Giannini C3 - Cuidado

    Autor Mensagem
    Pagemore
    Veterano
    # out/10


    Para quem vai comprar um Giannini ------No dia 09 de Agosto DE 2010 comprei o modelo C3. Quando numa manha - uma semana após a compra tirei o C3 do armário para tocar e vi que ele tinha descolado o tampo, entre as duas peças que formam a area do tampo no centro do violão logo abaixo do rastilho, a abertura tinha mais ou menos 2 cm além de uma rachadura na união do braço com a caixa na parte do fundo da caixa. Procurei a assistência técnica autorizada e lá eles me falaram para entrar em contato com a loja para mandar o violão para a fábrica pois a abertura do violão nao seria resolvida apenas colando-a, seria necessário abrir todo o tampo do violão apenas na fábrica(o técnico disse sem nenhuma dúvida que aquela area nao poderia ser colada pq pouco tempo depois iria abrir). Fui direto à loja(isso dia 17 de Agosto), e vendo o problema do violão eles mandaram para Giannini nos termos de garantia.
    O violão só chegou Terça Feira 05 de OUTUBRO. E quando fui ver se o problema tinha sido resolvido!!!!!vi que eles demoraram 2 meses para apenas colocar um pouquinho de verniz em cima do buraco. Onde visivelmente aparece um espaçamento no meio do meio do violão em que as duas peças do tampo não se encontram. E o espaço entre as madeiras do tampo parecia estar ainda maior!!
    Possui um meio tranparente onde fica o verniz.

    Pagemore
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Chegando em casa com o violão fui direto ao computador para explicar o quanto estava puto com o serviço que eles fizeram. Mandei um email com fotos do problema anexadas. Logo no dia seguinte o senhor Paulo Ferraz me responde pedindo desculpas pelo erro, alegando que o problema foi que esse violão remendado nao deveria ter sido devolvido mas sim um novo ...
    Pediu que eu me dirigisse a alguma agência do Correios e mandasse um sedex a cobrar para a Giannini em Salto - SP ao seus cuidados que ele mandaria uma peça nova. Pensei "finalmente depois de 2 meses meu problema vai ser resolvido". Porra nenhuma
    Acabei de pegar o violão que ele me mandou

    é um C3 só que diferente do que o antigo que eu havia comprado
    Veio um C3 com escala de pau-ferro sendo que o C3 original tem a escala em Ébano.
    Quem entende um pouco de como comprar violão sabe da diferença entre uma escala em Pau-Ferro (usadas em violões de R$ 300,00) para escala em Ébano.

    rgrzz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, vlw pelo aviso. Estive perto de comprar um gianinni flat com tampo sólido e lateral de eucalipto (what!?) mas o acabamento estava de matar (olhei vários em várias lojas aqui no Rio). Espero que a fábrica supere esse momento, sei que a concorrência é muita, mas depois que a má fama pega não tem jeito.

    Pagemore
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Foi difícil !!! Imagina os gastos que tive...
    Levar o violão na assistência técnica --- depois levar na loja --- ficar ligando na loja pra ver se tinha chegado(demorou 2 meses)-----buscar o violão na loja ----------- levar no Correios-------buscar o violão novo na agência do Correios.

    E saga ainda não acabou!!!!!! O violão veio errado. Veio um C3 com escala em pau-ferro

    To vendo ainda como esse minha saga acaba. Imagina ter esse trabalho todo e ainda ficar no prejuízo.

    Puta falta de respeito Giannini

    Felipe26
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Felipe26
    · votar


    Aew amigo vi alguns posts aki tbm reclamando do giannini eu ia comprar mais vi muita reclamação ai resolvi não comprar falam que os antigos são mais mais de hj em dia tão com qualidade baixa.
    Não tem como vc pegar o dinheiro de volta ou trocar por outro modelo??

