Dúvida: Talent 1 ou Estudante 18E

    Autor Mensagem
    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10


    Boa tarde, sou novo no fórum e toco violão há uns 7 anos, porém fiquei um bom tempo sem tocar, mas estou querendo retomar. Estou na dúvida entre dois violões da DiGiorgio o Talent 1 e o Estudante 18E.

    Estou disposto a pagar até 600 reais num violão legal, e encontrei esss dois. Queria que vcs me ajudassem a decidir qual o melhor e dissesse o porque.

    Obrigado pela atenção.

    cebola78
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E aí, Henrique? Eu tenho um Di Giorgio Talent 1, é um violãozinho legal, segura bem a afinação, mas não espere dele uma projeção espetacular, pelo fato de ele ser flat. Ele fica melhor plugado em um cubo. Futuramente eu vou encomendar um violão nylon "barra pesada" com um luthier que já conheço há algum tempo. Sobre o estudante 18e... o pessoal daqui do fórum fala bem dele, mas nunca toquei em um.

    É nóis!

    Rafael A.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Henrique Tavares

    Também tenho um Talent I, mas paguei mais de 600 (foi menos de 700, mas não lembro o valor exato)

    Como o cebola78 disse é um violão muito legal, mas por ser flat (o corpo é mais estreito) a projeção dele é menor do que de um violão com o corpo padrão, e também o som tem menos graves. Uma vantagem desse tipo de corpo é um pouco mais de conforto pra tocar.

    Em contrapartida é um violão muito bem acabado, seu tampo é maciço, os trastes vieram bem polidos e arredondados e ele possui captação com equalizador e afinador. Como up grade, eu mandei colocar pestana e rastilho de osso, no lugar dos originais de plástico.

    O 18 eu nao conheço, mas é o modelo basico e seu corpo não é flat. Na verdade acabei de entrar no site da digiorgio, e vi que existe também o modelo 18 E: seu corpo também é flat. As diferenças para o Talent é que o seu tampo não é maciço, é laminado, e o equalizador é de 3 bandas (o do talent tem 4), e sem afinador embutido.

    abs

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu galera pelas respostas!

    Eu ouvi falar muito bem dos 2 modelos, mas acho que vou ficar com o Estudante 18E mesmo (aqui em Recife custa 520 +- e achei um a vista por 460 numa loja). Queria um eletroacustico pra fazer umas gravações de vez em quando, mas sei que a maior parte do tempo que vou tocar será sem liga-lo em equipamentos. As diferenças tambem pude conferir no site.. eu queria mesmo era saber se o tampo maciço conseguia dar uma diferença brusca em relação ao laminado. Os 2 possuem afinador, não? Pelo menos é o que diz no site. Bom, de qualquer forma eu agradeço a vocês pelas resposta, mais uma vez..Obrigado!

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rafael A.

    vc gastou quanto +- pra colocar o rastilho de osso? Deu pra sentir grande diferença?

    papillon
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: papillon
    · votar


    Henrique Tavares


    fala parceiroo blz?!?!?
    ql os requisitos q vc procura no violão?
    precisa ser eletrico? flat? classico??
    a uns dois meses +/- comprei um DiGiorgio N 38 e fiz um review da uma olhada, eh um violão mttt bacana, boa projeção sonora, tampo maciço em spruce canadense....
    eu moro em recife tbm, vc mora em q bairro??
    eu comprei na GIG, que fica no bairro das graças, ele era 470, e a vista paguei 430!!

    abraçoo!

    [EDIT: LINK DO MEU REVIEW DO DI GIORGIO Nº 38! ]

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fala, papillon! Tranquilidade, e por aí? :)

    Sou do bairro do Ipsep e vc? A princípio fui dar uma olha na rua da concórdia mesmo! Não conheço outro lugar que seja referência para variedade de vendas de instrumentos, e como ficava no centro, achei melhor ir lá.

    V só.. eu queria um violão de Náilon, de preferência flat por ser mais leve e mais cômodo, e queria eletroacustico para fazer umas gravações em meu pc de vez em quando, nada profissional. Basicamente essas caractrísticas. Confesso não ter conhecimento na composição dos materias que fazem o violão, mas gostaria de entender um pouco mais.

    Sim, e estou disposto a pagar até 600 reais, no máximo.

