Autor |
Mensagem |
ANRUKAR97 Veterano |
# set/10 · Editado por: ANRUKAR97
Boa tarde!
eu tenho um Giannini GWSSTG12
Corpo: Marupá Tampo: Fosco de Sitka maciça Braço: Marfim envernizado
e o corpo dele é maciço, por dentro só tem os cortes por onde passam os fios do sistema elétrico....
eu queria saber se um violão desses tbm empena....por exemplo se das 12 eu deixar apenas com 6 cordas como um violão normal, ou por cordas de nylon....
Obrigado!!!
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=279
|
xavy Veterano |
# set/10
· votar
>>>>>>>Leia este tópico<<<<<<<
Se ele é doze cordas amigo, tem que usar com doze cordas.
O natural dele é aço, então tem que usar cordas de aço.
Falou
o/
|
ANRUKAR97 Veterano |
# set/10
· votar
xavy Obrigado amigo, eu já tinha lido esse tópico, já sabia que nao se pode trocar de aço pra nylon, mas o que temos que levar em conta é que ele é maciço....=)
|
Del-Rei Veterano |
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
ANRUKAR97
Fala, cara.
e o corpo dele é maciço, por dentro só tem os cortes por onde passam os fios do sistema elétrico....
Isso não influencia, já que no caso de empenar, o problema está no braço, que SEMPRE é maciço (salvo o canal por onde passa o tensor).
O corpo não tem nada a ver. Se tivesse, guitarras maciças nunca empenariam.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
EDIT:
xavy Se ele é doze cordas amigo, tem que usar com doze cordas
Nem tanto, né? Regulando o tensor, não há problema. Mas o contrário, aí sim, pode até quebrar o braço.
|
xavy Veterano |
# set/10
· votar
Se ele é doze cordas amigo, tem que usar com doze cordas
regulando o tensor ate pode então usar apenas seis cordas... mas visualmente/estetica vai matar o violão rsrs
abrass
|
ANRUKAR97 Veterano |
# set/10
· votar
Del-Rei vlws brother...ajudu bastante =) té +
xavy vlws fera...concordo...fica meio estranho com 6 cordas mas o som fica bom HAUSHAHUS té + ;D
|
Del-Rei Veterano |
# set/10
· votar
xavy regulando o tensor ate pode então usar apenas seis cordas... mas visualmente/estetica vai matar o violão rsrs
Fala! hehe... na verdade, acho que naturalmente o de 12 cordas já é feio pacas! O headstock é grande demais... haha.
ANRUKAR97 tamos ae!!
Um aceno de longe!!!
|
MMJr Veterano |
# set/10
· votar
ANRUKAR97
Acho que voce esta confundindo a terminologia....
Um violao inteiro de madeira macica, e ate, mais fragil que um violao de madeira laminada......
Violao macico quer dizer que cada parte do violao e feito de apenas uma lamina de madeira......Ou seja uma lamina para o fundo, uma lamina para a lateral e uma lamina para o tampo....
Madeira laminada quer dizer que o violao e feito de varias laminas de madeira coladas umas as outras....tipo um compensado.....
A preferencia pela madeira macica esta relacionada a qualidade sonora que o instrumento proporciona......
Um violao inteiro de madeira macica e geralmente o mais caro do mercado....
Muitos violoes tem apenas o tampo macico e laterais e fundo laminados....
E outros, os mais baratos, sao todos de madeira laminada...
Valeu...
|
ANRUKAR97 Veterano |
# set/10
· votar
MMJr Amigo, na verdade vc quem confundiu...quando eu disse que ELE era maciço, nao quis dizer q a madeira era maciça....e siim o violão, ele é um violão Flat Maciço, tipo guitarra...entendeu? :D
vlws!!!
|
MMJr Veterano |
# set/10 · Editado por: MMJr
· votar
ANRUKAR97
OK....
Bastava voce por essa informacao ..."ele é um violão Flat Maciço"... no primeiro post....Ou na verdade... Semi acustico...
Valeu e boa sorte....
|
ANRUKAR97 Veterano |
# set/10
· votar
MMJr Vlws pela participação brother, desculpa qualquer coisa... =)
|