Pinos para violão tagima dallas

    Autor Mensagem
    rafael_ufrn
    Veterano
    # nov/10


    Oi pessoal, eu tenho um violão de aço Tagima-Dallas e estou sem um dos pinos. Já fui em algumas lojas aqui em Natal, mas não encontrei um pino que encaixe corretamente, é sempre maior que o buraco. Alguém sabe se existe alguma especificação para pinos, qual é o do dallas, onde encontrar, etc? Estou tocando só com 5 cordas, é muito ruim!

    Valeu =]

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nossa que tenso, como vc perdeu?

    se vc fosse de sp, falaria para ir na teodoro sampaio que la ctz que tem, mas leve para um luthier, provavelmente ele deve ter um que encaixe

    rafael_ufrn
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu comprei uma corda que estava com a extremidade bem, digamos, ruidosa, ondulada, acho que foi defeito de fabricação... depois quando fui trocar de corda, não saia de jeito nenhum, ficou emperrado junto com o pino. Passei umas 8h tentando tirar, até com alicate tentei, o jeito foi quebrar o pino mesmo. Mas não sabia que seria tão difícil encontrar um novo para ele =T

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    rafael_ufrn
    é sempre maior que o buraco.

    Quando se compra pinos separados, quase sempre eles estão com a bitola maior, então é só voce raspar com um estilete até que encaixe normal. O que voce não pode é comprar pino menor. E do tamanho exato dificilmente voce vai achar.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara esse négocio de corda emperrada deve ser algo do Dallas, aconteceu a mesma coisa comigo, só que o pino quebrou e ficou entalado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pinos para violão tagima dallas