Autor |
Mensagem |
Magrinho123 Veterano |
# nov/10
Vou contar a história: Amigo meu comprou um violão Di Giorgio estudante N°4 de um bêbado na rua, o violão estava faltando 2 tarrachas, tinha um buraco atrás, e estava cheio de colantes. Outro dia, ele achou o violão esquecido jogado no porão da casa dele, e me deu (sou guitarrista, não tinha violão na época).
Depois de eu restaurar o violão e tirar o verniz da parte da frente por causa dos colantes, fui usando até comprar meu violão, e depois disso repassei ele à outro amigo.
Este amigo, por sua vez, sem querer quebrou uma tarracha, e com isso saiu uma parte do headstock. Arranjou um outro violão de outro amigo, que tambem estava encostado, da desconhecida (pelo menos por mim) marca: Tenor. Acontece que este violão, apesar de ter uma tocabilidade/conforto um tanto quanto ruim, tem um som ÓTIMO, está meio "frankenstein", com 3 tarrachas do di giorgio, braço e um terçeiro violão desconhecido, e corpo/escala originais.
Alguem aí conhece essa marca? Nunca ví no mercado! Será que o som é por causa da idade da madeira? (o violão é de 1990) Mesmo as cordas estarem velhas o som era bom, e por ser desconfortável, eu ACHO que é um violão "boqueta", mas que veio "premiado" com uma madeira não tão ruim, e com o tempo ficou boa.
|
Ramsay Veterano |
# nov/10
· votar
Magrinho123
É simples: Digiorgio falsificado!! Eu tenho um Digiorgio n.º 32 aqui que comprei de 2ª mão há um tempão e o som dele é tão ruim que só pode ser falsificado. Como Digiorgio sempre foi uma das marcas mais conceituadas de violão aqui no Brasil, nego falsifica mesmo e isso não é de agora!!
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/10
· votar
acho que vc não entendeu: eu queria saber se alguem conhece a marca Tenor, que apesar de ter uma tocabilidade horrível, tem um som maravilhoso. Minha teoria, é que Tenor seja uma marca ruim, mas a idade dele (20 anos) tenha deixado a madeira boa e por isso o som ficou bom.
O DiGiorgio, como contei no início, foi comprado de um bêbado na rua, não é ele o foco principal do tópico. Eu aposto que vc não leu o post inteiro.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
Magrinho123 marca: Tenor.
Isso é violão de luthier. Vale uma nota.
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/10
· votar
Prof. Grosélio oloco mano! é verdade mesmo isso? pq se for, eu falo com ele; ele quer tocar só sertanejo, etc... e sabe que não precisa de um equip desse pra tocar modinha, daí a gente procura alguem que mereça comprar o bagulho, pq eu, por mais que curta violão clássico/erudita eu não manjo muito, meu esquema é blues na guitarra mesmo.
|
Monsfogueri Veterano |
# nov/10
· votar
Magrinho123
Será q ele não tah com a tocabilidade ruim por estar com peças varaidas de outras marcas?
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/10
· votar
Monsfogueri pode ser, até porque todas as mudanças foram feitas meio q de improviso, tanto é que ele tá desregulado.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
Magrinho123
Não esperou eu terminar. "Vale uma nota de 2 reais". Esta marca é antiga, e na verdade nem sei quem fabríca. Porque eu já vi esta marca (Logotipo) em violão Tonante, em Giannini.
Um abraço.
|