Qual o seu violão ?

Autor Mensagem
Doido Esponja
Veterano
# jan/03
· votar


eu tenho um DiGiorgio estudante n°18.....

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tenho um Ovation Applause AE26-RRB.

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tenho um Eagle com cutaway, azulzinho em degradé,corda de aço(d'dario 0.010) que é excelente e um Giannini deus-sabe-lá-q-modelo, q comprei por R$15,00 de um bebum na frente de uma festa uma vez... Tava todo estourado, o tampo erguendo e com 2 cordas só... Reformei, colei ele todo e ficou massa(pra acampar, praia).. Enchi ele todo de adesivos , ficou punk!!

Valeu

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


As cordas que eu botei no Giannini são mais caras q ele...

iSiNhA
Veterano
# jan/03
· votar


DiGiorgio Signorina nº16 / Nylon,
mas cuase naum toko violaum :o)

Melodic Man
Veterano
# jan/03
· votar


Tenho um Di Giorgio n°28 Clássico ano 1989.... meu pai comprou na época e nunca tocou... tá brilhando... ainda bem que eu olhei pra viola e me apaixonei hehehehhehe

Crono
Veterano
# jan/03
· votar


meu violão é Clapton, alguem conhece???

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Tenho um giannini eletroacústico nylon...
Quebra o galho, pois DETESTO cordas de aço em modelos de braço clássico. Tá faltando uns tonante aí hein??? Cadê os donos dessas maravilhas da natureza? Revelem-se, não se envergonhem...

Max
Veterano
# jan/03
· votar


eu tenho um giannini que veio por engano mas nao disse nada...é otimo...é o top de linha...vem com captacao fishman que para mim é a melhor...e jacaranda da bahia e tampo de pinho sueco macico braco de cedro e escala de ebano...a melhor para braco...adoro ele...tanto acustico como eletrico...

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Q viloao é esse CLAPTON?? temm site da marca??

Diz aíCrono

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


O meu violão do coração (eu amo ele! hehehe) é um Eagle DH-69B, pretão, nylon, 19 casas. Na época eu paguei R$ 275,00, mas hoje ele tá custanto R$ 100,00 a mais, porcausa do dollar, o violão é importado. Atualmente uso um encordoamento Giannini que é PADRÃO de encordoamento. é o Encordoamento Profissional - Nylon Classico - Bronze 65/35 - GENWPM - Tensão Média, gosto muito desse encordoamento, tá em torno de R$ 12,00. Tenho esse Eagle há quase dois anos, desde que eu comecei a tocar. Acho ele muito bom, superior à todos os Giannini e DiGiorgio que eu peguei... Já tive um DiGiorgio. Era o 18, ou o 16, eu não lembro. Era horrível. Eu não agüentei nem duas semanas com ele. Fui na loja e troquei... pelo Eagle pretão que tá até hoje comigo, nunca me arrependi, até porque ele tem valor sentimental hoje em dia, tá meio esfolado e judiado, mas o som continua o mesmo...

Hoje completa uma semana que, depois de tanto implorar pra minha mãe, ganhei o meu violão de aço. Ganhei um Eagle GL-36EQBL, degradê de azul (no centro) para azul escuro (nas bordas), com a meia-lua (aquela voltinha pra ti alcança as casas 15, 17, 19, por ali), 22 casas, tarrachas cromadas, captação ativa. Uau! Padrão de violão... Mas tenho ele há uma semana só... tô me adaptando (com dificuldades!) ao seu braço, e principalmente às cordas, mais pesadas, deslizam menos (pra fazer slide com os dedos), e muuuuito mais difícil de fazer bend... Nem sei que corda vou usar, pelo que eu li no fórum a melhor é a D'dário, né? Vou ter que usar uma tensão bem baixinha pra mim poder fazer bends... Violão de aço é muito mais difícil de tocar, as cordas são mais pertinhas umas das outras...

