colocando captação interna

    Autor Mensagem
    baixolouco
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: baixolouco


    aeee galera resolvi fazer esse topico pq pintou uma duvida, eu venho estudando luthieria a uns meses e um amigo me pediu para por captação no violão dele, ate ai tudo bem mas ele comprou um captador interno da deval e eu tive a ideia de por um potenciometro de volume nele, gostaria de saber se o meu esquema esta legal.

    pq eu pensei bem nesse captador como um passivo, assim eu acho que seria normal so que sem o tone, to certo??

    baixolouco
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: baixolouco
    · votar


    assim que possivel eu posto um esquema da captação

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    baixolouco
    eu venho estudando luthieria a uns meses e um amigo me pediu para por captação no violão dele,

    Esta parte envolve mais do que luthieria. Voce tem que ter algúm conhecimento de eletrônica.

    baixolouco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pois é mas eu so queria uma opinião da galera se o meu pensamento ta certo

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    baixolouco
    pensei bem nesse captador como um passivo

    Este não tem mistério pra colocar. É muito simples.

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acredito que seria legal testar fora antes. e se possivel com um outro captador que não o dele. Se funcionar legal ai coloca no violão. ai testa pra ver se ficou bom, ou se o som fica ruin.

    baixolouco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gente valeu o som ficou bom sim
    o captador deixa um ruido, mas eu acredito que seja da qualidade(captador deval), mas tirando isso o som fica bom
    eu liguei o violão em uma caixa de 360 wats da watsom e tirei o agudo deixando o grave mais alto e o ruido ficou bem escondido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a colocando captação interna