Musicas com muitos acordes e facil ou sequencias?

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # out/10


    Galera e q tipo...eu tava treinando so escalas para ganhar agilidade, eu trein violão e guitarra... fiquei treinando escalas durante 2 meses e meio e ja tinha estudado um poco sobre acordes...agora estou estudando campo harmonico, acordes e tal...e gostaria de saber se e melhor eu treinar as trocas de acordes na propria musica ou se devo fazer akelas sequencias tipo G F D Bm...e dps q conseguir ficar fera nas trocas ir pegar msuica?

    e o fato de eu ter treinando escalas, exercicios 1234 vai me dar mais facilidade em fazer os acordes? ja q ganhei uma habilidadezinha com os exercicios e escalas
    Obrigado.

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    e o fato de eu ter treinando escalas, exercicios 1234 vai me dar mais facilidade em fazer os acordes?
    sim, voce fica mais familiarizado com o instrumento

    e gostaria de saber se e melhor eu treinar as trocas de acordes na propria musica ou se devo fazer akelas sequencias tipo G F D Bm...
    nao entendi
    treinar sequencia de acordes é tambem treinar mudança

    é muito importante treinar mudança de acordes, e sem pressa. preocupe-se mais em ter firmeza na mudança, e clareza no som acima de tudo. não adianta mudar rapido e nao sair o som.

    Churrus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sim...o q eu quis dizer se para treinar a mudança de acorde, seria mais viavel fazer isso tentando tirar algumas musicas,
    ou ir treinando algumas sequencias de acordes

    e como eu ja havia treinando escalas e exercicios de cromatismo,se eu teria mais facilidade em dominar os acordes....

    DanielTT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se voce quer treinar escalas , dedilhados etc
    pega o hino nacional ,ele de começo parece um bixão de 7 cabeças mais tem sequencias repetitivas em casas diferentes do violão

    treinar posições G F B C# etc..
    pegue musicas sertanejas sao as mais faceis de tocar e sao bem repetitivas

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se quiser treinar mudança de acordes, pode tentar tirar a música Tangerine do Led Zeppelin, uma troca de acordes fácil fácil.
    Flw!

    valmor1958
    Veterano
    # out/10
    · votar


    churros, em 10 anos dando aula de violao eu cheguei a seguinte conclusao: cada pessoa tem a sua maneira mais facil de decorar as coisas, ex: eu no começo para aprender a trocar rapido os acodes, pegava a musica e quebrava o ritmo dela, fazia super lenta, essa para mim era a melhor maneira, depois ia acelerando ate chegar na velocidade certa. espero que tenha entendido o que estou querendo te dizer. abraço

    Churrus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    obrigado...
    so é meio chato treinar esse exercicios de troca de acordes e tal...no comeco é chato assim msm...? ficar fazendo escalas, acordes e tal, vcs tambem acharam chato?

    Juneba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Churrus, cara isso vai de cada um , eu sempre fui por esse lado de escalas e acordes, e meu amigo toca bem mais que eu só tirou músicas, mas quando é pra sair da música pronta ele não consegue, já eu já estou caminhando. tudo vale das suas intenções, se está sendo chato para você vai tirar músicas que você gosta, você não vai evoluir fazendo algo que não gosta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas com muitos acordes e facil ou sequencias?