Violão Elétrico (dúvidas)

    Autor Mensagem
    Nero Express
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, eu sou tão novo aqui no forúm como eu sou no meu curso de violão...

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1°- Quais são os componentes de um violão elétrico?
    2°- Dá para acoplar(literalmente) esses acessórios num violão acústico pra torná-lo elétrico?
    3°- Se sim, eu queria saber se dá pra fazer isso na própria loja que eu comprar os componentes ou se eu tenho que levar até um luthier?

    Se isso puder ajudar, o meu violão é um Giannini...

    JP_dragon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    provavelmente não dá.

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nero Express
    1°- Quais são os componentes de um violão elétrico?
    NORMALMENTE um rastilho e o pré dele
    2°- Dá para acoplar(literalmente) esses acessórios num violão acústico pra torná-lo elétrico?
    sim,existem dois modelos.... o de rastilho que somente tem o rastilho e o jack para a saida do cabo (sem equalizaçao) e o ''normal'' que tem o pre amplificador tem tambem o de contato porem nao recomendo!
    3°- Se sim, eu queria saber se dá pra fazer isso na própria loja que eu comprar os componentes ou se eu tenho que levar até um luthier?
    normalmente o melhor seria levar a um luthier porem muitas loja tem este srviço....
    captador de rastilho (opçao mais barata...)
    captador com pré (mais caro porem com custo x beneficio melhor
    e por ultimo:
    use a busca! tem muita coisa la sobre suas duvidas e tambem sobre os captadores!
    abraço

    Nero Express
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado pela ajuda rápida. Agora eu vou pesquisar melhor sobre esses pré-amplificadores c/ captadores (apesar de que esse que você me indicou está num preço acessível) e desde já agradeço.

    OBS.: Agora, se alguém do Rio de Janeiro, puder me indicar um luthier aqui nas próximidades de Duque de Caxias, eu agradeço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Elétrico (dúvidas)