Autor |
Mensagem |
luanglauco Veterano |
# dez/10
http://www.youtube.com/watch?v=JzigDWOweVw&feature=related
Está certo tocar assim? Não seria errado? Qual o nome disso?
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
errado nao é alias, o que é certo ou errado? tem gente que vai dizer que é errado sim. mas sai som, e soa bem, nao vejo por que nao pode. só que um dedilhado "convencional" tem algumas vantagens, tipo evita erros (se voce dominar ele, claro).
mas a pegada da mao dierita dela é esquisita, parece que ela não tá muito familiarizada com o violao.
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
tinha um cara que fazia isso , foi até em woodstock , só que nao seri se era só com dedao ou com indicador .
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
Eu já vi uma Hippie tocando assim aqui no centro da cidade, ela até fazia batida assim, no mesmo apoio, foi estranho...
|
Jp_Brasil Veterano |
# jul/10
· votar
acho que a limitação de se tocar assim é que vc não pode tocar duas cordas ao mesmo tempo. fora isso não vejo nada d+. ficou até legal! valew
|
Gus dz Veterano |
# jul/10
· votar
Acho muito bizonho tocar assim, e te prende um pouco para fazer algo mais complexo. Outra coisa que acho muito estranha é tocar com palheta com a mão "fechada", parece que o cara tá tenso... auhauahia
|
AurélioB. Veterano |
# dez/10
· votar
Se liga ai: http://www.youtube.com/watch?v=o-d5x-CiTUs
Ele usa o dedão da mão esquerda pra fazer os acordes, na música toda, e é uma baita de uma sonzeira!!!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
o bi ribeiro, baixista dos paralamas só tocava assim com o dedão...
eu só vejo lógica em tocar só com o dedão pra quem perdeu os outros 4 dedos......quem não tiver nessa situação é preguiçoso mesmo!!
|
MMJr Veterano |
# dez/10 · Editado por: MMJr
· votar
luanglauco
A maneira que voce usou o "errado" na sua pergunta ficou muito vago... Voce tem que ter um ponto de referencia...
Se a referencia for violao classico (eu sei, eh erudito) a resposta vai ser : Sim, e errado.
Se a referencia for apenas tocar violao ou violao popular, a resposta vai ser: Nao , nao e errado...
Sacou a parada???
Valeu....
|
DRokx Veterano |
# dez/10
· votar
Tem um kara q tocava jazz, que nem lembro o nome, e tinha um puta dedão (no bom sentido). Ele fazia com o dedão o que muita gente não faz com a palheta.
Mas eh mais fácil, conveniente tocar com todos os dedos (salvo o mindinho). Também ajuda alternar os dedos, tocar os baixos com dedão, ver uns dedilhados de arpejo e tal. Tenta tocar Etude n1 do villa com o dedão hehe. Flw
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
kiki errado nao é alias, o que é certo ou errado?
Boa!!!
Um abraço
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
MMJr
Esta Dona do segundo video é um trem. Que Deus abençõe a vida dela. Fora do comúm.
|
M.E.T.A.L Veterano |
# dez/10
· votar
por falar em dedos olha o Paco de Lucia ae gente
dedos mágicos, no bom sentido, hehehe
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
mas o paco usa um dedal né, tipo a palheta do dedão