Musicas com muitos acordes e facil ou sequencias?

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # out/10


    Galera e q tipo...eu tava treinando so escalas para ganhar agilidade, eu trein violão e guitarra... fiquei treinando escalas durante 2 meses e meio e ja tinha estudado um poco sobre acordes...agora estou estudando campo harmonico, acordes e tal...e gostaria de saber se e melhor eu treinar as trocas de acordes na propria musica ou se devo fazer akelas sequencias tipo G F D Bm...e dps q conseguir ficar fera nas trocas ir pegar msuica?

    e o fato de eu ter treinando escalas, exercicios 1234 vai me dar mais facilidade em fazer os acordes? ja q ganhei uma habilidadezinha com os exercicios e escalas
    Obrigado.

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    e o fato de eu ter treinando escalas, exercicios 1234 vai me dar mais facilidade em fazer os acordes?
    sim, voce fica mais familiarizado com o instrumento

    e gostaria de saber se e melhor eu treinar as trocas de acordes na propria musica ou se devo fazer akelas sequencias tipo G F D Bm...
    nao entendi
    treinar sequencia de acordes é tambem treinar mudança

    é muito importante treinar mudança de acordes, e sem pressa. preocupe-se mais em ter firmeza na mudança, e clareza no som acima de tudo. não adianta mudar rapido e nao sair o som.

    Churrus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sim...o q eu quis dizer se para treinar a mudança de acorde, seria mais viavel fazer isso tentando tirar algumas musicas,
    ou ir treinando algumas sequencias de acordes

    e como eu ja havia treinando escalas e exercicios de cromatismo,se eu teria mais facilidade em dominar os acordes....

    DanielTT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se voce quer treinar escalas , dedilhados etc
    pega o hino nacional ,ele de começo parece um bixão de 7 cabeças mais tem sequencias repetitivas em casas diferentes do violão

    treinar posições G F B C# etc..