Autor |
Mensagem |
danibouw Veterano |
# set/10
Comprei um e fui tocar, antes desse eu só toque em um de nylon pra criança de 9 anos (só tocava ne até hoje, tenho 17 anos..). Quando toquei não senti muita dor não, mas num momento, não sei como, a corda cortou um pouquinho da minha pele. Isso é normal, hehe? E eu estranhei o som do violão de aço, mas sinceramente, é normal?
|
Lukas Z Veterano |
# set/10
· votar
danibouw
Cara claro que é normal a nao ser que tenha cortado de sangrar, disso eu nunca vi num violao
|
HarmonycGuitar Veterano |
# out/10
· votar
Cortou de sangrar?
|
duily Veterano |
# out/10
· votar
problema nao é do violao e sim das cordas ao que parece, coloque encordoamento de 0.09 ou 0.010
|
Grimc Veterano |
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar
O cortezinho que ele está falando eu também tive quando comecei a tocar guitarra (se for um corte superficial), até que criou calo e atualmente, eu toco violão de aço com corda 0,13, eu posso até enfiar uma agulha na ponta do dedo que eu nem sinto! A tendência é criar um calo que protege.
E o som do aço é realmente diferente do som de cordas de nylon, é mais, digamos, metálico, hehe.
Corda enferrujada também não ajuda muito, se estiver enferrujada compre um jogo novo.
A não ser que tenha cortado de sangrar, então provavelmente é uma corda de péssima qualidade, mas nada com o violão em si. Se o problema persistir, consulte um médico.
|
lc carlos Veterano |
# nov/10
· votar
CARA,EU SEMPRE TOQUEI COM AÇO E NÃO ME INCOMODA MAIS COM O TEMPO VOCÊ NÃO VAI NEM NOTAR ESTE DETALHE
|