duvidas sobre tocas de cordas de aço do violão

Autor Mensagem
    carlos cabelo
    Veterano
    # out/10

Ola galera ... Tenho um violão Crafter lite ce/cd, bom fiz alguns ajustes nele: Troquei o captador dele por um Fhisman uso cordas 0.10. Meu parceiro de banda tem um Takamine( não me lembro o modelo), nem a bitola das cordas.
    A duvida e o seguinte: Comparando os sons dos dois o meu fica bem mais baixo e com menas qualidade. Sei que não se compara as marcas... se eu trocar as cordas 0.10 por 0.11 resolveria um pouco o problema de volume e ganho do violão?

Juneba
    Veterano
    # out/10
    · votar

carlos cabelo, sim , a tensão ia ficar mais alta , tendo mais graves e mais som ! mas é necessario um ajuste de tensor.sem contar que algumas tecnicas ficaram mais dificeis.

abraços

Dave_Harper
    Veterano
    # out/10
    · votar

mais tudo eh questao de costume cara! antigamente so usava corda 0.10, depois passei a usar 0.11. Sofri no começo com as pontas dos dedos e para palhetar tive que diminuir bem a pegada pois estourei umas 3 palhetas em 1 semana. mais hj tocando num violao com corda 0.10 vejo que nao troco por nada as 0.11 e to ate pensando em migrar para uma 0.12. A potencia e o grave que da é incomparavel...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duvidas sobre tocas de cordas de aço do violão