Bah, Bramires...! Que sorte que tu teve, hein? 15 pila um violão... e hoje ele funciona bem?? Bah... pago R$ 20,00! Hehehe... ó o lucro!! 5 pila!! hehehehe...

Faloooooou...
Rafael Librenz

Crono
Veterano
# jan/03
· votar


Q viloao é esse CLAPTON?? temm site da marca??

Diz aíCrono


não tem. eu ganhei esse violão

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Max

Esse teu violão aí por acaso é um Giannini Century? Poderia me dizer o modelo dele?
Valeu...

flavio
Veterano
# jan/03
· votar


hoje eu tenho uma guitar eagle mas nao me desfaço do meu di giorgio estudante n18

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


eu tb tenho um di giorgio estudante n18.....

Max
Veterano
# jan/03
· votar


e ai dias...
bom ele nao é o century mas é o gwncpp...ou seja td igual ao century todas as madeiras mas o century tem muito mais "frescura" e sao so 100 fabricados....
falow dias...

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


eu tinha um tonante 105, agora to com digiorgio 18 de 1995

Walker
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tenho um Di Giorgio 18, de 1979, é mais velho do que eu. está muito bem conservado.Não concordo com esselIBRENZ...acha o diorgio ruim por quê? não consegue fazer pestana em violão clássico, por isso diz ue ele é ruim? violão elétrico é ridículo de tocar, bracinho fino igual a uma guitarra. quem toca no clássico toca no elétrico, mas quem toca no elétrico não se adapta facilmente ao Violão clássico.

Walker
Veterano
# jan/03
· votar


violão de aço é MUITO MAIS FÁCIL. você encosta na corda e a nota já sai. pelo menos é o que eu acho. tenho um de nylon, e meu irmão tem um de aço. quando toco no de aço meio que desaprendo a tocar no de nylon.

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Aí, Walker..

Eu aprendi a tocar no meu Eagle elétrico e toco em qualquer violão... Não tem essa....
Se me derem um cabo de vassora com cordas eu toco...
Não fala besteira, cara...

neoskymatrix
Veterano
# jan/03
· votar


Yamaha C-40, e tenho um elétrico quem mandei fazer. Ando a procura agora de uma guitarra modesta.

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Librenz
Naum vendo ele mais cara, agora ele tem valor sentimental pra mim....
Mas foi muita sorte, no dia eu nem entrei na festa, fiquei uma hora mais ou menos na porta quando apareceu o bebum vendendo ele....

Falou....

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


tenho duas viola, um com corda de nylon e otro com corda de aço, o de nylon chama PHUJU PAMPA hahahaha é mo bosta, ja o otro é da Strinberg, da hora!!!!!

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Pra resolver esse problema de aço ou nylon comprei um Giogio 99-Estudante. Mais o Guonini aço.
Falowwww

Grow
# jan/03


o meu é um Del Vecchio dos anos 80 ou 70, é do meu pai, é uma beleza

Aqualung
Veterano
# fev/03
· votar


Eu tenho um DiGiorgio Clássico 28 e o som dele é muito bom, ainda melhor com o encordoamento D'Addario. Fala sério, o DiGiorgio é melhor do que os Giannini, tem um som excelente (pro seu preço) e quebra o galho de nós pobres que não podemos comprar aquele Takamine eletro-acústico de 3300 reais...

Ps1c0
Veterano
# fev/03
· votar


Aqualung
o meu tbm eh um DiGiorgio Clássico mas eh nº38!!eu tbm uso cordas de nylon dah D'Addario!!

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Giannini C3
Eagle DH69
E um João Batista com tampo de abeto europeu envelhecido, fundo de jacarandá indiano e escala de ébano. É um super violão clássico que encomendei do Luthier (João Batista) de São Paulo! Aqui em Curitiba ele já foi avaliado em R$6000.

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


YAMAHA C-70
Original nylon, mas coloquei aço...

Ngm
Veterano
# fev/03
· votar


O meu é um Di Giorgio Signorina n°16 d 2001.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu violão ?