Quatro perguntas aqui!

    Autor Mensagem
    músico--
    Veterano
    # set/10


    pessoal,eu usei a busca e não achei o que eu queria mas vamo lá que é nossa:
    1°=Violão de Nylon empena?
    2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?
    3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?
    4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?
    é isso ae,respondam as perguntas detalhadamente por favor,é issae,manda brasa,vamu lá que é nossa!!!!

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--
    eu usei a busca e não achei o que eu queria mas vamo lá que é nossa:
    ???

    1 - Sim, como todos os outros. Deixa ele no sol uma semana pra vc ver.

    2 - Sim, como todo os outros.

    3 - Eu uso os 2 tipos de chao e de parede..O chao é mais pratico desmonta e vc coloca onde quiser, o de parede é mais staile e nao ocupa espaço.

    4 - Fogueira nele!

    ,é issae,manda brasa,vamu lá que é nossa!!!!

    ?????

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pronto.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    1°=Violão de Nylon empena?
    Sim;

    2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?
    Depende... Eu tenho um violão de nylon de 1978, DiGiorgio que nunca empenou o braço. Já tive outro violão, que tinha tensor e vivia no luthier pra regular, senão empenava...

    3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?
    Quanto maior o apoio do braço, melhor para o instrumento... Assim, se for para guardar, utilize um case rígido com apoio para o braço; se for para mantê-lo fora do case, EU prefiro os de parede (mais difícil de derrubar)...

    4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?
    Levar num luthier. Aliás, leve mesmo que ele tiver, hehehehe....

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O ogner já respondeu tudo.



    é issae,manda brasa,vamu lá que é nossa!!!!


    WTF??????



    Um aceno de longe!!!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--

    1°=Violão de Nylon empena?

    Deomolisher (2)

    2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?

    É sempre bom, pois, mesmo que não empene, com o tensor você terá mais opções em termos de tensões de cordas. Qualquer tensão você só precisa regular.

    3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?

    O que o Demolisher recomendou é o máximo. Case de sólido com apoio para o braço, porém, se usar fora, o melhor sem dúvida é aquele de chão sem o encosto para o braço, pois se apoia somente no corpo do violão.

    4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?

    Deomolisher (2)

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    1°=Violão de Nylon empena?
    Creio que seja possível. Se a madeira tá num ambiente fudido que alterna entre seco e úmido, pode ser que aconteça.

    2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?
    Tenho minhas dúvidas, o melhor é perguntar pro Bertola. Eu tenho um Di Giorgio Talent I sem tensor. Já coloquei cordas de tensão média até tensão extra-pesada e nunca aconteceu nada.

    3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?
    O melhor é um que apoie pelo corpo ou pelo headstock. Com relação a ser mais prático, aí depende de você...

    4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?
    Imagino que é sentar e chorar. Trocar o braço de um violão não deve ser uma tarefa muito fácil.

    JuninhoCac
    Veterano
    # set/10 · Editado por: JuninhoCac
    · votar


    1-
    2-
    3-
    4- Chore!

    músico--
    Veterano
    # set/10
    · votar


    uma outra dúvida,dá pra instalar um tensor em um violão que não tem tensor?

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    uma outra dúvida,dá pra instalar um tensor em um violão que não tem tensor?

    Troca o braço...

    Tem caso prático ou vc só quer saber por saber ???

    músico--
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tem um caso de colega meu que o braço do violão dele empenou.Mas dizem por aí que a troca do braço é um processo meio caro e lento.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--
    Esqueceu de dizer que na maioria das vezes (99,9%) não vale a pena...

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--: tem um caso de colega meu que o braço do violão dele empenou.Mas dizem por aí que a troca do braço é um processo meio caro e lento.

    Só pra dar uma estimativa, eu creio que uma troca de braço de violão deva levar uns dois meses e custar de R$400 a R$600. Lembrando que é uma estimativa...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Violão de nylon não precisa de tensor.

    Especialmente em violões clássicos, o tensor pode ser uma fonte de problemas. Se não for extremamente bem feito, pode vibrar dentro do braço e criar um chiado irritante que só vai parar se o tensor for trocado.

    Pra ter uma ideia, de grandes violões para música erudita, apenas o Smallman utiliza tensor. Como é um dos violões mais caros do mundo (um novo está na casa dos 15 mil dólares), se um tensor for mal colocado nao tem problema, ele joga o braço fora e faz outro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    1°=Violão de Nylon empena?

    Sim.

    2°=Violão de Nylon precisa de Tensor?

    Nem sempre. Ou melhor, quase nunca, que eu me lembre...

    3°=Qual o melhor suporte que se tem a usar?O de parede?O de chão?Qual o mais prático?

    Depende do seu espaço.

    4°=O que fazer quando um violão empena se ele não tem tensor?

    Manda pro Bertola.

    5º - E o de bambu?

    músico--
    Veterano
    # set/10
    · votar


    então quer dizer que...se o meu violão não tiver tensor e seu braço empenar,eu devo meter lenha nele e compra outro violão

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    músico--: então quer dizer que...se o meu violão não tiver tensor e seu braço empenar,eu devo meter lenha nele e compra outro violão

    Mas não empena fácil assim.

    Qual é seu violão?

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quatro perguntas aqui!