Dúvida em instalação de captador violão

    Autor Mensagem
    ViniciusNogueiraa
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal,comprei um captador Captador Magnético da Sound 2A pra violão.Mas não sei como instalar ele,não sei se tenho que mandar algum profissional instalar ele ou tenho que furar o violão... O Captador é identico a esse Aqui .

    Abçs!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ViniciusNogueiraa
    Esse aí não precisa furar nada.
    Abç

    ViniciusNogueiraa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah blz Mauricio se pode me fazer um passo a passo como instalar ele ? Rs , deve ser facil... Mas sou muito lerdinho. :/

    ANRUKAR97
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ViniciusNogueiraa
    Amigo, boa tarde! Tenho um amigo que usa esse captador, é só colocar na boca do violao e apertar o parafuso, acho que nem precisa furar nada xD

    Espero ter ajudado!!!

    té +

    ViniciusNogueiraa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ahhhh , consigui mas acredito que só é pra por ele quando eu for usar né ? Por que ele ficar meio soltinho... se você mecher muito com o violão ele cai.É assim mesmo ou eu não apartei o parafuso direito ?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ViniciusNogueiraa
    Boa noite! Então...pelo que eu saiba, meu amigo deixa direto no violão...creio q vc nao tenha apertado direito o parafuso xD
    tenta apertar de novo, se nao der certo, é só falar q a gente tenta ajudar ;P

    té +

    ViniciusNogueiraa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aham amigos,ja consigui era só aperta mesmo! Obrigado! Abçs e sucesso na carreira musical de vocês YN .

    Dom Ruan rr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Pessoal eu comprei um equalizador para violao!
    E ele vem com captador desses que coloca no cavalete
    Eu queria colocar da queles que fica na boca parecendo o de guitarra com captacao magnetica! Eu posso colocar na mesma entrada do eq?

    Dom Ruan rr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    O que vcs acham de colocar um single coil no violao? Eu sempre achei bonito eu achei no mercado livre! Mais sera se presta? Ele vem com 2 potenciometros e o plug p10.
    O som é bom?

    Dom Ruan rr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Sera se fica com muito xiado que nem as guitarras bataras strato?

    Dom Ruan rr
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Dom Ruan rr
    · votar


    Caramba ninguem com um minimo de esperiencia para ajudar!!!????
    Bom mesmo sem ninguem ter opinado realizei a compra!
    Meu violão é desses pebinhas! Irei testar e ver se presta antes de furar a saida para o plug! Para ver se vale a pena!
    Se eu gostar do som eu o estalarei!
    Eu queria saber se o captador de piezo pode ser ligado direto no cubo sem passar pelo equalizador que vem no violão!
    Mas pelo geito que as coisas andam por aqui provavelmente nao terei minha resposta! Perguntar a meu tio Google!! :)

    arturRoCk
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Dom Ruan rr
    Caramba ninguem com um minimo de esperiencia para ajudar!!!????
    Bom mesmo sem ninguem ter opinado realizei a compra!
    Meu violão é desses pebinhas! Irei testar e ver se presta antes de furar a saida para o plug! Para ver se vale a pena!
    Se eu gostar do som eu o estalarei!


    Aproveitando Já o tópico, estou pensando em adquirir um desses que você falou
    Captador Single Coil Violão

    Alguém já usou e pode me dizer como fica a sonoridade?

    kiki
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    Dom Ruan rr
    Pessoal eu comprei um equalizador para violao!
    E ele vem com captador desses que coloca no cavalete
    Eu queria colocar da queles que fica na boca parecendo o de guitarra com captacao magnetica! Eu posso colocar na mesma entrada do eq?

    acho que nao. o de rastilho é piexoeletrico, o single é magnético. são sistemas totalmente diferentes, tem saidas diferentes.

    Dom Ruan rr
    arturRoCk
    O que vcs acham de colocar um single coil no violao?
    só funciona se for violão aço.
    se fica bom ou não depende da qualidade do captador. tem desde uns bem baratos e ruins até uns que são muito bons e caros.

    Eu queria saber se o captador de piezo pode ser ligado direto no cubo sem passar pelo equalizador que vem no violão!
    depende do captador. se ele vem com o equalizador, é possivel que ele venha com um preamplificador. se for isso, nao vai dar muito certo ligar direto. ou vai ficar bem baixinho ou nem vai sair som.

    arturRoCk
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    só funciona se for violão aço.
    se fica bom ou não depende da qualidade do captador. tem desde uns bem baratos e ruins até uns que são muito bons e caros


    Meu violão usa cordas de aço mesmo, bem no caso é um produto chinês, então não sei o que esperar da qualidade haha, grato pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em instalação de captador violão