Autor |
Mensagem |
d3ll Veterano |
# set/10
Bem galera do cifraclub, recentimente adquiri um violão Condor Folk ( +/- 1 mes e meio), essa semana começou o 'inferno'... Eu curto tocar um guns basico, segunda feira dia 27 fui ensaiar musicas umas com a vocalista para tocar na escola, ai ela pediu para eu mostrar o solo da don't cry... fui fazer o solo e tals tava tudo tranquilo mas na hora que fui fazer o bend na 3 corda nao estava saindo o som, de maneira nenhuma* isso apenas na casa 7 da mesma corda, as outras casas estavam tranquilo, pensei que fosse o meu bend q tava errado, tentei tocar a nota solta mas nao saiu o som tambem. percebi que tinha 'comido' a corda entre os trastes da casa 7. PS: a corda que veio no violao era 0.11 ontem fui comprar o encordoamento novo, um 0.10 pois os solos estavam muito pesado na hora dos bends meu dedos estavam criando musculos. comprei e pedi para o cara na loja trocar, ele trocou eu testei o violao la na hora, tava de boa o som... nao estava trastejando. hoje infelizmente, na hora do solo da don't cry oque acontece?? a 3 corda rebentou em cima da 7 casa...
Será que é a tensao? Oq pode ser? pq ja gastei 40 reais nessa brincaderinha... Alguem me da uma LUZ, devo mecher com aquela chavinha que vem no violao???
|
danirock Veterano |
# set/10 · Editado por: danirock
· votar
se você souber mecher,pode,mas se não souber,leve no cara que concerta violão(luthier) mas acho que não precisa de luthier não. acho que você precisa comprar uma palheta. já a corda que quebrou,era corda velha do estoque da loja(guarde o cupom fiscal e peça sua grana de volta).
|
d3ll Veterano |
# set/10
· votar
acho que você precisa comprar uma palheta. cara, seguinte eu toco com palheta... nao seria doido o suficiente de fazer solos com o dedo puro ;D eh vo amanha na loja e reclamar... mas será que o problema nao eh no violao? ao invez de ser problema de estoque velho?
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
agora eu percebi... já que estava trastejando,então tava certo ao levar o violão para concertar. mas corda que estora sendo nova,é velha no estoque.
|
Ramsay Veterano |
# set/10
· votar
d3ll
Como você baixou a tensão das cordas, tirando 0.11 e pondo 0.10, a tensão nas cordas diminuiu, falicitou os bends e na execução a 3ª corda quebrou. O que ocasionou isto?? Não sei, e garanto que não foi a troca de 0.11 para 0.10, porque como a tensão foi afrouxada, teóricamente, a corda não poderia ter quebrado, mas quebrou. Então a única possibilidade possível neste caso é defeito de fabrica na 3ª corda e se tem nota fiscal, vá aonde comprou, explique o problema e troque, porque, vc está no seu direito!!
Abç.
|
MMJr Veterano |
# set/10
· votar
a 3 corda rebentou em cima da 7 casa...
A corda quebrou no traste???
Nao foi na taraxa ou no cavalete???
De uma verificada nos trastes.. Da ate para passar um "Brombril" de leve para "polir" os trastes ...se for o caso....
Afinacao...tecnica esta tudo certo????
Valeu...
|
d3ll Veterano |
# set/10 · Editado por: d3ll
· votar
A corda quebrou no traste???
Nao foi na taraxa ou no cavalete???
Afinacao...tecnica esta tudo certo????
Sim a corda quebrou no traste, bem na casa 7 em cima dela, a corda ficou intacta no cavalete e na handmade, tipo quebrou no meio.. no rumo da casa 7 a afinação esta de boa... a afinação sempre verifico antes de tocar, e sempre fica um pouco bem pouco a menos... mas talvez por ser encordoamento 'novo'
Valeu ai todos que estao me ajudando
|
Lukas Z Veterano |
# out/10
· votar
d3ll
Cra faz oke o Ramsay disse. Pega a nota fiscal e vai troca (se tiver garantia), pega um novo, o problema deve ta no violao, é o seu direito.
|
Bilabizu123 Veterano |
# out/10
· votar
acho mais provável algum problema no traste da 7ª casa, já que vc disse que a corda tá arrebentando justamente em cima dela... saca se o traste tá na mesma altura dos outros e se o braço do violão tá quase perfeitamente reto. se o traste estiver mais alto, dá uma lixada nele com um bombril, como o MMJr falou, ou de leve com uma lixa de unha... se vc notar que o braço tá mto troncho, leve na loja pra ver se consegue trocar o violão ou então leva num luthier pra ver se tem jeito. abçs
|