6 corda trasteja se tocar muito forte?

    Autor Mensagem
    MarlonMFKP
    Veterano
    # nov/10


    Dae pessoal BLZ
    Bom eu comprei um Crafter HILite TE/CD N koreano, a afinaçao dele é perfeita e olha que eu sou neurotico quanto a isso!!, o timbre me agradou, ele é macio que ate da para dedilhar com as unhas!!visial dele me encantou gostei tanto dele que deixei de comprar o Takamine EG 220.

    Porem meu violao trasteja a 6 corda se eu tocar forte,isso é normal?
    eu fui na loja ele e me disseram que so trocam por outro violao ja que nao tem o mesmo modelo que o meu por enquanto... eu fui em uma loja que regula o braço e me disseram que o braço ta um pouquinho empenado e me cobram 170 para regular. sara que é a caro assim?

    Eu sou de Curitiba tem algum lugar bom para regular?

    Desde já agradeço

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    se tocar muito forte, qualquer instrumento vai trastejar
    mas depende quanto é esse forte

    a altura das cordas tem que estar regulada pra força que voce toca normalmente. se sua pegada é mais pesada, tem que regular mais alto, e vice versa.

    se mandar regular deve ficar bom, converse com um luthier.

    eu fui em uma loja que regula o braço e me disseram que o braço ta um pouquinho empenado e me cobram 170 para regular. sara que é a caro assim?
    talvez ache mais barato, mas é mais importante levar em alguem que voce confia.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MarlonMFKP

    Leva em outro luthier. Se ele disser que o braço tá empenado então é melhor trocar.

    É sacanagem um violão novo sair da loja empenado.

    Obs. Note que braço empenado é diferente de braço mal regulado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MarlonMFKP
    Porem meu violao trasteja a 6 corda se eu tocar forte,isso é normal?

    Está trastejando em qual casa (ou em que nota) do braço?

    MarlonMFKP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal!!!

    Bom, as corda trasteja igual em todas as casas na 6 corda, por isso se eu tocar um acorde forte que use a sexta corda ela trasteja, lembrando que o cavalete e a pestana esta um pouquinho alto mais ta bem macio para fazer pestanas...e ele nao desafina tao facil.

    MarlonMFKP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Decidi eu vou infelizmente ter que trocar por outro instrumento...Fui azarado justo o violao que eu mais gostei deu nisso, ainda bem que tem garantia...
    Devo exigir da loja pelo mesmo modelo?

    A loja onde eu comprei era a Zero DB aqui em Curitiba.

    Valeu pelas dicas pessoal me ajudaram muito e espero um dia ajudar vcs do forum tambem!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    MarlonMFKP
    Decidi eu vou infelizmente ter que trocar por outro instrumento...Fui azarado justo o violao que eu mais gostei deu nisso, ainda bem que tem garantia...
    Devo exigir da loja pelo mesmo modelo?


    eita

    se for trocar por outro igual, veja se da o problema igual

    é bom verificar se nao é voce que ta tocando muito pesado, e se uma regulagem nao melhora isso.
    eu perguntaria num luthier antes de trocar.

    MarlonMFKP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gente eu fui na loja e falei o problema o vendedor pegou no meu violao e falou que era eu que tocava muito forte, entao eu fui tocar em um takamine (mais caro) este trasteja mais que o meu.
    O estranho é que so a sexta corda trasteja se eu tocar forte as outras cordas eu posso mandar a palhetada ou delihado forte que sai bom.
    no amplificador o som sai limpinho mesmo tocado forte a sexta, corda talvez seja neura minha o vendedor falou que se eu precisar de assistencia so depois de 10 de janeiro pois agora no final do ano é muito demorado.mais eu vou ficar com ele mesmo eu ai levar um takamine mais gostei tanto desse....

    quando eu tiver mais grana eu vo levar no Dicasteli para ele regular e por pestana e rastilho de osso isso ajuda?

    Desde Ja agradeço a todos o que me ajudaram

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    MarlonMFKP
    é o case de, ou voce trabalha pra tocar mais leve; ou voce manda regular a 6a corda um pouquinho mais alta no luthier (acho que tem que trocar pestana e rastilho pra isso).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 6 corda trasteja se tocar muito forte?