Violão Takamine EG523sc

    Autor Mensagem
    luciuslr
    Veterano
    # ago/09


    Bom galera, boa tarde
    Seguinte...
    eu tenho um violão takamine EG523SC... não tenho nada a reclamar dele... ótimo violão... todos os aspectos...

    Bom..
    Eu estou com 2 probleminhas nele...
    aliais 3

    1º... a Corda SOL esta tendo um som mais baixa que as outras... alguem sabe porque?
    2º o jack está desgastado, alguem sabe aonde posso comprar 1 para trocar? so achei aqueles jacks por pressão, e o do takamine é parafusado (3 parafusos)
    3º Quando ligo meu violão em um amplificador (Meteoro V40), o som sai alto... da mesma forma se eu ligar poe exemplo um Yamaha APX700...
    Agora se eu ligo o Takamine em uma mesa de som, o sinal chega MUITO baixo... ja se eu ligar o Yamaha chega normal o sinal...
    ALguem sabe me dizer o porque??

    Obrigado

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Seguinte...
    eu tenho um violão takamine EG523SC... não tenho nada a reclamar dele... ótimo violão... todos os aspectos...



    Bom..
    Eu estou com 2 probleminhas nele...
    aliais 3



    Que coisa nao????

    brandfbr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, estava lendo reviews do harmony central desse violao e vi que um cara teve esse mesmo problema...

    O problema é que o captador piezo desse violao encontrase no saddle (rastilho em portugues?) e ele é dividido.. o piezo que capta o som da corda sol estava um pouco fora do local devido.. Leve num luthier bom que entenda de eletrônica e fale sobre isso que ele provavelmente consiga resolver esse problema somente com o custo da mão de obra.

    Quanto ao problema do som geral, esse é um pouquinho mais dificil de saber exatamente...

    Você COM CERTEZA está com o sistema ativo desligado, o som sai alto no amp de guitarra, pq ele é acostumado com sistemas passivos, já a mesa, requere que você tenha um circuito ativo..

    O seu violao possue um sistema ativo, faça um teste, tente ver se há algum botao dele desligado, mexa nos botoes de volume, agudo, medio e grave, se eles responderem e aumentarem e diminuirem, eu realmente nao sei o que aconteceu, mas se eles nao responderem, troque a pilha, verifique se ele nao esta desligado por algum botao interno e/ou externo, e se tudo estiver certinho, você está com um problema no circuito ativo dele, ou alguma solda fria dentro dele, ou ele pifou :S


    Espero ter ajudado, desculpe se falei alguma bobagem..

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Takamine EG523sc