Violões na foxtrot!

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/10


    Ola amigos!

    estou vendendo meu Di Giorgio Signorina nº16, estou querendo comprar uma violão eletro-acustico para fazer gravações porém tenho algumas dúvidas...

    1º posso ligar violão na interface fast track USB (m-audio) ?
    tem uns violões que tem dois tipos de saida
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=158451040_143.jpg&v=O
    Alguma dessas pode ser ligada e tem uma impedancia que casa com a interface?

    2º Irei comprar o violão na foxtrot, porém queria gastar no máximo R$500, disso pra menos.

    Porem não entendo muito de madeira e custo-beneficio de violão, por isso queria uma ajuda na escolha, qual desses violões seria o melhor custo beneficio?
    http://www.foxtrot.com.br/Busca.aspx?CodSetor=01&CodSubSetor=02&CodCat egoria=010&ModoEspecial=S&Ordenacao=relevancia

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ajuda ai gente, please!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Poxa, ninguem pode ajudar?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Hendrix_ssa: 1º posso ligar violão na interface fast track USB (m-audio) ? tem uns violões que tem dois tipos de saida.

    Poder pode. Não sei te falar sobre este lance de impedância no caso de violões. Para fazer o casamento de impedâncias geralmente se usa um direct box (ou DI, são sinônimos). Mas só ouvi sobre este uso no caso de ligar baixo direto na mesa, nunca ouvi falar deste uso no caso de violões.

    A qualidade da gravação não vai ser espetacular, mas isso depende muito das suas exigências. Na minha opinião, para gravar em linha e ficar legal mesmo só com os tais Fishman Aura.

    2º Irei comprar o violão na foxtrot, porém queria gastar no máximo R$500, disso pra menos. Porem não entendo muito de madeira e custo-beneficio de violão, por isso queria uma ajuda na escolha, qual desses violões seria o melhor custo beneficio?

    Você quer um com cordas de nylon? Eu acho legal oYamaha C40.

    Se você quiser com cordas de aço, o que vale mais a pena é o afinador-_JM" target="_blank" rel="nofollow">Hofma HMP 310. Este violão é um dos raros com tampo maciço nesta faixa de preço.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    erico.ascencao
    Ola amigo, obrigado pela ajuda.

    Minha intenção é fazer gravações caseira mesmo
    Gostei do yamaha, mais se tampo maciço for um pouco mais caro, porem superior na qualidade, eu espero e junto mais dinheiro.



    Na foxtrot possui este violão
    http://shopping.tray.com.br/oferta/violao-hofma-nylon-com-afinador-ye- 230/id:516058

    sera o melhor ou um bom custo-beneficio?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Hendrix_ssa: Gostei do yamaha, mais se tampo maciço for um pouco mais caro, porem superior na qualidade, eu espero e junto mais dinheiro.

    Procura então o Di Giorgio 38 ou Talent I, por exemplo. Vão sair por uns R$600 mas têm tampo maciço.

    Na foxtrot possui este violão
    http://shopping.tray.com.br/oferta/violao-hofma-nylon-com-afinador-ye- 230/id:516058. sera o melhor ou um bom custo-beneficio?


    Este Hofma aí não tem tampo maciço. Só o HMS 280, mas ele tem o tampo, as laterais e o fundo maciços - é bem mais caro.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Talent 1 na foxtrot esta quase R$1000 rsrs

    Tem um bem bonito da ibanez!
    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01020101812003

    mais o que é violão flat? basta saber se é bom...

    Daybilow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Hendrix_ssa

    É aquele violão com a caixa de ressonância "fina" !

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Hendrix_ssa: mais o que é violão flat?

    Flat é o tipo de construção com caixa acústica de espessura reduzida. Dê uma olhada num flat em comparação com um não-flat.

    Podem existir jumbos flats e não flats, dreadnoughts flats e não-flats, clássicos flats e não flats...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Imagino que por ser reduzido, deve-se haver alguma perda sonora, ou como o Daybilow falou, deve ter menos ressonância...

    amanhã irei na foxtrot ver se tem mais modelos, que não há no site!

    Então seria melhor pegar o Yamaha cx40, o Hofma ou Ibanez?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hendrix_ssa: Imagino que por ser reduzido, deve-se haver alguma perda sonora, ou como o Daybilow falou, deve ter menos ressonância...

    Sim, no geral os flats têm um timbre mais médio-agudo, falta um pouco de graves.

    seria melhor pegar o Yamaha cx40, o Hofma ou Ibanez?

    Eu iria de Yamaha. Certifique-se se a captação dele é ativa ou passiva. A descrição do site me pareceu muito pouco detalhada.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é melhor captação ativa ou passiva?

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hendrix_ssa
    A maioria dos captadores piezo dos violões são ativos - ou seja, precisam de uma bateria pra funcionar. Uma vez eu comprei um daqueles captadores passivos magnéticos e achei uma bostinha.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    Daybilow
    erico.ascencao
    Obrigado pela ajuda irmão!
    Se precisar de alguma ajuda e estiver ao meu alcance estamos ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões na foxtrot!