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Henrique Tavares

    td massa tbm brow!
    eu moro nas graças, te add como amigo aqui no forum.
    a rua da concordia eh otima, tem muita variedade, creio q la vc vai achar o q precisa!!!
    vc toca a qt tempo??
    então, pensa direitinho se precisa ser realmente flat so por causa da comodidade de transeporte ou se pq vc realmente prefere o timbre dos flats (medio agudo), leve em consideração o som tbm, os violões sem ser flat tem um som mais encorpado
    nessa faixa de preço tem os eagles tbm com tampo maciço cutway (abertura para acesso as ultimas casas) e eletroacustico, tenho um amigo q tem um desses e eh mt bom, nao lembro exatamente o modelo, mas da umas olhadas nos eagles.
    entre esses q vc citou eu ficaria com o talent por ter tampo maciço.
    se não me engano tbm tem o Classico Nº38 (igual ao meu) so que eletroacustico que tbm eh muito bom! da uma olhada
    qualquer coisa pergunta ai!
    espero ter ajudado

    abraço

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Henrique Tavares

    Não abra mão de comprar um violão com tampo sólido , futuramente vc vai se arrepender..

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu, parceiro!

    Eu gosto de violão de Náilon, e gosto de tocar mpb e rock acústico.
    Eu li teu review, achei massa, bem interessante, fiquei até pensando no Classico 38 porém, eu queria um cutway, disso eu nao abro mão.

    Mas ao mesmo tempo eu quero um violão que seja eletroacustico, mais acustico que eletrico, pois vou usa-lo como elétrico poucas vezes. Queria tambem um violão leve, mas não faço questão de ser flat necessariamente. Acho que é isso.

    Pensei no Talent 1, pois vi no site que agrada tanto estudantes como profissionais, por isso achei que tivesse um som melhor que o estudante 18E

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daybilow

    valeu pela resposta, brother.. mas..(desculpa minha ignorancia hehe)

    O que é um tampo sólido? :( seria o maciço?

    E pq me arrependeria no futuro? me conta um pouco mais sobre isso.

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Henrique Tavares

    Sim , tampo sólido é sinônimo de tampo maciço ! Vc se arrependerá no futuro pois a madeira sólida vai melhorando durante o tempo , portanto , um violão de tampo sólido soará melhor do que um laminado hj , e melhor do que ele mesmo amanhã ! Fora que é sempre bom dar uma investida em instrumento , tente pegar o mehor que vc conseguir , evita problemas indesejáveis..

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Entendi...valeu pela resposta!

    No dia da compra vou pedir pra tocar os 3.

    Talent 1, Estudante 18E e o Nº38. O que eu me agradar mais eu compro.

    To vendo outros tópicos, e alguns usuarios mais experientes dizendo que alguns tampos maciços e bosta é a mesma coisa, fiquei mais indeciso ainda.. rs ;/

    Rafael A.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Henrique Tavares

    Gastei uns R$ 120 pelo rastilho e a pestana em osso. A diferença é sutil, pelo menos pra mim que não tenho ouvidos profissionais, mas dá pra perceber...

    O bom é que pedi pra fazer um rastilho mais baixo, e com isso a ação das cordas melhorou. Com o rastilho original de plástico eu achei bem alta.

    Abs

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    To vendo outros tópicos, e alguns usuarios mais experientes dizendo que alguns tampos maciços e bosta é a mesma coisa, fiquei mais indeciso ainda.. rs ;/


    cara, aposto q qm fala isso nem tocou no instrumento, deve ter ouvido falar de algum amador e fica papagaiando. a diferença entre o nº 18 e o 38 eh apenas o acabamento e o tampo maciço, a proposta eh basicamente a mesma, porem o nº38 é muito melhor pelo fato de ter o tampo maciço! digo isso pq testei lado a lado por bastante tempo.

    Se vc tiver interesse em ver uns di giorgio, nessa loja q te falei Gig aqui nas graças, tem alguma variedade deles (pelo menos tinha ate pouco tempo) e vc pode ligar pra la tbm neh para saber, a loja eh mt boa! e la tem outras opçoes pra vc testar la tbm, tinha um condor mt massa la qd fui, tampo maciço flat, bem confortavel e tava nessa faixa!
    enfim, tenta ir la e testar, o q mais te agradar tu compra!!

    abraço mann

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pappilon

    cara, tas me deixando numa dúvida entre o talent 1 e o N 38 rsrs

    vcs sabem dizer a diferença entre o violão estudante e outro que não seja? (digo, em termos técnicos)

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Henrique Tavares

    Particularmente acho que eu preferiria o 38 por não ser flat... O importante é pegar algum com tampo sólido !
    O violão estudante é destinado para estudantes , normalmente alguém que começou a pouco tempo e tal... O 38 por exemplo já é um violão mais "profissional".

    Henrique Tavares
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então Daybilow,

    isso eu to ligado, que o estudante é pra iniciantes. Mas eu queria saber em termos de som o que muda, e pq que muda, entende?

    Valeu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Talent 1 ou Estudante 18E