Ajuda para comprar um violão

Autor Mensagem
celoww
Veterano
# set/10
· votar


vc mora se sim ooo preguiça e tem mta coisa boa de instrumentos é so procura eu que moro no parana sei disso

EU moro no estado do Rio, mas pra ir a Centro do Rio, por exemplo, eu gasto uns 60 reais. Naum da pra ir pra pesquisar preço. Tenho que ir com alguma coisa definida. Pelo menos 2 opções de violão pra comprar.

Tecnicamente, o fato de o violão ter o tampo maciço o torna bem melhor. A projeção sonora do tampo maciço é muito melhor, e com o passar dos anos o tampo vai secando mais e ficando cada vez mais ressoante, tornando o som do violão mais "aberto". Porém, o HMP tem uma caixa acústica menor (já ouvi o termo "parlour" como denominação deste tipo de corpo), enquanto o HMF é maior (folk).

Entendi. Vc compraria um violão sem se preocupar com o seu gosto estético por ele ser superior ao que vc gostou esteticamente?
=(

A grosso modo, o ML é uma boa fonte de preços. É só procurar por vendedores com boas qualificações e que tenham muitas negociações concretizadas.

Dá pra arriscar comprar um violão pelo ML?

Grande abraço a todos

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


celoww: Vc compraria um violão sem se preocupar com o seu gosto estético por ele ser superior ao que vc gostou esteticamente?

Não, não, acho que a parte estética é importante também. Eu até costumo dizer que instrumento é que nem mulher pra casar: tem que escolher bem, pois todo o dia você vai acordar e vai ter que vê-lo(a).

Dá pra arriscar comprar um violão pelo ML?

Nunca comprei violão pelo ML, mas acho que dá pra arriscar sim. Os vendedores mais experientes têm as manhas de embrulhar o violão para que ele não seja danificado no transporte. Se alguma coisa der errado, você ainda pode negativar o vendedor e ser reembolsado pelo ML por uma quantia tão maior quanto melhor for a qualificação do vendedor.

celoww
Veterano
# set/10
· votar


instrumento é que nem mulher pra casar: tem que escolher bem, pois todo o dia você vai acordar e vai ter que vê-lo(a).


iuahsdiuashdiuashdiausd
Boa teoria!
Pois é... não fui muito com a cara do HMP, mas gostei bastante do HMF. Em site de lojas de instrumento eu ainda não encontrei dele pra vender.
Acho que vou pegar o do mercado livre. Andei olhando um vendedor que tem algumas qualificações negativas, mas 99% por culpa do cliente que não pagou ou cancelo a compra e talz.
Apenas uma reclamação, o cara mandou um violão de naylon e não de aço como prometido. Mas o comprador preferiu ser reecompensado com uma capa e talz.
Acho que vale a pena arriscar!

Obrigado a todos e um forte abraço

Por mim, pode encerrar o topico!
^^

dlmchmcr
Veterano
# set/10
· votar


tagima dallas ;)

celoww
Veterano
# set/10
· votar


O que vocês acham do HMA-260NT?
eh melhor do que o HMF-250?
Achei o HMA-260NT pelo mesmo preço do HMS-250 aqui em Petropolis-RJ.
Toquei bem rapidinho nele e achei o som legal. Como ainda naum toquei em um HMF-250, gostaria de saber a opinião de vocês!

ql dos dois eh melhor?
o preço eh o mesmo!
Grande Abraço

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


celoww: O que vocês acham do HMA-260NT? eh melhor do que o HMF-250?

Cara, eu tenho um Hofma YE 231, que me parece ser muito semelhante ao Hofma HMA 260. A questão não é se este é melhor ou pior que o Hofma HMF 250 e sim que tipo de violão você procura. Eu gosto do meu YE 231 porque ele é prático para situações de banda, ainda mais eu que uso muitas vezes o violão numa daquelas estantes para tocar de pé. Já violões folk como o HMF 250 são legais para tocar sentado - eu pelo menos acho muito desconfortável para tocar de pé, por exemplo.

Aí começa a fase dos testes, meu amigo!

celoww
Veterano
# set/10
· votar


Entendo.
Mas em relação a madeira e som plugado ele naum deixa a desejar?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


celoww: Mas em relação a madeira e som plugado ele naum deixa a desejar?

As madeiras e a captação são essencialmente as mesmas. O que difere é a construção do corpo, que dá uma acústica distinta para cada um deles.

celoww
Veterano
# set/10
· votar


Eu fui a uma loja hoje e reparei que uma eh mais "gordo" do que o outro.
a distancia entra a madeida superior (onde fica a boca) e a inferior é diferente. No YE 231, a distancia eh bem menor.
Imagino que seja dai que você afirme que o YE231 eh mais confortavel para se tocar em pé do que o HMF-250.
Estou certo?

Pelo fato do YE231 ser mais fino, o som desplugado cai de qualidade?

kiki
Moderador
# set/10
· votar


celoww
No YE 231, a distancia eh bem menor.
Imagino que seja dai que você afirme que o YE231 eh mais confortavel para se tocar em pé do que o HMF-250.
Estou certo?

voce diz a profundidade do corpo, ne?

sim, o mais fino é mais confortavel pra tocar em pé. mas isso é questão de costume.

Pelo fato do YE231 ser mais fino, o som desplugado cai de qualidade?
muda, o corpo mais fino dá menos grave, dá um som menos cheio.

celoww
Veterano
# set/10
· votar


voce diz a profundidade do corpo, ne?
sim, o mais fino é mais confortavel pra tocar em pé. mas isso é questão de costume.


Isso, a profundidade! Me fugiu a palavra! saiudhaiudhasi

muda, o corpo mais fino dá menos grave, dá um som menos cheio.
Ah tah... legal saber disso!

Oque vocês acham desse preço?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156349942-violo-eagle-hofma-ye- 231-aco-nt-com-afinador-_JM

Valeu Kiki / erico.ascencao

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


---------------------------------------------------------------------- ---------------------------

alguem tem alguma recomendação de loja em petropolis?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


upzinho?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


up

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


alguem tem alguma recomendação de loja em petropolis?


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para comprar um violão