    Pagemore
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Felipe 26: Cara quando recebi o violão logo fui tirando da caixa e tb fui vendo que tinha a escala em pau ferro. Não estava nem acreditando no que estava vendo. Achei que eles fossem me mandar um modelo C3 escala em ebano (normal com todas as madeiras certas do C3) muito bem escolhido e com um som legal. Era o mínimo que eu podia esperar depois do transtorno que tive. Até antes deles mandarem o violão liguei em Salto-Sp (fábrica da Giannini) e pedi ao sr. Paulo Ferraz para que pessoalmente escolhesse um legal pra mim, passa o tempo e chega um violão com etiqueta de C3 que se forem colocar no mercado vai valer metade do preço que é cobrado hoje.

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pagemore

    E vc nao vai fazer mais nada!?!?

    Pagemore
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ogner
    Quando vi o lixo que eles tinham me mandado fui correndo ver no site dos correios se eles já tinham pegado o violão que eu tinha mandado. E ainda NÃO tinham pegado e desesperado liguei pra agência do Correios em Salto- SP pra mandar o sedex de volta o remetente (eu). Agora o violão remendado ta voltando pra mim. Agora to com 2 violões um com um buraco no tampo e um com escala em pau-ferro que não segura a afinação até o fim de uma música executada nele, nem pode ser chamado de C3. Vou ficar com os dois e ainda me sinto no prejuízo. Não quero conversar com Giannini mais nunca.

    Pagemore
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tava observando outros violões da giannini, desses novos. Tudo remendado, madeira mal cortada com cantos e junções preenchidos com cola. Parecendo que eles cortaram a madeira com uma faca de descascar laranja.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Que pena. Eu lamento muito que esses Giannini tenham sumido das lojas, pois é a única linha de violões clássicos nacional que presta, considerando fábricas de produção em série. Obviamente, desembolsando uns 4 mil dá para obter um excelente violão de luthier após uns 3-4 meses de espera.

    Conheci a série "C" da Giannini através de um amigo que comprou um C3 lá por 2005-2006. Excelente violão, dava um laço em qualquer Di Giorgio que já havia tocado e com um preço inacreditável. Eu tinha o meu Di Giorgio 36 com aquele som grave e indefinido e ficava com inveja do C3.

    Logo depois, um outro amigo ganhou um C4 de formatura, que meses depois foi furtado (ele deixou o violão no porta-malas durante uma noite). Muito bem construído o C4, braço excelente, mas eu ainda curtia mais o timbre e o som definido e encorpado do C3.

    Em 2011 ou 2012, resolvi eu mesmo me dar um violão acústico melhor. Pesquisei serviços de luthieria, mas acabei dando uma volta na Made in Brazil e havia três Giannini C3 disponíveis. Testei o que estava exposto na loja e gostei do som. Fiquei com a mesma impressão do C3 que havia conhecido anos atrás. Testei também outros Di Giorgios, inclusive os mais caros acima de 1000 reais e fiquei com a mesma impressão: os velhos graves indefinidos, braço gordo e meio desengonçado, apesar de melhor acabamento em relação ao meu velho Di Giorgio 36.

    Voltei no outro dia decidido a fechar o negócio, mas pedi para testar os outros C3 em estoque. Que diferença - para pior. Não compreendi como a sonoridade podia ser tão distinta entre violões com o mesmo modelo. Os outros dois violões em estoque tinham um som seco, parecia que o tampo recebia uma pancada de pressão sonora e não fazia nada com aquilo. Não sei explicar. Cosmeticamente, a única coisa que parecia diferente era que a junção das duas partes do tampo ficavam bem perceptíveis, enquanto no meu C3 o tampo parecia um monobloco.

    A cor do tampo do C3 que comprei também tendia um pouco mais para o amarelo-ouro, enquanto os outros do estoque tinham um amarelo mais esmaecido. Efeito do verniz ou da madeira? Não sei, só sei que estou muito satisfeito com o meu C3 e até estava procurando notícias dessa série (talvez comprar um modelo mais top futuramente). Tudo o que encontrei foram anúncios encerrados, o site da Giannini fora do ar e este tópico.

    Uma pena para a indústria nacional... esses violões para mim eram motivo de orgulho, mas para variar, o controle de qualidade sempre é um aspecto implacável com os produtos nacionais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini C3 - Cuidado