dúvida -- di giorgio talent sl ii x yamaha apx 5 na

    Autor Mensagem
    Guilherme J.
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Guilherme J.


    Olá.
    Sou usuário novo aqui no fórum e começo com uma dúvida. Quero pegar um violão de cordas de nylon, eletroacústico.
    Fui à R. Teodoro Sampaio recentemente, e vi alguns modelos na faixa de R$500 a R$1500. Os que mais me satisfizeram foram o Di Giorgio Talent SL II e o Yamaha APX 5 NA.
    Apesar de serem violões razoavelmente diferentes, me simpatizei muito com ambos. Tanto na acústica (até que boa para flats) quanto no som plugado e no conforto do braço e qualidade geral. A acústica do Di Giorgio me pareceu um tanto melhor.
    Minha dúvida na verdade é quanto à captação, que no Talent me pareceu um tanto inferior ao Yamaha, com um som menos encorpado, mas também agradável.
    Apesar de o braço do Yamaha ser um tanto mais confortável e parecido com o de uma guitarra, também gostei muito do braço do Di Giorgio com design aquadradado e uma largura de escala mais semelhante a um clássico, com o qual me simpatizei mais e que dá uma impressão de estar tocando um violão, realmente, e não uma "guitarra de nylon".
    Bem, e não faltam detalhes que aumentam meus problemas... O Di Giorgio vem com case enquanto que o Yamaha, pelo que me parece, vem só com uma capa.
    E o preço... O DiGiorgio achei por uns R$930,00 e o Yamaha por uns R$1500. Enfim, não quero me arrepender pelo resto da vida por causa de uma diferença de R$600,00.

    Espero que me ajudem... Obrigado.

    Ps. antes que me critiquem, já procurei e não achei nenhum tópico específico.

    Caires
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Guilherme J.

    Cara... eu nunca toquei num Talent nao, mas de yamaha eu ja pus a mao em mtos. Meu vizinho tem um apx6na e embora nao tenha aquela projecao acustica pra quem vai dar shows ou participar de uma banda e perfeito. Nao pesa e o braco e Tao confortavel qto o de uma guitarra. Agora nao sei o seu preco pq eu ja vi no mercado livre desse 6Na por uns 1100. Eu nao iria de digiorgio nao!
    Agora se vc nao tiver saco pra um luthier por esses 1500 ou mais um pouquinho tu ate achas um Giannini C5 EL que e todo em madeira macica .

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Primeiro, de que maneira vc quer usar o violão:
    Acustico, plugado ou ambos?

    Se for acústico, compre um de caixa maior, e de preferência como disse o nosso colega Caires um de luthier.
    Se for plugado, o Yamaha é melhor.
    Se quer ambos, vc tem que mudar o tipo de violão, pois flat tem som baixo para usar de maneira acustica.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida -- di giorgio talent sl ii x yamaha apx 5 na