Marca de violão "desonhecida" (Tenor)

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10


    Vou contar a história:
    Amigo meu comprou um violão Di Giorgio estudante N°4 de um bêbado na rua, o violão estava faltando 2 tarrachas, tinha um buraco atrás, e estava cheio de colantes. Outro dia, ele achou o violão esquecido jogado no porão da casa dele, e me deu (sou guitarrista, não tinha violão na época).

    Depois de eu restaurar o violão e tirar o verniz da parte da frente por causa dos colantes, fui usando até comprar meu violão, e depois disso repassei ele à outro amigo.

    Este amigo, por sua vez, sem querer quebrou uma tarracha, e com isso saiu uma parte do headstock. Arranjou um outro violão de outro amigo, que tambem estava encostado, da desconhecida (pelo menos por mim) marca: Tenor. Acontece que este violão, apesar de ter uma tocabilidade/conforto um tanto quanto ruim, tem um som ÓTIMO, está meio "frankenstein", com 3 tarrachas do di giorgio, braço e um terçeiro violão desconhecido, e corpo/escala originais.

    Alguem aí conhece essa marca? Nunca ví no mercado! Será que o som é por causa da idade da madeira? (o violão é de 1990) Mesmo as cordas estarem velhas o som era bom, e por ser desconfortável, eu ACHO que é um violão "boqueta", mas que veio "premiado" com uma madeira não tão ruim, e com o tempo ficou boa.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123

    É simples: Digiorgio falsificado!!
    Eu tenho um Digiorgio n.º 32 aqui que comprei de 2ª mão há um tempão e o som dele é tão ruim que só pode ser falsificado.
    Como Digiorgio sempre foi uma das marcas mais conceituadas de violão aqui no Brasil, nego falsifica mesmo e isso não é de agora!!

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que vc não entendeu:
    eu queria saber se alguem conhece a marca Tenor, que apesar de ter uma tocabilidade horrível, tem um som maravilhoso. Minha teoria, é que Tenor seja uma marca ruim, mas a idade dele (20 anos) tenha deixado a madeira boa e por isso o som ficou bom.

    O DiGiorgio, como contei no início, foi comprado de um bêbado na rua, não é ele o foco principal do tópico. Eu aposto que vc não leu o post inteiro.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123
    marca: Tenor.

    Isso é violão de luthier. Vale uma nota.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    oloco mano! é verdade mesmo isso? pq se for, eu falo com ele; ele quer tocar só sertanejo, etc... e sabe que não precisa de um equip desse pra tocar modinha, daí a gente procura alguem que mereça comprar o bagulho, pq eu, por mais que curta violão clássico/erudita eu não manjo muito, meu esquema é blues na guitarra mesmo.

    Monsfogueri
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123

    Será q ele não tah com a tocabilidade ruim por estar com peças varaidas de outras marcas?

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Monsfogueri
    pode ser, até porque todas as mudanças foram feitas meio q de improviso, tanto é que ele tá desregulado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123

    Não esperou eu terminar. "Vale uma nota de 2 reais".
    Esta marca é antiga, e na verdade nem sei quem fabríca. Porque eu já vi esta marca (Logotipo) em violão Tonante, em Giannini.

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marca de violão "desonhecida" (Tenor)