Washburn wd 10sce

    Autor Mensagem
    luanglauco
    Veterano
    # nov/10


    Opa pessoal beleza?

    Então ando procurando por violões folks para comprar, e hoje por acaso passei na frente de uma loja que nem sabia da existência. Falei com o vendedor e ele me deu esse violão para tocar, eu achei o som espetacular, bom acabamento, boa pegada, enfim violão realmente lindo, só que nunca ouvi falar nessa marca, e foi o primeiro instrumento dela que eu vi '-' fiquei meio receioso, o vendedor está pedindo R$ 1.190. Viável?

    Especificações:
    •Dreadnought cutaway style
    •Solid Alaskan Sitka Spruce top
    •Quarter sawn scalloped bracing
    •Mahogany sides and back
    •Satin finished mahogany neck with two-way trussrod
    •Rosewood fingerboard and bridge with bone nut and saddle.
    •Rosewood capped headstock with MOP Washburn logo & stylized W inlay
    •Die cast chrome tuners
    •Fishman Isys+ Tuner/Preamp System
    •Comes equipped with D'Addario strings

    MMJr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Washburn e uma marca americana bem antiga e produzem violoes com precos justo....
    Nos Estados Unidos sao violoes bem vistos para quem toca bluegrass.....

    http://www.washburn.com/acoustics/wd10-series/

    Valeu....

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMJr vaaaleu cara, bom saber que pelo menos lá fora a marca tem prestigio, me apaixonei MUITO pelo violão cara, só não gostei porquê ele vem sem escudo, mas tem como por depois? é barato?

    Mais alguém sabe alguma coisa da marca? ou pode me dizer alguma coisa pelas especificações? obrigado :)

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco

    Não conheço muito da washburn , apenas a guitarra N4 que ouvi falar maravilhas dela por aqui... Realmente é uma marca bem conceituada.. Eu acho legal o Cort , porém se você tocou nos dois e preferiu esse , mete bala querido !

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daybilow

    Beleza cara é o qe pretendo fazer, mas não entendo NADA sobre esses négocios de tipo de madeira e brá... pelas especificações tá valendo 1200 conto nele?

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco
    Parece um violão bacana.
    Quanto ao escudo dá pra botar depois tranquilamente...

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco

    Olha cara , sitka spruce é a madeira mais usada nos tampos , e por ser sólido , provavelmente deve ser boa... Mogno eu acho uma madeira legal para fundo e laterais , dá um timbre mais grave.. Ponte e escala de jacarandá , tudo certinho também , apenas essa captação que se eu não me engano é a mais fraca da fishman , porém continua fishman ! Ah , e a pestana e o rastilho de osso , ótimo já vir isso de fábrica ! O negócio de madeira é um pouco complicado pois como você pode imaginar , existem jacarandás ruins e ótimos , nisso eu não poderia te ajudar !

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Galera muito obrigado mesmo pela ajuda, fim desse mês estarei na loja e sairei de lá com meu Washburn :) agora sim é decidido, muito obrigado!

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco

    Magina , estamos aqui para isso ! Tomara que você tome o rumo certo ! Quando comprar faça um review para ajudar a galera !

    MMJr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco


    O escudo pode instalado facilmente.. e acredito que nao e caro...


    Eu quase comprei um Washburn estes dias..Mas realmente nao preciso de "mais" violao...
    De uma conferida ...
    Que beleza...

    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&hash=item20b4832307&item =140467446535&nma=true&pt=Guitar&rt=nc&si=EqnusFREXr9%252FZTzdijzClJOR DEw%253D


    Valeu...

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lá fora ta entre os violões mais vendidos o washburn d10.
    Já vi pessoas falando bem dele.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal, estou totalmente decepcionado com a Washburn.
    Hoje fui novamente a loja na qual achei o violão, fui avaliar melhor e testar, o som realmente é lindo e maravilhoso, mas...

    O acabamento não vale o preço :S, olhei dentro do corpo e havia manchas redondas brancas, não sei se era cola ou tinta O.o', o tampo estava com uma "rachadura" não muito profunda mas disfarçada pelo verniz, além do que proximo ao braço o violão estava arranhado ( isso provavelmente foi culpa da loja)

    Fui testar o violão plugado, e ao ligar o phase no amplificador, a corda Lá começou a tremer loucamente, parecia exorcismo '-'.

    pelo que parece terminarei no GA6 ;X

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Será que vc não deu azar. As vezes a loja te deu um violão ja estrupiado pra testar. Isso já aconteceu cmg. De qq forma violão é gosto mesmo. Abraços

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não sei cara, o pior que só tinha esse violão naquela loja, e só tinha um na loja :S

    cimerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não se axa esse violão nas lojas mt facilmente. talvez ele seja usado, e a loja esteja tentando empurrar ele como novo.

    isso explicaria o mau estado e rachaduras. tem como saber se ele é novo?

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É novo sim cara, ainda tava até com um négocio pendurado no braço dizendo as cordas que vem e etc...

    MMJr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco


    Sendo assim ....

    "Deixa pra la"...

    Parte para outro...


    Valeu...

    icaro777
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    luanglauco

    acredita que estava pensando em comprar esse violão ? nossa me assustei com os ultimos comentários ... obrigado pelo post ! realmente n levou ele ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn wd 10sce