Violão Elétrico (dúvidas)

Autor Mensagem
    Nero Express
    Veterano
    # out/10

Olá pessoal, eu sou tão novo aqui no forúm como eu sou no meu curso de violão...

Minhas dúvidas são as seguintes:

1°- Quais são os componentes de um violão elétrico?
    2°- Dá para acoplar(literalmente) esses acessórios num violão acústico pra torná-lo elétrico?
    3°- Se sim, eu queria saber se dá pra fazer isso na própria loja que eu comprar os componentes ou se eu tenho que levar até um luthier?

Se isso puder ajudar, o meu violão é um Giannini...
    JP_dragon
    Veterano
    # out/10
    · votar

provavelmente não dá.
    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar

Nero Express
    1°- Quais são os componentes de um violão elétrico?
    NORMALMENTE um rastilho e o pré dele
    2°- Dá para acoplar(literalmente) esses acessórios num violão acústico pra torná-lo elétrico?
    sim,existem dois modelos.... o de rastilho que somente tem o rastilho e o jack para a saida do cabo (sem equalizaçao) e o ''normal'' que tem o pre amplificador tem tambem o de contato porem nao recomendo!
    3°- Se sim, eu queria saber se dá pra fazer isso na própria loja que eu comprar os componentes ou se eu tenho que levar até um luthier?
    normalmente o melhor seria levar a um luthier porem muitas loja tem este srviço....
    captador de rastilho (opçao mais barata...)
    captador com pré (mais caro porem com custo x beneficio melhor
    e por ultimo:
    use a busca! tem muita coisa la sobre suas duvidas e tambem sobre os captadores!
    abraço
    Nero Express
    Veterano
    # out/10
    · votar

Obrigado pela ajuda rápida. Agora eu vou pesquisar melhor sobre esses pré-amplificadores c/ captadores (apesar de que esse que você me indicou está num preço acessível) e desde já agradeço.

OBS.: Agora, se alguém do Rio de Janeiro, puder me indicar um luthier aqui nas próximidades de Duque de Caxias, eu agradeço...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Violão Elétrico (dúvidas)