Autor |
Mensagem |
MarlonMFKP Veterano |
# nov/10
Dae pessoal BLZ Bom eu comprei um Crafter HILite TE/CD N koreano, a afinaçao dele é perfeita e olha que eu sou neurotico quanto a isso!!, o timbre me agradou, ele é macio que ate da para dedilhar com as unhas!!visial dele me encantou gostei tanto dele que deixei de comprar o Takamine EG 220.
Porem meu violao trasteja a 6 corda se eu tocar forte,isso é normal? eu fui na loja ele e me disseram que so trocam por outro violao ja que nao tem o mesmo modelo que o meu por enquanto... eu fui em uma loja que regula o braço e me disseram que o braço ta um pouquinho empenado e me cobram 170 para regular. sara que é a caro assim?
Eu sou de Curitiba tem algum lugar bom para regular?
Desde já agradeço
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
se tocar muito forte, qualquer instrumento vai trastejar mas depende quanto é esse forte
a altura das cordas tem que estar regulada pra força que voce toca normalmente. se sua pegada é mais pesada, tem que regular mais alto, e vice versa.
se mandar regular deve ficar bom, converse com um luthier.
eu fui em uma loja que regula o braço e me disseram que o braço ta um pouquinho empenado e me cobram 170 para regular. sara que é a caro assim? talvez ache mais barato, mas é mais importante levar em alguem que voce confia.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
MarlonMFKP
Leva em outro luthier. Se ele disser que o braço tá empenado então é melhor trocar.
É sacanagem um violão novo sair da loja empenado.
Obs. Note que braço empenado é diferente de braço mal regulado.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
MarlonMFKP Porem meu violao trasteja a 6 corda se eu tocar forte,isso é normal?
Está trastejando em qual casa (ou em que nota) do braço?
|
MarlonMFKP Veterano |
# nov/10
· votar
Valeu pelas dicas pessoal!!!
Bom, as corda trasteja igual em todas as casas na 6 corda, por isso se eu tocar um acorde forte que use a sexta corda ela trasteja, lembrando que o cavalete e a pestana esta um pouquinho alto mais ta bem macio para fazer pestanas...e ele nao desafina tao facil.
|
MarlonMFKP Veterano |
# nov/10
· votar
Decidi eu vou infelizmente ter que trocar por outro instrumento...Fui azarado justo o violao que eu mais gostei deu nisso, ainda bem que tem garantia... Devo exigir da loja pelo mesmo modelo?
A loja onde eu comprei era a Zero DB aqui em Curitiba.
Valeu pelas dicas pessoal me ajudaram muito e espero um dia ajudar vcs do forum tambem!!!
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
MarlonMFKP Decidi eu vou infelizmente ter que trocar por outro instrumento...Fui azarado justo o violao que eu mais gostei deu nisso, ainda bem que tem garantia... Devo exigir da loja pelo mesmo modelo?
eita
se for trocar por outro igual, veja se da o problema igual
é bom verificar se nao é voce que ta tocando muito pesado, e se uma regulagem nao melhora isso. eu perguntaria num luthier antes de trocar.
|
MarlonMFKP Veterano |
# dez/10
· votar
Gente eu fui na loja e falei o problema o vendedor pegou no meu violao e falou que era eu que tocava muito forte, entao eu fui tocar em um takamine (mais caro) este trasteja mais que o meu. O estranho é que so a sexta corda trasteja se eu tocar forte as outras cordas eu posso mandar a palhetada ou delihado forte que sai bom. no amplificador o som sai limpinho mesmo tocado forte a sexta, corda talvez seja neura minha o vendedor falou que se eu precisar de assistencia so depois de 10 de janeiro pois agora no final do ano é muito demorado.mais eu vou ficar com ele mesmo eu ai levar um takamine mais gostei tanto desse....
quando eu tiver mais grana eu vo levar no Dicasteli para ele regular e por pestana e rastilho de osso isso ajuda?
Desde Ja agradeço a todos o que me ajudaram
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
MarlonMFKP é o case de, ou voce trabalha pra tocar mais leve; ou voce manda regular a 6a corda um pouquinho mais alta no luthier (acho que tem que trocar pestana e rastilho pra isso).
|