Autor |
Mensagem |
Math14 Veterano |
# dez/10 · Editado por: Math14
Não verdade nem e cifra e mesmo escreve a melodia,em fim . Eu queria saber como escreve na tablatura um solo com o capo,por exemplo,se o capo estiver na primeira casa,e ai eu tenho tipo q dedilhar o acorde de D(D#) como devo escreve o solo,vou descreve os dois e vcs dizem qual e correto..
e----------2------------ B--------3-----....----- G------2---------------- D-----0-----------------
ou assim
e--------3------------------- B------4--------------------- G----3---------....---------- D---1------------------------
flw,abç
|
Math14 Veterano |
# dez/10
· votar
ninguem?
|
Math14 Veterano |
# dez/10
· votar
up
|
luanglauco Veterano |
# dez/10 · Editado por: luanglauco
· votar
Não entendi MUITO bem o que você quis dizer, mas pelo que entendi...
O certo seria assim: e----------2------------ B--------3-----....----- G------2---------------- D-----0----------------- Se você por a obs que usa um capo.
ou assim: e----------2------------ B--------3-----....----- G------2---------------- D-----1-----------------
Por usar o capo você não precisa necessariamente alterar as casas do acorde.
Como não entendi qual acorde você tá querendo por ficou meio difícil, porque um D não precisa passar a ser um D# por causa do capotraste, na verdade, exemplo, se você tem um A#, e põe um capo na primeira casa, ele se transforma em B. Sacou?
|
Math14 Veterano |
# dez/10
· votar
luanglauco Cara acho q sei pq vc não entendeu e pq talvez vc não use muito a cifras daqui do site,pois ele usam shapes de acorde invés de colocar o nome correto do acorde,mas agora com a nova versão do site ta aparecendo,seguindo o seu exemplo no cifraclub eles iriam colocar como A# mesmo com o capo na primeira casa,mas e não me engano tava vendo umas cifras aqui do victor e leo e o maneira que tava escrita era a primeira,e oq vc disse sobre colocar capo nao precisa alterar as casas acho q ta certo...
|
Gus dz Veterano |
# dez/10
· votar
Todas as tablaturas que eu vi até hoje são relativas ao capo, então se tiver que tocar uma corda na primeira casa e o capo estiver na primeira casa, fica como 0 na tab.
|