Autor |
Mensagem |
Daniel Toledo Veterano |
# dez/10
Pessoal, Comprei um folk ano passado. Devido a minha inexperiência e o desejo de fazer solos no violão, acabei colocando cordas de guitarra 0.11 nele, que eram mais macias, facilitando os bends. Um ano se passou, e eu começei a cismar com as cordas, já que a afinação com cordas de guitarra se vai muito rápido, além de ficar mais difícil para tocar músicas em afinações diferentes. Por isso, estou decidido a colocar cordas de violão de aço novamente. O que eu quero saber de vocês é se é necessário eu mandar o violão para fazer alguns ajustes para a troca e, se alguém tiver sugestão de cordas boas para violão de aço, eu agradeço.
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
vc ja fez alguma merda colocando cordas de guitarra , manda em um luthier , é melhor .
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
Ernie Ball, Martin, D'addario e Elixir são cordas boas.
És louco hombre? Cordas de guitarra? vixe maria proxima vez procura direito na internet macho.
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10 · Editado por: Math-Ador
· votar
Nossa...se não pode nem colocar cordas de nylon em de aço...imagina de guitarra...Luthier na certa
|
Gus dz Veterano |
# dez/10
· votar
Eu acho que não tem problema botar cordas de guitarra. Vai mudar o material da corda, mas o calibre vai continuar igual e a tensão vai ficar semelhante. Se o violão estiver regulado certo não deve ter problema.
|
Jube Veterano |
# dez/10
· votar
Justamente por existir distinção entre encordamento para guitarra e encordamento para violão, em minha humilde opinião acho que deveria verificar com 1 luthier
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
És louco hombre? Cordas de guitarra?
Não entendi o motivo do desespero.
|
Doggy Veterano |
# dez/10 · Editado por: Doggy
· votar
Cordas de guitarra em violão é normal, nada de incrível.
Você regulou o tensor pra cordas de guitarra? Se sim: Tente ajustar o tensor do braço do seu violão. Caso não consiga ajustá-lo sozinho (o que recomendo. nada melhor que saber mexer no seu instrumento. [uy]), leve num luthier.
Se não: Só põe as cordas.
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
Não entendi o motivo do desespero.
Simples, na minha humilde opinião, o som fica um lixo, batidas ficam secas, e piora muito a captação com o violão plugado, mas se tu discordar, ai vai de opinião para opinião :), eu acho desesperador estragar o som de um violão.
|
Doggy Veterano |
# dez/10
· votar
luanglauco Mas você falando parecia que era porque ia destruir o violão do cara. Aí ELE quem ia se desesperar, hehe.
Abç
|
Jp_Brasil Veterano |
# dez/10
· votar
semana passada eu comprei uma daddario por engano, queria para violão e veio para guitarra. ate pensei em colocar mas pelos comentários da galera acho melhor não. abs
|
Jimi Van Halen Veterano |
# dez/10
· votar
Cara,depende do tempo que ele ja estiver com as cordas de guitarra,pode ter ficado algum dano,mas se vc acha que não,vc mesmo pode ja colocar,mas é melhor mandar um luthier de confiança ver isso para ti. Abs
|
MMJr Veterano |
# dez/10
· votar
Daniel Toledo
Primeiro voce deve trocar as cordas como deseja...
E, depois de uns 3 dias o violao vai te "dizer" se precisa de ajuste ou nao.....
valeu...
|