Retirar o Equalizador

    Autor Mensagem
    Reinaldo Cesar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Reinaldo Cesar


    Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou com um problema.

    tenho um violão Jasmine by Takamine modelo Ts91c, equalizador de 3 bandas ( Treble, Bass e Gain). Estava tudo beleza quando de repente deu aqueles estralos forte (tipico de cabo com problema) e o violão não funcionou mais. Pedi um amigo que desse uma olhada. Ele olhou o captador, conector, bateria e toda a fiação dentro do violão e tava tudo ok, mas faltou olhar o "equalizador" do violão. O problema é que ele não conseguiu retirar o equalizador do violão pois parece estar colado, não há parafusos pois já verifiquei isso.

    Tem alguma maneira segura de retirar o equalizador sem estragar o violão?? Dá uma ajuda aê gente.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Reinaldo Cesar
    eu nao faria isso por conta propria, voce pode acabar estragando alguma coisa. recomendo levar num luthier.

    o violao foi comprado ha quanto tempo?
    nao tem garantia?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Reinaldo Cesar
    Tem alguma maneira segura de retirar o equalizador sem estragar o violão?

    Tem. Este equalizador é encaixado sob pressão. Mas não mexa se voce não sabe. Porque além de saber retirar o equalizador, voce tem que entender de eletrônica para conserta-lo. Ele deve ter fechado curto, e provalmente foi por conta da bateria. Estas baterias que vem do Paraguay (Tem a cor azul) são as que mais causam este problema.
    O úlitmo que consertei foi um da EAGLE com afinador, e o conserto ficou por R$100,00. Quase o preço de um novo.

    Reinaldo Cesar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas não mexa se voce não sabe. Porque além de saber retirar o equalizador, voce tem que entender de eletrônica para conserta-lo.

    Pois é a pessoa em quem eu o levei é músico e técnico em eletrônica. Ele olhou tudo menos o equalizador pois não conseguiu (não arriscou) retira-lo pois poderia estragar. Ele disse que se e conseguisse retirar o equalizador ele conseguiria conserta-lo.

    Então Prof. Grosélio, tem como me passar alguma dica ou esquema por e-mail de com fazer isso??

    Moro numa cidade pequena e aqui não tem nem banca e jornal, quanto mais loja de instumentos.


    o violao foi comprado ha quanto tempo?
    nao tem garantia?


    Comprei de segunda mão há uns 7 anos e nunca deu problema.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Reinaldo Cesar

    Me mande um email, que eu respondo.
    roselioaraujo@oi.com.br

    Reinaldo Cesar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Me mande um email, que eu respondo.
    roselioaraujo@oi.com.br


    mandei o e-mail para voce. Obrigado!

    Reinaldo Cesar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá Prof. Grosélio,

    Estou aguardando o e-mail.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já mandei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retirar o Equalizador