Takamine eg523sc nos U.S.A

    Autor Mensagem
    bielowned
    Veterano
    # nov/10


    E ae galera blz ?
    mes que vem um primo meu vai pros estados unidos, e vou pedir pra ele trazer um violão pra mim.
    ai eu andei olhando um e pá, e vi este violão.

    Takamine EG523SC Acoustic-Electric Guitar Features:
    Solid spruce soundboard
    Flamed maple back and sides
    Jumbo body style
    Abalone rosette
    Active electronics with onboard EQ

    ouvi alguns sons e tudo mais, gostei bastante.
    vocês acham q por esse preço eu consigo algo melhor ?
    vlw

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned

    Concerteza... Na minha humilde opinião esse violão é uma grande furada... Ele é maravilhoso mais tem um som mt fraco para esse preço... Se eu n me engano o Cort CJ-10x é mais ou menos esse preço , mais bonito e muito melhor... Seu primo também pode tentar achar um blueridge ou recording king...

    http://www.cortguitars.com/_webapp_2729559/CJ10X_NAT

    http://www.maurysmusic.com/blueridge_guitars?start=30

    Eu iria em um blueridge.. Com 700 dólares tu pega um ótimo de um violão e inteiro sólido... Só n vai ter captação , mais com o tempo tu microfona ou compra um captador magnético..

    bielowned
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ah, entendi..
    cort é meio dificil de achar nos estados unidos, andei pesquisando achei quase nada..
    eu vi em algum tópico mesmo falar sobre esses recording king e os blueridge, vo da uma olhada, logo mais upo aki no topico..

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned

    Então meu caro... Nenhum desses é muito fácil de achar lá nas grandes lojas... Voltei de lá não faz nem um mês , fui em uma das maiores lojas , não tinha nenhum desses citados ! Apenas Martin Taylor e Gibson , dos tops... Agora como é o seu primo que vai , e vc não vai testar mesmo , peça por internet , veja as referências desse maurymusic , me parece ser um site bem confiável e tem preços maravilhosos.. Tanto os blueridge quanto os recording king são superiores ao Cort e aos takamine nessa faixa de preço... Vc tem alguma preferência de shape , captação , madeira ?

    bielowned
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom referencias a captadores eu ouvi falar do fishman, o violao eu queria solid inteiro, e pra falar a verdade adoro os Jumbo.
    agora madeira eu nao tenho muita referencia .

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned

    Acredito que por 700 dólares apenas os Blueridge e Recording Kings terão modelos interamente maciços... Não falo mt dos RK pois não conheço mt deles , apenas os blueridge.. O Cort Cj-5 é inteiro maciço e é jumbo , vale a pena dar uma olhada , é até mais barato do que esses... O máx que tu pode pegar é até 700 dólares ? Necessita de captação ? Precisa ser jumbo ?

    bielowned
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    então, acho q no maximo uns 850 dolares eu posso, pois pretendo comprar uns caps pra minha guita tamb..
    maaaas, nao nessecita ser jumbo, e captação e tuner seria de muito agrado.

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned

    Uma dica é gastar o máximo possível , evita problema e como vc vai comprar lá , concerteza não haverá nenhum prejuízo... Entre nesse site da maurysmusic , de uma pesquisada , tem o guitarcenter também... Vale a pena dar uma olhada nos Guilds , são ótimos violões... Quanto a captação , eu acho que essas captações boas não vem com afinador não... Compra um separado , é baratinho...

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    compra um martin ou taylor

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Guild, Blueridge, Recording King...
    Dificil errar com alguma dessas.
    Deixaria Martin e Taylor meio de lado, por serem violões tecnicamente inferiores.

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gus dz

    Depende né meu querido... Taylor é tecnicamente inferior na linha 200 pra baixo e martin na série 1 e aquelas com X... Portanto , nessa faixa de preço eles são inferiores , agora subindo...
    Fica até monótono né cara , todos tópicos as respostas são essas né.. RK , Cort , Blueridge e etc...

    bielowned
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    então, dei uma pesquisada agora,e tem alguns videos comparando o Blueridge com o Martin, e sonoramente nao há quase nenhuma diferença.. mas ja no preço, o BR era 750 dolares e os martin 3000 dolares, entao acho q vou tentar comprar o BR sem medo..

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned
    Tenho um Martin D28 1973 Vintage paguei $ 1,500,00 dolares estado muito bom

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned

    Vai fundo... Blueridge é sem dúvida a melhor marca custo/benefício do mercado... Agora sinceramente , eu não acredito muito nisso não.. Um BR desse preço é um puta de um violão , agora ele n é um martin de 3000 , muda acabamento , madeira e tal... Agora que ele compensa muito mais compensa !

    bielowned
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o Agudos do D28 são realmente incriveis, você realmente tem uma reliquia consigo, mas nao vou estar podendo gastar tanto :S
    vou tentar pegar um violão com bons medios, e realmenet os RK e os BR são indiscutiveis..

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned
    Trabalho na Guitar Center, qualquer coisa posso te ajudar a fazer sua compra

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bielowned

    Tenta dar uma apertada e pegar um BR 183 ou 180 , são os melhores e a beleza deles me deixa pasmo... Que binding é aquele ! Headstock maravilhoso... Agora se não der , os modelos 160 e 163 também lhe servirão muito bem..

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitar4ever

    Trabalha na guitar center daonde ?

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De NJ vc mora no EUA?

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitar4ever

    Não , é que eu comprei meu violão à pouco tempo atrás na guitar center da flórida e o vendedor que me atendeu falava português , achei que podia ser tu...

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nao, eu sou do estado de Nova Jersey, o cara era brasileiro ou espano?

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitar4ever

    Venezuelano se eu n me engano... Comigo ele foi gente boa , mais eu fui pra lá entendendo bastante sobre o que eu queria , então ele n influenciou em nada minha opinião.. Agora meu amigo mais leigo pediu uma ponte da Gotoh e o vendedor deu uma chamada Pro Line dizendo que era da Gotoh e tal... Chegando aqui o luthier do meu amigo falou que essa ponte é péssima , muita mancada...

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Seu amigo nao sabe ler? Gotoh vem de todo tamanho na ponte escirto, Gotoh rsrsrsrs

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitar4ever

    Tadinho , o menino tem um coração gigante , por isso foi tão ingênuo.. Agora o vendedor foi um cuzão... Vc conhece essa ponte Pro Line ?

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Daybilow
    · votar


    ***Double Post***

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sim mas nunca usei em nenhuma das minhas guitarras, eu nao curto muito ponte tremolo, eu uso wilkison, levanto ela faco os vibratos tranquilo.

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitar4ever

    É ruim demais essa ponte ? Não manjo nada de guitarra..

    guitar4ever
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nao cara e um ponte normal, mais Gotoh com certeza e muito melhor, e com certeza mais cara tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine eg523sc nos U.S.A