violão washburn é bom?

    Autor Mensagem
    Eduardo M Yamamoto
    Veterano
    # dez/04


    Amigos músicos, queria saber a opnião de quem conhece, ou ouviu falar, sobre os violões washburn, eles são realmente bons? ( os violões de aço, em torno de R$1000,00), porque não encontrei quase nada falando a respeito deles, será que violões como o Takamine G240, ou Eagle CH888, Eagle GL36 são superiores? porque segundo o papo dos vendedores, os violões washburn são da qualidade dos takamines, ibanez, etc, espero que possam opinar, valeu!

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eduardo M Yamamoto
    NAo compra aço nao! hheheheh! To zuando! cara! Nao conheço esses violoes infelizmente!

    abraços!

    GAMA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi, a washburn tem fama de fazer bons violões de aço e alguns dos rockstars gringos usam modelos da fabrica aqui no Brasil ainda não são comuns acho que o Ardanuy utiliza por vezes instrumentos da marca. De uma olhada no site deles e veja o modelo George Festival se não me engano ou coisa parecida

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Os "produtos" da Washburn costumam ser bons.
    O violão deve ser tb...

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eduardo M Yamamoto

    Washburn é uma marca excelente! Já ouvi o som das guitarras e são únicas!

    Quanto aos violões nunca ouvi nenhum, mas compraria um Washburn nesse preço que vc falou de olho fechado!!! Vai nessa!!!

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc achou um Washburn por 1 mil reais vale a pena sim, é um bom instrumento (mas cada caso é um caso... ). Muito superiores ao Eagle, mas qto ao Takamine é questão de vc pegar os dois e testar, e ver qual vc prefere. Pra questão de revenda, o Takamine é mais valorizado se os violões forem de qualidade equipável.

    Eduardo M Yamamoto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O modelo do violão washburn a que me referi eh o EA8, fiz diversas buscas em sites americanos, e li que a washburn jah ganhou premios como melhor compra para violões ateh US$500,00 dollares, em revistas como a Guitar Player e outras. Nos sites americanos, eles vedem este modelo como sendo otimos violões para estúdio e palco, possuem captador B.Band, e um outro sistema exclusixo washburn q nao me lembro, bom, c mais alguém puder contribuir, poderão ajudar em pesquisas sobre os violões washburn!valeu!

    eliellp
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenho um Washburn a quase 10 anos. Comprei na época que o o dólar estava baixo (1995). Na época testei um Takamine de US$ 1200,00 e o Washburn de US$ 700,00. Sinceramente, gostei mais do Washburn.
    Toquei em um ou dois Takamine nesse período e não troco pelo meu Washburn. R$ 1000,00 parece barato , mas avalie bem o estado antes de comprar. Eu não venderia o meu por menos de R$ 2.000,00.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olha também tenho um washburn e confirmo tudo que o eliellp falou aí.
    O meu é um modelo folk D12s. muito bom mesmo. Até hoje todos os músicos locais que tocaram nele se apaixonaram e ficam malucos para comprar, só que eu não vendo é claro. Gosto mais dos violões de nylon até pelo estilo mpb, bossa, os quais prefiro mas o timbre deste washburn é coisa de louco, por isso não vendo e aconselho a qualquer pessoa que queira comprar um violão aço.

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Um ponto importante é verificar se o modelo a venda possui a letra S no modelo indicando que o tampo, pelo menos, é sólido, e com isto, a sonoridade deve ser boa. Um dos modelos de melhor custo benefício da Washburn é o modelo D10S, alias este é o modelo de violão folk mais vendido no mundo, e não é a toa. É um violão de modelo simples, mas de muito boa sonoridade. Se vc conseguir um feito nos USA, então pode comprar, são mais bem feitos que os feitos na Asia. Como regra geral, quanto maior o número, melhor é o modelo da Washburn.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e esse aqui, será que é bom?

    http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?products_id=1439

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Isto mais parece uma guitarra semi acustica, não uma violão ....

    Treco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    olha eu tenho um violão washburn e não tenho nada contra a dizer, é um ótimo violão, o som é ótimo e tudo mais, mas eu prefiro um marfin...

    Dodot
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olá, tenho um violão washburn apache, é lindo, sem falar na qualidade, é tudo de bom! É um modelo folk, todo em madeira maciça! comprei ele acústico e depois coloquei uma captação fishman! O violão é maravilhoso, som, madeira, enfim indico a todos! E olha que já tive muitos violões ( takamine, condor, fender, e até um taylor), e atualmente só estou com esse!

    juninho2204
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nessas alturas do campeonato o cara do topico deve tar FAZENDO violões...

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho um Washburn, paguei barato nele R$450,00 todo mundo se apaixona por ele, além de ser bonito tem uma ótima acústica.
    Gostaria de trocar por um Eagle GL-36 BLB só que to sem grana.

    Roger Watters usa Washburn, James Heatfield usa Washburn e o cara do Red Hot também usa!

    Recomendo!

    guitarrista felipext
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu tenho um washburn e recomendo são muito bons e tem uma boa sonoridade muto boa perfeito pra tocar mpb. abraço!

    Flávio Alucard
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Olá pessoal, surgiu a oportunidade de comprar um Washburn D10CE, ano 2000, por 500 reais. O violão pertence a um amigo meu que é músico, ou seja, foi beeem usado nesses anos. Ele me garante que o violão esta em bom estado de conservação e funcionamento, e que foi regulado recentemente. Gosto do timbre do modelo, e só tenho ouvido elogios a marca. Gostaria da opinião de vcs, se é um bom negócio ou não. Agradeço desde já

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão washburn é bom?