como retirar gordura/oleosidade do violão

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # nov/10


    Olá amigos!

    Desculpe caso já tenha um tópico semelhante aqui no forum de violão, eu dei uma pesquisda mais realmente não consegui encontra.

    Bem, meu violão é um Crafter HTC muito show de bola! Mas, aconteceu algo estranhoi.

    Eu preservo muito este violão, sempre toco com as mãos limpas e procuro limpar com detergente (para retirar gordura e oleosidade das mãos) antes de tocar.

    Acontece que, concerteza alguem com a mão bastante fudida mecheu no violão e deixou ele cheio de oleosidade.

    Eu nem sei se é gordura, não parece gordura.

    Acontece que, só de você pegar no braço do violão e tocar, sua mão esquerda já fica completamente oleosa assim, o violão ta muito oleoso como se estivesse.

    Ja limpei demais com pano seco mesmo, a famosa flanelinha, e não saiu, não sei o que utiliar para retirar essa gordura.

    O produto de limpeza "Veja" pode danificar a madeira ? As cordas eu acho que só soluciona trocando mesmo.

    e as escalas, como posso tirar essa gordura das escalas ?

    Bem, é isso, grande abraço amigos!

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é só passar um produto de limpeza em um pano, passar no violão, e depois passar um pano seco, para não deixar o instrumento úmido.
    Agora na escala, nunca precisei passar, então é bom ter cuidado nessa parte.
    Já as cordas, só trocando.
    Até!
    @AlexDezel

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Gordura nas escalas, eu não sei como tira, mas não passe nenhum líquido ou vai empenar o braço do violão.

    Mas eu sempre tiro a gordura do violão passando uma flanela levemente úmida com detergente (lava-louças), e depois passo outra flanela seca, tira a gordura que é uma beleza e não estraga o violão.

    As cordas é só trocando mesmo, mas após voce tocar é sempre bom passar uma flanela seca, tira um pouco da gordura e suor aumentando vida útil das cordas.

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não bote nenhum produto químico em nenhuma parte do violão a não ser que ele seja feito especialmente para isso. E olhe lá.
    Pegue um paninho umedecido e passe bem no braço, depois pegue outro pano e seque caso fique algum excesso.

    Na escala se for em ébano pode meter um bombril bem fino... Se é jacarandá ou algo assim, não sei se pode usar bombril...
    Depois de limpar bem, umas gotinhas de oleo de linhaça para hidratar (uma vez por ano) e pronto.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara pra escala ficar limpa e bem hidratada é bom é óleo de peroba, sempre passo na escala da minha guitarra. Mas antes de passar o óleo de peroba passe na escala a cera para carros granpix (acho que é esse o nome) que pode solucionar seu problema.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso pode ser bom tbm:


    soldier of love
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Começe a lavar as mão sempre depois que comer uma coxa de frango assado, antes de pegar a violae quando não estiver tocando violão no case.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como retirar gordura/oleosidade do violão