoda.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
vai ficar ruim cara, violão de corda de aço foi feito pra corda de aço, e os de nylon foram feitos pra nylon.....se vc gosta do som dos dois , é melhor vc ter 2 violões, um de aço e um de nylon
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
Jp_Brasil da uma procurada na busca que tem vários tópicos falando sobre o assunto.
Ele vai procurar e vai achar. Só que ninguém vai responder. Porque são poucos os que postam em tópicos antigos.
|
vito207 Veterano |
# dez/10
· votar
é porque com o violão de aço que eu tenho, as cordas quebram muito rápido, apesar de ser da D'addario e não ser mal usado. Eu não queria simplesmente trocar o violão porque o violão é bom, mas... com isso, queria saber se lojas de música compram violão, e também qual é o preço de um Ovation CC24 aqui no Brasil, porque comprei fora, aí o preço pode ser diferente. vlw ae! ;]
|
duily Veterano |
# dez/10
· votar
vito207 estranho essa parada de quebrar muito rapido,
ja levou para um luthier e perguntar o que pode ser?
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
vc nao ta apertando demais as cordas pra elas estourarem? ou fazendo bends de 2 toms?
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
vito207 D'addario
Deve ter alguma coisa de errado comigo. porque eu não gosto de cordas D`addario.
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
porque eu não gosto de cordas D`addario.
Não só você, eu também não, e por incrível que pareça essa marca monopoliza o mercado de Recife. --'
|